Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de ANALISTA DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO SÊNIOR
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

ANALISTA DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO SÊNIOR

Missão:
Coordenar o processo de Lançamentos, Renovações e Análises de Valor dos produtos de sua categoria com produção local nas fábricas da L'Oréal Brazil, em colaboração com as Divisões de Negócios, R&I; e demais equipes de Operações.
Principais Atividades:
* Liderar as investigações de viabilidade técnica, econômica e de cronograma para atender às necessidades de negócio expressas nos Briefs Marketing, com a antecedência necessária para alcançar os objetivos de prazos.
* Aconselhar as equipes de Marketing, sugerindo soluções otimizadas (em termos de qualidade, custos, cronograma, sustentabilidade e inovação).
* Garantir a adequação da estratégia de produto com a estratégia industrial.
* Formalizar definição do produto, de acordo com o sistema de QCP, após realização de reunião de alinhamento com os times necessários.
* Coordenar as análises de risco para projetos tecnicamente complexos.
* Garantir a construção e monitoramento das ferramentas de acompanhamento dos projetos de lançamentos de seu catálogo (PRI, retroplanning, QCP, Risk Analysis, etc).
* Garantir a construção e monitoramento dos indicadores de desempenho de suas atividades.
* Assegurar que os dados do Magellan são regularmente atualizados e que os fluxos de trabalho são respeitados.
* Mobilizar os diferentes departamentos interessados no projeto e os especialistas necessários para garantir o seguimento preciso das tarefas.
* Organizar reuniões a fim de persuadir, motivar e unir os stakeholders internos e externos para tomar decisões dos projetos.
* Antecipar alertas de riscos dos projetos para os gestores e demais envolvidos nos projetos (timing, recursos, custos, riscos).
Conhecimentos Necessários:
* Conhecimento do mercado de cosméticos.
* Inglês avançado.
* Boa comunicação e relacionamento.
* Capacidade de argumentação e resolução de problemas.
* Gestão de prazos e complexidade.
Localização:
* A posição está alocada no Centro de Pesquisa & Inovação da L'Oréal - Rua Cento e treze, 339 - Ilha do Bom Jesus - Cidade Universitária - Rio de Janeiro

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

É uma empresa que defasada, não se atualizou com o mercado

Gerente de Trade Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A qualidade dos produtos marcas aspiracionais diversidade localização nova sede tem estrutura de ponta benefícios, são dentro da media do mercado peso das marcas no mundo

Contras: Micro gerenciamento / baixa autonomia falta de organização falta de planejamento falta de empatia com o cliente nivel gerencial sem foco em pessoas

Conselhos para presidência: Relações win win em todos os sentidos

L’Oréal

Executivo de Contas

Prós: Empresa com excelente nível de informação e de clima organizacional, possui um RH ativo e participativo. Boa remuneração comparando ao mercado.

Contras: A empresa precisa melhorar nos processos para auxiliar os funcionários a terem um melhor desempenho. Acredito que os retornos também precisam ser mais ageis.