Vaga de Analista de Desenvolvimento Java
Mercado Livre em Florianópolis - SC

Analista de Desenvolvimento Java

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Tecnologia é a essência de nosso produto. Equipes integradas de desenvolvedores, arquitetos, especialistas em banco de dados, experiência do usuário, inteligência de negócios, cocriam e são responsáveis pela principal plataforma para e-commerce da América Latina e um dos lugares de maior tráfego em todo o mundo. Em uma indústria que se reinventa diariamente, os profissionais de TI do Mercado Livre são reconhecidos por sua visão e liderança. De aplicações móveis a aprendizagem de máquina, a nossa inovação tem um foco claro: facilitar a vida do usuário, de modo que se possa comprar e vender com a melhor experiência.

Temos um desafio para aqueles que:
* Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
* Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
* Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
* Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
* Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
* Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Entender problemas técnicos ou de negócio e desenvolver soluções através de código em Java ou Groovy.
  • Participar ativamente durante as fases concepção do produto, análise de requisitos e propor alternativas melhores.
  • Colaborar na definição da arquitetura, sempre pensando em soluções que sejam escaláveis.
  • Verificar a qualidade do código de programação, testar componentes (APIs, serviços, classes, métodos), criar e validar ambientes de testes.

Requisitos:

• Possuir formação Superior em Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de sistemas, Sistemas de Informação ou áreas equivalentes.
  • Ter experiência com 2 anos em desenvolvimento sistemas em Java.
  • Dominar o idioma inglês.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Brasil, Brazil, BR, Bra,Florianopolis, florianópolis

Avaliações da Mercado Livre

Melhor Empresa para se trabalhar

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Tudo! Desde os benefícios, salários, cultura da empresa, o espírito de equipe, a gestão, o ambiente em que você trabalha, uma estrutura de outro mundo

Contras: Não vejo pontos negativos, há coisas a melhorar, mas nada negativo, Mercado Livre sempre estará em Beta continuo e por isso, todos os pontos negativos são minimizados

Cultura diferente e inovadora, gestao ruim

Osasco, SP

Prós: A empresa está sempre em constante transformação e tem muitos atrativos pensando na qualidade de vida. Benefícios e horário flexível é diferencial da companhia!

Contras: A Gestão. Mercado Livre busca gestor s com execelentes formações e vindo de grandes empresas, porém são muito despreparados, tem dificuldade de lidar com a cultura da empresa, criticam tudo que já foi feito anteriormente. Tem boas ideias de melhoria, porém pouca autonomia para mudar, já que temos uma Matriz fora e com pensamento diferentes quando falamos de Brasil. Poucos gestores estão de fato preparados, mas como não recebem acompanhamento de perto, não acham que estão indo mau, o que deixa os colaboradores insatisfeitos. A preocupação com clima é grande, mas não genuína, olham para números e ranking. Tem comparações entre quem está mais tempo no Mercado Livre e quem entrou mais recente, ficando evidetente que entra agora está para mudar o que fizeram no passado, gerando um insegurança nos "antigos", faltando transparência.

Conselhos para presidência: O Mercado Livre deveria reconhecer sua história junto com quem ajudou a construir, olhando para frente sempre, trazendo talentos e os apoiando para que consigam se adaptar ao novo estilo de trabalhar e realizando as mudanças necessárias.