Vaga de Analista de Departamento Pessoal
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Departamento Pessoal

Nosso time está crescendo e precisamos de um Analista de Departamento Pessoal **** que contribua com melhorias e otimização dos processos da administração de pessoal. Você será responsável por gestão de benefícios (contratação e manutenção dos já existentes), processo de admissão de funcionários, coleta de informações, repasse para contabilidade e demais atividades relacionadas ao DP.

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós!

RESPONSABILIDADES

• Gestão de benefícios aos funcionários (contratação, manutenção e revisão periódica);
  • Processo de admissão e desligamento dos funcionários, desde a coleta de documentos, repasse para contabilidade, entrega de benefícios, liberação de acessos, etc.;
  • Fechamento da folha de pagamento (eventos relacionados e da folha de ponto);
  • Implementação e monitoramento das políticas (regras e benefícios);
  • Reestruturação e automatização dos processos de administração de pessoal.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação em Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins;
  • Vicência em todos os processos de Administração de Pessoal;
  • Conhecimentos sobre E-social e Legislação Trabalhista;
  • Conhecimento em Gestão de Projetos;
  • Conhecimento avançado em Excel e habilidades com o uso de pacote Office.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Avaliações da ContaAzul

Hoje não passa de uma startup que não deu certo.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: A empresa já foi um lugar bom de se trabalhar, que se preocupava em realmente ter as melhores pessoas. Tinha uma filosofia diferente do que se vê no mercado, com uma cultura e valores de dar inveja. Pelo menos em teoria.

Contras: Mas atualmente não é bem o que acontece. A maioria dos melhores profissionais já saiu e a empresa só se preocupa em bater metas e aumentar a receita. Passa por cima do que for preciso por isso e não está nem aí pros funcionários. Era uma empresa que tinha tudo pra dar certo, mas por uma falha dos gestores virou uma daquelas startups que não decola. O turover da empresa é altíssimo, cada semana sai algum funcionário novo ou demitem mais um lote.

Conselhos para presidência: Olhe mais para as pessoas, ou terá que renovar todo o time a cada 2 anos.

A falsa cultura inovadora!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conheci muitas pessoas maravilhosas na empresa, das quais sou amigo até hoje. Ambiente descontraído, festas, comida a vontade e grandes desafios. Mas nem tudo que reluz é ouro...

Contras: O ContaAzul é uma startup que não decola, por erros grosseiros de estratégia. Vejo como uma empresa de falsa cultura inovadora, que ostenta valores muito inspiradores pendurados em quadros nas paredes, mas que na prática beira a hipocrisia. Muito nepotismo por parte de diretores e líderes (e "aí" de você se bater de frente com algum parente ou amigo pessoal dos diretores). Alias, existe muito falso moralismo por parte desses diretores e líderes, aquela coisa do "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Dizem se preocupar com as pessoas, mas a verdade é que para eles as pessoas são descartáveis. Mandam pessoas pro olho da rua sem nem pestanejar. Fazem questão de dar os piores feedbacks no momento da demissão, para que o ex-funcionário se sinta um lixo. Não trabalham de forma alguma a evolução das pessoas. Ambiente extremamente machista, bairrista, aonde se você não fizer parte da "panelinha", você não é ninguém.

Conselhos para presidência: Não sejam hipócritas... Vivam de fato aquilo que vocês pregam. Sejam o exemplo. Se preocupem mais com a carreira e com os sentimentos das pessoas. Pratiquem um pouco mais de Empatia!!!