Vaga de Analista de Desenvolvimento Organizacional Sr.
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Analista de Desenvolvimento Organizacional Sr.

A área de Recursos Humanos tem um papel muito importante aqui na Comgás, pois é ela responsável por transformar a história dos funcionários dentro do negócio.
No papel de Analista de Desenvolvimento Organizacional Sr, suas atividades serão:
* Gerir o processo de Gestão de Desempenho: definição de metas, calibração, avaliação e desempenho comparado;
* Desenvolvimento da Liderança;
* Atuar em Educação Corporativa (Universidade Corporativa) focando em eficiência operacional e de mensuração de resultados;
* Apoiar a área de Consultoria Interna (BP´s) com ações específicas de desenvolvimento organizacional, como por exemplo apoio nos temas prioritários identificados na pesquisa de engajamento;
* Evoluir o modelo de Gestão de Talentos e Sucessão;
* Implementar novos programas de Coaching e mentoring dentre outras funções pertinentes à área.
O que procuramos em quem vai ocupar esta posição:
* Superior completo e Pós/ MBA em Recursos Humanos
* Conhecimentos a partir do intermediário pacote office
* Inglês avançado
* Experiência na implementação e gestão processos de avaliação de desempenho (9 box)
Local de trabalho: Brás
* São Paulo
(em frente à estação Pedro II do metrô)
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: participação nos lucros, vale-refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada e academia.
Você também acredita que a energia não tem limites?
Então vem com a gente fazer o futuro da matriz energética brasileira!

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Bom para níveis de Gesteros que fazem parte do grupo fechado

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa lider de mercado especialista em treinamentos técnicos do produto do qual a empresa vende gas natural , ótimos profissionais na parte de gestão Salários compatíveis com o de ,mercado Segurança ponto alto da empresa as vezes chega até ser excessivo atrapalhando um pouco criando uma pressão desnecessária principalmente com a área comercial onde eles padronizado a questão de seguranca9com a área técnica !!!

Contras: Grande deficiência no plano de carreira zero, não valorizam os funcionários muitas vezes preferem pegar profissionais de fora desvalorizando e até desmotivado os bons profissionais que esperam reconhecimento, e muita panelinha amigo do amigo isso acaba tirando muitas vezes a metodologia da meritocracia !!!

Conselhos para presidência: Avaliar e valorizar melhor os funcionários de baixo para cima um bom vendedor pode ser um ótimo gestor por conhecer o processo na ponta. Usar o método meritocratico gerando uma motivação desde de baixo .....

Boa empresa só para cargos junior

Prós: Bom plano de benefícios, acadêmia, sala de leitura. Ideas innovadoras são acolhidas e apoiadas para desenvolvimento. Para níveis de estágio e analista junior é uma ótima empresa paa aprendizado.

Contras: A empresa possui um sistema avaliativo meritocrático que foca nos resultados técnicos e relacionamento com os colegas, porém no dia a dia a empresa tem casos nos quais os projetos são confiados a funcionários por seu parentesco com externos que são amigos dos superiores. Isto causa uma evidente perda de motivação com a consequente saída de funcionários com alto performance para outras oportunidades no mercado. Adicionalmente a empresa apresenta uma forte rigidez na promoção de funcionários senior para cargos de liderança e critérios pouco claros no detalhe da avaliação por resultados.