Vaga de Analista de Dados
Yara Brasil em São Paulo - SP

Analista de Dados

Sobre Nossa Unidade

Por mais de um século, a Yara tem trabalhado para alimentar o mundo, de forma responsável e sustentável. Uma nova unidade global, recentemente estabelecida chamada Digital Farming foi criada para a o uso de soluções digitais, ajudando a Yara neste objetivo, através da construção de ferramentas para ajudar nossos clientes a utilizarem nossos produtos de forma mais eficiente, e criando modelos de negócio que tornem nossos produtos mais acessíveis. A Digital Factory é vital nesta unidade, uma vez que tem a missão de desenhar e construir os produtos que vão criar este futuro digital. O sucesso do Digital Farming e suas soluções é prioridade na Yara, com um crescimento sustentável na construção de produtos digitais. Agora, estamos buscando por líderes que sejam entusiastas do tema, para junto conosco, construir este time.

Como analista de dados, você será responsável pelo crescimento e aprimoramento das capacidades de big data e data analytics, através do trabalho em problemas complexos, no sentido de gerar insights relevantes e de alto impacto positivo nas experiências digitais oferecidas pela Yara, ao fazendeiro do século 21.

Responsabilidades

• Aplicar modelos para análise de grandes volumes de dados;
  • Construir, monitorar e aprimorar técnicas de mineração de dados;
  • Aplicar modelos de análise de dados, para grandes volumes e diferentes fontes;
  • Aplicar conceitos de machine learning para transformação de dados em informações relevantes.

Qualificações

• Formação superior em ciências exatas (Ciência da Computação, Engenharias, Matemáticas, Fìsica, Economia, etc).
  • Conhecimento comprovando em aplicação de machine learning.
  • Proficiência em pacotes de análise estatísticas, como R ou equivalentes.
  • Habilidades em linguagens e técnicas de programação relevantes ao tema da ciência de dados.
  • Proficiência na utilização de grandes volumes de dados em bancos de dados relacionais e não relacionais.
  • Habilidade de prototipação rápida de modelos para testes as hipóteses e pensamento orientado ao lean startup.
  • Experiência com ferramentas de BI, como Power BI ou Qlik.
  • Inglês Avançado.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas também são oportunidades para pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Salário e bonus não competitivos, mas oportunidades de crescimento pessoal

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, oportunidades de experiência no exterior. Confiança atribuida ao funcionário e estão buscando ter mais engajamento quanto a diversidade.

Contras: Salário não competitivo com outros mercados e poucas oportunidades de crescimento. O fato dos escritórios estarem divididos entre SP e POA dificulta a possibilidade horizontal. Bonus baixo no fim do ano.

Yara Brasil

Porto Alegre, RS

Prós: experiência em muito projetos, muitas responsabilidades. Empresa altamente desafiadora. Conversa horizontais com o líder. Horários flexíveis.

Contras: Salario incompatível com a formação. Disparidade de salário por gênero( homens com mesma formação ganhando exercendo mesma atividade porem com salario e posição superior. Salario não compatível ao minimo do cargo. Elevada carga de trabalho