Vaga de Analista de Desenvolvimento Pleno
Nielsen em Cotia - SP

Analista de Desenvolvimento Pleno

Principais desafios da posição:
A área de desenvolvimento dentro do Centro de Excelência Operacional é responsável por suportar as áreas internas e os clientes finais nas seguintes atividades:
* Desenvolvimento de soluções em relatórios para clientes varejistas e fabricantes baseadas na compreensão de suas necessidades e nas especificações contidas nos briefings;
* Desenho de interface, automatização e otimização da maneira de se visualizar os dados Nielsen através de relatórios, proporcionando melhor navegabilidade e velocidade na consulta das informações;
* Análise crítica e busca contínua da melhoria dos processos de produção dos entregáveis já existentes na fábrica de relatórios através do uso de melhores técnicas de desenvolvimento e da eliminação de passos manuais de produção, visando o ganho de produtividade e qualidade;
* Documentar de maneira clara e concisa os passos de produção regular de cada relatório desenvolvido/otimizado para a correta execução por parte do time de delivery nos períodos de produção regular.
O que buscamos?
Buscamos profissionais com excelente capacidade consultiva, comprometidos com resultados diferenciados e com o cumprimento de prazos, engajados e alinhados aos nossos valores: Abertos, Conectados, Úteis e Pessoais, e que também tenham:
* Superior completo em Administração com ênfase em Sistemas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou cursos relacionados;
* Experiência com construção e desenvolvimento de banco de dados;
* Excel avançado;
* VBA e SQL Server avançado;
* Será considerado como diferencial conhecimento em Access, HTML, JavaScript e App Script.
O que oferecemos? Remuneração compatível ao mercado e Benefícios. Além disso, oferecemos aos nossos associados, diversos programas e ferramentas de treinamento e desenvolvimento, convênios com universidades e escola de idiomas e ações de bem-estar e praticidade.
Onde fica a Nielsen? Estamos localizados no KM 22,5 da Rodovia Raposo Tavares, com fácil acesso às principais vias de São Paulo e aproximadamente 20 minutos da Linha Amarela do Metrô Butantã, com diversas linhas de ônibus para os mais diferentes destinos.
O que temos por perto? Estamos em frente ao Shopping The Square Open Mall, próximo ao Shopping Granja Vianna, bancos, restaurantes, supermercados, padarias e serviços em geral.
Faça parte da Experiência Nielsen: seja você, faça a diferença e cresça conosco!

Avaliações da Nielsen

Excelente para quem não tem muita ambição

Gerente

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente, aprendizado, excelente para início da carreira. Refeitório excelente, estacionamento gratuito, atividades para integar os associados como jogo de verões

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, empresa engessada, decisões de cima para baixo, muitas posições regionais e globais, dependendo da área é dificil crescer e continuar trabalhando para o Brasil

Conselhos para presidência: Impor menos e ouvir mais os especialistas de cada área

Boa empresa para se trabalhar

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: É uma empresa multinacional, líder mundial em pesquisa de mercado, muito consolidada. Oferece bons benefícios, salário relativamente adequado, bom ambiente de trabalho. Para quem trabalha na matriz em São Paulo, existem grandes oportunidades de crescimento, já nas outras regiões nem tanto.

Contras: Trabalhei por mais de 15 anos na empresa, já valorizou muito o funcionário, infelizmente não é a realidade atual. Não considero que a gestão de hoje saiba o rumo que está levando a empresa.

Conselhos para presidência: Funcionários são seres humanos, são pessoas com sentimentos e necessidades, não são máquinas, são eles que fazem ou não o sucesso da empresa e isso depende muito de sua satisfação. Tratá-los como objetos descartáveis não é uma boa opção!