Vaga de ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
Cielo em Barueri - SP

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Principais responsabilidades:
* Conhecer e alinhar escopo do projeto com todas as áreas envolvidas;
* Detalhar requisitos de negócio e validar as necessidades com as áreas envolvidas;
* Desenvolver o conceito do produto junto às áreas demandantes;
* Garantir o melhor desenho da solução;
* Identificar oportunidades para acelerar as entregas de projetos considerando metodologia ágil e soluções alternativas;
* Fazer a gestão do projeto considerando prazo, custo, resultados esperados e comunicação junto ao demandante e áreas envolvidas;
* Assumir a liderança do projeto sob sua gestão em todos os assuntos a ele relacionados;
* Garantir que a entrega seja a melhor experiência de uso para o cliente;
* Garantir o perfeito funcionamento da entrega;
* Garantir que a entrega gere valor aos stakeholders;
* Interagir com parceiros e viabilizar a execução sincronizada dos projetos;
* Envolver e garantir a participação das áreas envolvidas nos projetos;
* Garantir aderência da solução aos processos da companhia;

Pré-requisitos:
* Vivência na coordenação e realização de processos de soluções de problemas, aplicação de metodologia ágil e transferência de conhecimento.
* Habilidades em avaliação de soluções técnicas, funcionais e orçamentos;
* Capacidade de identificação consistente das necessidades de negócio da Cielo e nossos clientes, transformando em soluções robustas e de alto valor agregado;
* Liderança dinâmica e participativa de equipes multidisciplinares durante as fases de projetos (planejamento, desenho funcional, desenho técnico, desenvolvimento, testes integrados, testes de homologação e implantação), sprints de desenvolvimento ágil e no suporte à área operacional em projetos;
* Conhecer os novos meios de pagamento e comunicação, tais como: mobilidade, uso de mídias sociais, canais digitais.
* Conhecer e ter atuado no conceito TI Digital;
* Conhecer ou ter atuado com o método de Design Thinking;
* Ter clareza e segurança nas questões técnicas e funcionais que envolvem o escopo de negócio dos projetos;
* Conhecer o mercado de meios de pagamento, participantes da cadeia e players;
* Ter atuado como consultor com envolvimento de diferentes segmentos de mercado;
* Ter ampla experiência em empresas de grande porte, com importante vivência na área de desenvolvimento de produtos que envolvam diferentes players.

Principais desafios:
* Garantir aderência da solução à plataforma tecnológica da Cielo e as necessidades dos nossos clientes;
* Desenvolver e implantar os projetos de acordo com o direcionamento e seus objetivos;
* Acompanhar resultados dos produtos implantados direcionando os esforços para maximizar o valor para o cliente e Cielo.
* Administrar conflitos;
* Alinhar expectativas (de escopo e planejamento) de forma incisiva;
* Administrar expectativas dos demandantes dos projetos;
* Criar forte networking interno e externo;
* Trabalhar sob pressão e administrar projetos simultâneos;
* Manter a documentação de projetos aderentes à Metodologia de Gestão de Projetos da Cielo.

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados.

Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro.

Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Conheça mais no nosso site: https://www.cielo.com.br/

Avaliações da Cielo

boa experiencia

Analista de Produtos

Prós: O ambiente é bastante flexível (horários/dress code), o mercado é bastante dinâmico, bom pra quem gosta de mudanças constantes e grandes desafios. A área especificamente proporciona muito aprendizado sobre mercado, diferentes modelos de negócio devido ao alto grau de contato com clientes Grandes Contas e também varejo; e tecnologia, tendências de mercado...oportunidade incrível de se manter atualizado. O ambiente em produtos também é ótimo, as pessoas são bastante unidas, o que garante acolhimento

Contras: Distância e transito de alphaville, mas é bem contornada com transporte fretado. Existia quando eu entrei certa resistência de algumas áreas, e algumas vezes pouca colaboração entre áreas, gerando insatisfação....tem melhorado.

Excelente empresa para trabalhar e se desenvolver

Especialista

Barueri, SP

Prós: Clima dentro da empresa excelente, oportunidades e reconhecimento, benefícios em linha com o mercado e reconhecimento do mercado de trabalho

Contras: Oferecem home office como benefício, mas no dia a dia muitos gestores não simpatizam com a prática. Precisa haver mais alinhanento no tema..