Vaga de Analista de Departamento Pessoal
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Departamento Pessoal

Quem somos:

O Grupo XP é um dos maiores grupos financeiros do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Principais Responsabilidades:
* Processar da Folha de Pagamento;
* Atender clientes internos;
* Calcular e rodar rescisões e férias;
* Ser responsável por algumas rotinas da área;
* Anlisar estudos de mercado sobre os assuntos relacionados.

Conhecimentos:
* Excel avançado;
* SAP
* Inglês avançado;
* Conhecimento em legislações trabalhistas;
* Conhecimento em impostos e obrigações legais mensais;

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Excelente empresa, cultura forte

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, tanto nas áreas de tecnologia quanto nas áreas de negócio. A XP é extremamente agressiva nas buscas dos resultados, mas mantendo um ambiente profundamente colaborativo entre as pessoas. Esta cultura forte e única da XP é potencializada pelo formato da remuneração e benefícios: uma parte significativa dos ganhos totais anuais é variável (na forma de bônus semestral) e há chances reais de se tornar sócio da empresa. Com este cenário, a grande maioria dos funcionários se ajudam no objetivo de a empresa crescer, pois as pessoas crescem juntas.

Contras: Tipicamente, requer uma quantidade de horas trabalhadas no mês maior que a média - algo que é típico do mercado financeiro, mas que pode assustar em um primeiro momento

Muita promessa e pouco retorno ... arrependimento

Associado

Prós: Na XP estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas com experiência que já trabalharam em várias outras instituições financeiras e aprender com a experiência delas, isso é bacana.

Contras: Quanto mais conheço a XP, mais tenho ficado assustado...vejo muita desorganização, cada vez que algum sócio vem com uma idéia nova, ainda que tenha vindo de um artigo que ele leu no fim de semana, todos os processos e todo o foco do time são mudados... não acho que isso seja dinamismo, pra mim parece falta de foco, de processo, de uma direção nítida a ser seguida... O salário super baixo também me incomoda bastante ... assim como a maioria dos funcionários com quem tenho contato, tenho uma preocupação incessante sobre o que vou fazer se meu bônus não for o que espero (nesse caso, pode ser que o salário mensal que a XP oferece não pague as minhas contas mais básicas e essenciais). Vejo também muita promessa pra pouco retorno e poucas oportunidades. A XP se tornou expert em "pescar" pessoas de outras empresas que estavam insatisfeitas, prometendo futuro e oportunidades...mas muita gente se arrepende de ter mudado depois de um tempo - os problemas são iguais ou piores, só que você agora ganha uma fração do seu salário pra trabalhar tanto quanto ou mais, e num ambiente desorganizado. O turnover alto de pessoas também mostra que tem alguma coisa muito errada na XP. Infelizmente estou começando a ter esse choque de realidade só agora, após ter feito a escolha de ir pra XP e aceitado certos termos que definitivamente não parecem o melhor pra mim ou pra minha carreira.

Conselhos para presidência: Repensar a cultura da empresa, implementando processos mais robustos e melhorando o salário dos funcionários.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e acreditamos que o dinamismo faça parte da nossa cultura, sendo importante estarmos sempre de mente aberta para possíveis novos caminhos. É importante, de fato, manter o foco e as metas servem de base para traçar as possibilidades para cada situação. Elas representam onde nosso foco deve estar. Nosso objetivo é, cada vez mais, deixar claro o que podemos atingir, garantindo que todos usem do sentimento de dono para alcançar os melhores resultados.