Vaga de Analista de DevOps
Avenue Code em Belo Horizonte - MG

Analista de DevOps

A Avenue Code é a principal consultoria de software focada na entrega de soluções de desenvolvimento ponta a ponta para a transformação digital em todas as vertentes. Com sede em São Francisco e três escritórios adicionais (Nova Iorque, Belo Horizonte e São Paulo) a Avenue Code é uma empresa 100% financiada com capital privado, rentável, e apresenta uma sólida trajetória de crescimento desde o primeiro dia. Nós nos preocupamos profundamente com nossos clientes, nossos parceiros e nossos consultores. Preferimos a palavra "parceiro" a "fornecedor" e nossos investimentos nos relacionamentos profissionais são um reflexo dessa filosofia. Temos muito orgulho da nossa perspicácia técnica, da nossa capacidade colaborativa de resolução de problemas e do calor e profissionalismo dos nossos consultores.

Quer mais motivos para ser um Avenue Coder?

• Fomos premiados como uma das melhores empresas para se trabalhar (prêmio GPTW – 2015 e 2016);
  • Oportunidade de experiência internacional (São Francisco Bay Area, Flórida e Nova Iorque);
  • Atuação com modernas tecnologias;
  • Oportunidade de atuação em nossos projetos internos com a tecnologia de sua preferência;
  • Flexibilidade de horário;
  • Desenvolvimento do inglês (língua oficial da empresa);
  • Olympian Program - Oportunidade de visto de trabalho em São Francisco pela Avenue Code.

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:

• Colaborar com o desenvolvimento, QA, release engineering, operations, site support e time de infraestrutura para manter deployments de auto qualidade movendo entre todas as etapas de deployment.
  • Fazer o Design, desenvolver, implementar e manter automação de deployment desde o check-in até a produção
  • Suportar atividades de desenvolvimento de novas funcionalidades nas plataformas de CI
  • Suportar e manter atividades operacionais relacionadas a DevOps.
  • Recomendar e implementar automação quando for viável.
  • Procurar oportunidades de implementar melhorias no processo de desenvolvimento e deployment proativamente
  • Contribuir para uma atmosfera de trabalho em equipe multifuncional
  • Documentar todos os processos de DevOps em ferramentas de Wiki. *

Para isso, é necessário que você tenha:

• Graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou cursos relacionados;
  • Experiência com Continous Integration, delivery systems, Agile, TDD e melhores práticas
  • Experiência em várias linguagens de scripting como Python, Ruby, Node.js e Groovy
  • Experiência com ferramentas de CI/CD como Jenkins, Circle CI e Gitlab CI
  • Experiência com Clouds públicas como AWS, Azure and Google Cloud
  • Experiência com runtimes de Containers como Docker e Rkt
  • Experiência com container Orchestration tools como Kubernetes e Swarm
  • Experiência com ferramentas de monitoramento de performance da aplicação e infraestrutura
  • Experiência com ferramentas de lifecycle de build como Maven, Gradle, NPM e Yarn
  • Experiência em administração de aplicações web e servidores web
  • Estar confortável com SCM cmo Git/SVN
  • Experiência sólida com administração Unix/Linux
  • Conhecimento em auto-nível de design de software e conceitos técnicos
  • Entendimento de metodologías SDLC
  • Inglês avançado

Obs: Vagas também para pessoas com deficiência.

Se identificou?

Então, nos envie seu currículo agora.

Venha ser um Avenue Coder!

Avaliações da Avenue Code

Não recomendo. Muito oba oba

Programador

Prós: Aulas de Inglês, horário flexível, espaço para eventos bem bacana , possibilidade de assumir projetos e visitas no exterior, clientes americanos o que facilita o aprendizado.Tem um ambiente divertido

Contras: Empresa não se preocupa com o clima no que tange respeito a funcionário, lideranças abusam do poder, desrespeitam alguns funcionários, nada é de graça....tudo que se dá, por trás tem uma mentalidade de entrega e cobrança, Preocupam muito com eventos e pouco com funcionários.

Conselhos para presidência: Equipe muito boa para cuidar da imagem da empresa no mercado, mas pouco efetiva para cuidar do clima interna.

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor de Software

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, o mbiente é bem descontraído, tem muita oportunidade de aprendizado e crescimento, eventos legais.

Contras: Uma alteração no plano de carreira dificultou um pouco os aumentos. Mas em geral a empresa tem tratado os pontos negativos e melhorado bastante.