Vaga de Analista de Desenvolvimento de Sistemas Júnior
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Analista de Desenvolvimento de Sistemas Júnior

Perfil pessoal desejável:
* Liderança, pró-atividade, bom relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, alinhado ao nosso jeito de fazer, necessário ter conhecimento nos processos do banco (MDS) e nos processos de industrialização.
_ Principais Responsabilidades: _
* Desenvolver e implantar sistemas informatizados dimensionando requisitos e funcionalidade dos sistemas, especificando programas, codificando aplicativos.
* Gestão junto a fornecedores externos, incluindo abertura do serviço junto a fábrica, negociação com fornecedores, acompanhamento do projeto, etc.
* Desenvolvem e implantam sistemas informatizados dimensionando requisitos e funcionalidade dos sistemas, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas, codificando aplicativos.
* Administram ambiente informatizado, prestam suporte técnico ao cliente, elaboram documentação técnica.
Estabelecem padrões, coordenam projetos, oferecem soluções para ambientes informatizados e pesquisam tecnologias em informática.
* Atuação nos pacotes Exstream, CSF, DXR.
Desejável conhecimento em Cobol.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Excelente local para iniciar a carreira.

Trainee

Prós: Ambiente extremamente dinâmico e desafiador, onde o profissional tem muita exposição a liderança e rápido ganho de responsabilidade. O desenvolvimento é acelerado e a remuneração é bem acima da média.

Contras: Plano de carreira é bem desenvolvido pra quem está iniciando mas ainda carece de atenção para o longo prazo. O acompanhamento do RH é pouco desenvolvido e é necessário aprender a navegar na arena política para crescer.

Conselhos para presidência: Proporcionar caminhos mais claros para o crescimento de longo prazo na empresa, além de uma capacitação maior dos gestores quanto a gestão de pessoas.