Vaga de Analista de Dados (time de produtos)
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Dados (time de produtos)

Estamos procurando um Analista de Dados que ira trabalhar junto a um de nossos times de produtos.

Caso tenha interesse em participar de nosso processo de seleçao, cadastre o seu curriculo.

Experiencia profissional:

Ter trabalhado pelo menos 2 anos em alguma empresa online/offline (portais, e-commerce, midia, banco, telco, varejo) na area de marketing/crm/inteligencia, experiencia em mestrado/doutorado tecnico tambem conta.

Ter gerado relatorios/dashboards gerenciais.

Ter desenvolvido estudo(s) estatistico(s) sobre mercado, produto ou consumidor.

Ter desenvolvido modelos de propensao a venda ou churn.

Ter participado na realizaçao de alguma(s) campanha(s) de marketing.

Ter realizado pelo menos uma segmentaçao de consumidores usando ferramentas multivariadas

Formaçao:

Formaçao em Estatistica ou Engenharia de Produçao (UFRJ-ENCE_PUC).

Ótimo conhecimento em Inferencia Estatistica (Testes de Hipotese, Distribuiçoes, Probabilidade).

Ótimo conhecimento em modelos preditivos basicos (regressao linear/logistica, arvore de decisao).

Bom conhecimento em modelos multi-variados (clustering, analise de fatores, discriminantes, outros).

Bom conhecimento em programaçao na linguagem R ou Phyton (modulos para data science).

Nivel intermediario de Ingles.

Desejavel

Ter ou estar cursando mestrado/doutorado em estatistica, engenharia ou computaçao.

Ter ou estar fazendo um MBA ou Especializaçao em Marketing.
Ter trabalhado com arquivos "raw" maiores que 1GB.

Ter trabalhado com algum banco de dados relacional fazendo ETL.

Ter trabalhado com modelos nao supervisionados e supervisionados, (Clustering, Redes Neurais, Algoritmos Semanticos, Logica Fuzzy, Cadeia de Markov etc).

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Alto aprendizado e nível de estresse

Analista de Projetos Cenográficos IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alto índice de aprendizado, pela experiência dentro da empresa e o trabalho desenvolvido. E também pelo oferecimento de cursos para o aprimoramento profissional. Ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Alto grau de estresse no ambiente de trabalho. Falta de definição clara do escopo do trabalho, possibilitando cobranças inadequadas dentro e fora do setor em que o profissional está. Condições inadequadas de trabalho, pela falta de informações e ferramentas ideais.