Vaga de Analista de Desenvolvimento Customer Care (DCA)
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Desenvolvimento Customer Care (DCA)

Missão:

Desenvolver os “Top” Clientes, estreitando o relacionamento entre a área de Customer Care da L’Oréal e as áreas de abastecimento dos clientes e implementar processos de excelência em serviço e custo.

Principais Atividades:
* Manter uma agenda de visitas nos principais clientes
* Analisar os KPIs de serviço dos “Tops” Clientes e propor planos de ação
* Liderar o time de assistentes de carteira ou analistas de Conta em reuniões periódicas para discutir os resultados do mês e em grupo trazer planos de melhorias
* Analisar nível de estoque dos principais clientes para identificar as causas de ruptura no CD e PDV e desenhar ações para mitigar as perdas, nos casos de VMI.
* Divulgação de reportes de resultados mensalmente;
* Executar os projetos de CPFR em parceria com o cliente.

Conhecimentos Necessários:
* Inglês
* Excel Avançado
* Boa comunicação com as áreas pares
* Proatividade na resolução de problemas
* Capacidade analítica e senso crítico
* Preferência por ambiente multitarefas e dinâmico.
* Liderança
* Disponibilidade para viagens

Desejável:
* Conhecimento de CPFR (gerenciamento da Cadeia de Suprimentos)
* SAP
* Indicadores de nível de Serviço,
* Conhecimento das etapas de
* gerenciamento dos pedidos
* Gestão de estoque (giro, cobertura, equação de estoque, etc)
* 1 ano em funções similares (Comercial, Demand Planning, etc)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Empresa dinâmica, que pensa no bem estar dos funcionários, mas que também exige resultados.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa muito dinâmica, onde você está sempre aprendendo. A cada dia tenho a sensação de aprender uma coisa nova. A empresa pensa no bem estar do funcionário e tem criado políticas para isso: todos os funcionários são estimulados a fazer homeoffice, podem trabalhar de bermuda e às sextas-feiras o expediente termina mais cedo. São coisas pequenas mas que fazem o dia a dia melhor. Sempre há ações de endomarketing das marcas com distribuição de produtos e há muitas outras ações internas legais. Além disso, o funcionário tem muita autonomia e o espírito empreendedor é muito incentivado. Você é dono dos seus projetos e tem liberdade para executá-los. Também me deixa feliz trabalhar em uma empresa que é muito ligada em ética e responsabilidade social e sustentabilidade. A empresa tem muitos projetos nas comunidades em que está presente.

Contras: Por termos muita autonomia na condução dos projetos, a responsabilidade é grande e a exigência também. Quando recebemos visitas da matriz (do time global) a pressão aumenta ainda mais, pois é um momento de mostrar resultados e indicadores e isso gera tensão.

Uma empresa com tudo para ser a melhor

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um boa estrutura e benefícios, ótimo buget para tocar projetos. Ótimas marcas, produtos para se trabalhar e operacionalização.

Contras: Não sabe valorizar os funcionários como pessoa, gestores muito arrogantes em algumas áreas, falta se tato e vontade de desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Prestar atenção em gestores principalmente em momentos de aquisições de novas marcas e empresas.