Vaga de Analista de Desenvolvimento
SambaTech em Belo Horizonte - MG

Analista de Desenvolvimento

Requisitos para fazer parte da #FAMILIASAMBA:

• Jovem mesmo que de espírito - que curta trabalhar (em equipe) pra valer, porque aqui é love <3 work!!
  • Preferir Xbox a PlayStation (só porque temos Xbox mesmo, não precisa vender seu PS4 no Mercado Livre não =D)
  • Não se importar em não ter um chefe
  • Passar o dia num ambiente onde cada um tem suas responsabilidades e responde por elas (tipo adulto mesmo)
  • Ter havaianas para ir trabalhar quando tiver aquele calor infinito de BH
  • Ser voluntário na organização de campeonatos de sinuca, totó, Fifa e ping pong a participar de encontros e capacitações internas
  • Aceitar chegar um pouco mais tarde quando precisar ou sair mais cedo quando necessário. Vai que precisa, né?
  • Suportar um pouco de zuação, porque quando seu time perder ela vai aparecer ;)
  • Curtir tecnologia e seus semelhantes (não vale Crepúsculo, mas vale Matrix)
  • Ser fã de um bom Design, porque é a nossa essência (achou que ia poder zuar os Corel Boys né? Ops!)
  • Querer fazer algo memorável e digno de um busto de bronze na Praça da Liberdade

Qualificações:

• Nível superior completo em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas afins;
  • Experiência mínima de 2 anos em cargos similares;
  • Facilidade de aprendizado;
  • Pró-ativo e em busca de desafios.

É responsabilidade do profissional:

• Trabalhar na construção de soluções de software para ambiente WEB/SOA, desde a análise do problema até o suporte da operação de produção.
  • Será responsável pela integração entre produtos Samba (alinhamento de stacks), evolução e aprimoramento de funcionalidades, além de auxiliar na administração e escala.

Conhecimento Necessários:

• Domínio sobre Algoritmos e Estruturas de Dados;
  • Experiência em desenvolvimento Java;
  • Experiência com desenvolvimento de aplicações web, preferencialmente utilizando frameworks Java (Spring, Dropwizard) e frameworks Javascript (NodeJS e/ou AngularJS);
  • Facilidade para ler e entender código fonte, independente da linguagem de programação (utilizamos também Python, ActionScript, Shell Script);
  • Experiência no desenvolvimento de sistemas com arquitetura de serviços REST;
  • Experiência com controle de versão, preferencialmente Git;
  • Conhecimento e/ou experiência com práticas de uma cultura DevOps é um diferencial.

Diferencial (vale mais pontos!):

• Experiência com banco de dados relacionais. Experiência com bancos de dados não relacionais;
  • Experiência com metodologias ágeis.

O que oferecemos:

• GYM PASS;
  • Horário flexível.

Avaliações da SambaTech

Aqui é foda!!!!

Prós: Ambiente de aprendizagem fantástico, pessoas totalmente acessíveis e dispostas a fazer o melhor pela empresa. Proporciona experiências de aprendizagem, crescimento intelectual e profissional.

Contras: Focar em pessoas e ampara-las nas mudanças drásticas que possam ocorrer no tempo em que a pessoa trabalha para a empresa. Pessoas são tudo dentro da empresa!

Experiência incrível

Prós: O ambiente é muito bom e, em grande parte da empresa, há bastante horizontalidade. Há espaço para sugerir e testar coisas novas, tendo em mente nossas metas pessoais e da empresa como um todo. Pessoas muito competentes ao redor nos estimulam cada vez mais, além da empresa investir tempo e dinheiro na capacitação dos funcionários e no desenvolvimento pessoal e profissional deles.

Contras: As vezes surgem demandas verticalizadas sem pé nem cabeça e os funcionários precisam se desdobrar para cumprir. O salário poderia ser mais coerente dentro da própria empresa.