Vaga de Analista de Desenvolvimento Back-end
Just Digital em São Paulo - SP

Analista de Desenvolvimento Back-end

DESCRIÇÃO

Estamos em busca de desenvolvedores apaixonados por construir produtos digitais de qualidade, que estejam atualizados com as melhores práticas e tecnologias, envolvidos e engajados com comunidades de software.
Nosso stack é bem variado passando por PHP, Node.js, React, Drupal, Wordpress, práticas de DevOps, Cloud e outras tecnologias.

REQUISITOS

• Php 5.6+ (desejável 7.1) orientado a objetos
  • Design patterns (conhecimento teórico e prático ao mínimo em 1)
  • Mysql (modelagem, relacionamentos, comandos básicos, joins, procedures)
  • Node.js
  • Conhecimento prático do fluxo de versionamento com git
  • Criação e consumo de api
  • Linux e shell script

Avaliações da Just Digital

Excelente cultura, aprendizados, transparência e feedback... a Just tem.

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Ótima cultura, você se sente respeitado como pessoa e profissional, ambiente descontraído, flexibilidade nos horários e autonomia pra fazer o seu trabalho no seu ritmo, claro, respeitando prazos de entrega. Há uma grande preocupação com compartilhamento de conhecimento entre times, através de tech talks, coding dojos e outras iniciativas. Ciclo de feedback muito bom e transparente, focado em te ajudar a ver o que você já tem de bom e em quê pode melhorar.

Contras: Noto uma dificuldade em manter um processo consistente entre sprints, as cerimônias do scrum (bastante utilizado em projetos) acabam se perdendo com o tempo, e algumas alterações de escopo durante a sprint atrapalham o rendimento do time. A rotatividade de profissionais é um pouco alta, o que impacta negativamente o andamento de projetos que começam com time formado, mas terminam com metade dele.

Pouco profissional

Scrum Master

Prós: - Métodos ágeis; - Gestão Inovadora 3.0; - Comunidades de prática; - Network legal; - Horário flexível; - Um lugar muito bom para aprender. Não tenho muitos pontos positivos.

Contras: - Manipulação com funcionário; - Cenário politico caótico; - Salário baixo; - Pouca preocupação com funcionários; - Benefícios muito ruins; - Pré-Julgamento ruim fora do comum; - Pessoas iniciantes demais; - Tecnologia fraca; - Áreas mal definidas (Comercial, Departamento Pessoal, etc...) - Pessoas pouco profissionais; - Projetos mal vendidos; - Não possui PLR;

Conselhos para presidência: Seja neutro e imparcial, não faça intrigas e nem parte de panelinhas. Haja com o coração e equilíbrio, como esta escrito nos valores da Just.