• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Demandas e Fontes SR
Sicredi em Porto Alegre - RS

Descrição da Vaga

Analista de Demandas e Fontes SR

Atribuições:
* Realizar a interface entre Cooperativas, Centrais e CAS no acesso aos recursos corporativos.
* Liderar, junto às áreas envolvidas, as definições de direcionamento da captação e aplicação dos recursos para as linhas de crédito rural e direcionados, alinhadas com os objetivos do sistema e visando o atendimento das necessidades dos associados.
* Liderar o processo de planejamento de recursos para o crédito rural (necessidade e disponibilidade) a cada Safra.
* Apoiar as negociações, com o Tesouro Nacional e Ministérios, de subsídios para viabilizar o financiamento do crédito rural .
* Analisar e propor novas fontes de recursos que possibilitem o desenvolvimento das carteiras de crédito rural e direcionados das Cooperativas ou ofereçam suporte à liquidez.
* Acompanhar e divulgar o desempenho da aplicação dos recursos de crédito rural e direcionados, propondo estratégias para maximizar a aplicação dos recursos disponíveis.
* Acompanhar e divulgar às Centrais e Cooperativas os cenários para captação e disponibilização de recursos.
* Difundir as boas práticas de gestão dos recursos para o financiamento do crédito rural e direcionados, por meio de treinamentos e seminários.

Requisitos:

Desejável ter especialização/MBA (concluído). Áreas de formação: economia, contábeis, administração de empresa e demais áreas correlatas.
Desejável ter conhecimento em crédito, domínio sobre fontes de financiamento, experiência em crédito rural,habilidade de planejamento, negociação.
Bons conhecimentos em Excel e em preparação de PPTs.
Bons conhecimentos matemática financeira

Leia mais

Avaliações da Sicredi


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 4 anos

    Seja muito paciente se for esperar por reconhecimento.

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Oportunidade para apresentar projetos próprios. Demandas compatíveis com o horário de trabalho e tecnicamente interessantes.

    Contras: Significativa falta de meritocracia e evolução de carreira muito lenta. Qualificação técnica questionável em diversos níveis hierárquicos.

    Conselhos para presidência: Contratar profissionais jovens e com alguma experiência profissional para aumentar a produtividade e diversificar a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, ótimos colegas, estimulo cooperativo a todo momento. Uma das melhores empresas para se trabalhar no RS no momento.

    Contras: Apesar da boa estrutura e de ótimos colegas, na área que trabalhei notava-se um algo grau de pressão por resultados que vinham diretamente do gerente.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários que estão a cargos abaixo da gerencia, entender e procurar suas motivações a ponto de estimular mais estes profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim