Vaga de Analista de Dados (time de produtos)
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Dados (time de produtos)

Estamos procurando um Analista de Dados que ira trabalhar junto a um de nossos times de produtos.

Caso tenha interesse em participar de nosso processo de seleçao, cadastre o seu curriculo.

Experiencia profissional:

Ter trabalhado pelo menos 2 anos em alguma empresa online/offline (portais, e-commerce, midia, banco, telco, varejo) na area de marketing/crm/inteligencia, experiencia em mestrado/doutorado tecnico tambem conta.

Ter gerado relatorios/dashboards gerenciais.

Ter desenvolvido estudo(s) estatistico(s) sobre mercado, produto ou consumidor.

Ter desenvolvido modelos de propensao a venda ou churn.

Ter participado na realizaçao de alguma(s) campanha(s) de marketing.

Ter realizado pelo menos uma segmentaçao de consumidores usando ferramentas multivariadas

Formaçao:

Formaçao em Estatistica ou Engenharia de Produçao (UFRJ-ENCE_PUC).

Ótimo conhecimento em Inferencia Estatistica (Testes de Hipotese, Distribuiçoes, Probabilidade).

Ótimo conhecimento em modelos preditivos basicos (regressao linear/logistica, arvore de decisao).

Bom conhecimento em modelos multi-variados (clustering, analise de fatores, discriminantes, outros).

Bom conhecimento em programaçao na linguagem R ou Phyton (modulos para data science).

Nivel intermediario de Ingles.

Desejavel

Ter ou estar cursando mestrado/doutorado em estatistica, engenharia ou computaçao.

Ter ou estar fazendo um MBA ou Especializaçao em Marketing.
Ter trabalhado com arquivos "raw" maiores que 1GB.

Ter trabalhado com algum banco de dados relacional fazendo ETL.

Ter trabalhado com modelos nao supervisionados e supervisionados, (Clustering, Redes Neurais, Algoritmos Semanticos, Logica Fuzzy, Cadeia de Markov etc).

Avaliações da Globo

Uma experiência válida

Técnico de Sistemas de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui grande visibilidade no país e proporciona oportunidades de desenvolvimento de projetos com orçamentos maiores do que a maioria das empresas. Contato antecipado com novas tecnologias.

Contras: Dependendo do setor, há muita hierarquia e burocracia no andamento e entrega de projetos o que prejudica a exposição de bons talentos e o engajamento de pessoas orientadas à resultado.

Aprendizado

Assistente de Compras Júnior

Recife, PE

Prós: Benefícios, qualidade de vida, marca. empreda bsdtabte humana e com ótimos benefícios.

Contras: Por ser uma filial o crescimento profissional e muito engessado.. nao tem plano de csarreira.