Vaga de Analista de desenvolvimento FIRMWARE

Analista de desenvolvimento FIRMWARE
Local de Trabalho: São Paulo
* SP.
Salário: á combinar
Formação: Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Automotiva.
Habilidades:
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de sistemas embarcado utlizando Matlab/Simulink Product Family.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de sistema embarcado de tempo real.
* Conhecimento / Experiência com RTOSs (real time operating system)
* ex: Linux, FreeRTOS.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de device drivers, bootloaders.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de projetos com microcontroladores da família STM32.
* Conhecimento / Experiência com desenvolvimento de rotinas de DSP (Digital Signal Processing).
* Conhecimento / Experiência com linguagens de programação de baixo nível
* C/C++, Assembly.
* Conhecimento / Experiência com ferramentas de compilação e IDEs (Integrated Development Environment)
* ex: gcc, IAR EW, TrueStudio, Eclipse.
* Conhecimento / Experiência na elaboração de documentação técnica de firmware (Arquitetura, "High Level design" e código).
* Conhecimento de hardware.
* Desejável
* experiência na área automotiva.
* Conhecimento de processos de desenvolvimento de sistemas (o PDSS)
* Conhecimento Freescale, Texas, ARM, Microchip, Code Composer, Code Warrior, MPLab
* Necessária ampla experiência de programação em ANSI C e desejável conhecimento em programação Assembler nos microcontroladores DSP acima, assim como experiência de desenvolvimento em:
Benefícios:
* VR, VT, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida em Grupo, Previdência Privada.

Avaliações da Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Excelente para início de carreira

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Projetos diversificados e interessantes com boa oportunidade de aprendizagem. Boa estrutura física e RH bem presente e solícito.

Contras: Salários defasados em relação ao mercado de trabalho. Tem dificuldade de reter os talentos gerando bastante rotatividade. Gestão desorganizada com poucos colaboradores experientes.

Bom para aprender, ruim para crescer

Especialista em Desenvolvimento de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: O ambiente é descontraído, horário flexível tranquilamente, as pessoas dos times se ajudam independente de estarem no mesmo projeto, a variação de projeto é bom para aprender, mas ao mesmo tempo é ruim, pois as vezes o aprendizado é atropelado pela falta de tempo e planejamento.

Contras: Falta e muito valorização para os funcionários, não tem transparência nenhuma, falta autonomia para unidade em Recife e a unidade não é valorizada. Não existe oportunidade de crescimento, existem promessas, mas não se iluda, são apenas promessas. Sempre fica a promessa de aumento salarial que nunca acontece, mas do nada você descobre que alguém que acabou de entrar e tem menos experiência que você está recebendo mais. Poderia postar várias outras coisas que eu não concordava, mas de alguma forma poderia sujar a imagem da empresa para com os seus clientes, então paro por aqui.

Conselhos para presidência: Maior transparência, valorizar mais os funcionários que já estão se dedicando pela empresa e não apenas os novos, deixar de valorizar apenas a cúpula da diretoria. Manter o ótimo clima entre os funcionários.