Vaga de Analista de desenvolvimento FIRMWARE

Analista de desenvolvimento FIRMWARE
Local de Trabalho: São Paulo
* SP.
Salário: á combinar
Formação: Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Automotiva.
Habilidades:
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de sistemas embarcado utlizando Matlab/Simulink Product Family.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de sistema embarcado de tempo real.
* Conhecimento / Experiência com RTOSs (real time operating system)
* ex: Linux, FreeRTOS.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de device drivers, bootloaders.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de projetos com microcontroladores da família STM32.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de rotinas de DSP (Digital Signal Processing).
* Conhecimento / Experiência com linguagens de programação de baixo nível
* C/C++, Assembly.
* Conhecimento / Experiência com ferramentas de compilação e IDEs (Integrated Development Environment)
* ex: gcc, IAR EW, TrueStudio, Eclipse.
* Conhecimento / Experiência na elaboração de documentação técnica de firmware (Arquitetura, "High Level design" e código).
* Conhecimento de hardware.
* Desejável
* experiência na área automotiva.
* Conhecimento de processos de desenvolvimento de sistemas (o PDSS)
* Conhecimento Freescale, Texas, ARM, Microchip, Code Composer, Code Warrior, MPLab
* Necessária ampla experiência de programação em ANSI C e desejável conhecimento em programação Assembler nos microcontroladores DSP acima, assim como experiência de desenvolvimento em:
Benefícios:
* VR, VT, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida em Grupo, Previdência Privada.

Avaliações da Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Uma das melhores empresas que já trabalhei

Especialista em Desenvolvimento Júnior

Recife, PE

Prós: Office muito bom para se trabalhar e projetos muito desafiadores. Em pouco tempo de casa, dependendo do seu desempenho, existem grandes chances de crescer profissionalmente.

Contras: Melhorar a flexibilidade para trabalhos Home Office para quem trabalha em outras cidades e disponibilizar mais ambientes para o colaborador que deseja trabalhar mais à vontade.

Salário bom para emprego temporário.

Especialista em Desenvolvimento de Software Júnior

Prós: Muitos projetos de festa, dia de picolé, halloween, festa de fim de ano, festa junina, realmente muitas festas. O salário que eu recebo está na média do mercado. A empresa tem bons benefícios, subsidia curso de inglês e até massagem. O horário de trabalho é em banco de horas, então é mais flexível.

Contras: A empresa não tem nenhum tipo de plano de carreira ou retenção de talentos. Desde que cheguei vi muito funcionário capacitado saindo da empresa. O único jeito de conseguir uma promoção ou um reconhecimento é chegando lá com uma proposta de outra empresa, o que é uma chateação, pois para mim parece uma ameaça. A gerência acaba deixando de fazer coisas que deveriam ser trabalhos de gerentes para trabalhar em eventos de "caças ao tesouro" que dão brindes aos funcionários. A iniciativa é bacana, mas a impressão que passa é que a empresa está tentando manter os funcionários com esse tipo de festa e evento. Falta um estudo individual de plano de carreira de cada um.

Conselhos para presidência: Planos de carreira para os funcionários! As pessoas não vão continuar na FITec só pelas festinhas. Há quem valorize mais as oportunidades de crescimento do que eventos pontuais como estes.