Vaga de Analista de Dados (time de produtos)
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Dados (time de produtos)

Estamos procurando um Analista de Dados que ira trabalhar junto a um de nossos times de produtos.

Caso tenha interesse em participar de nosso processo de seleçao, cadastre o seu curriculo.

Experiencia profissional:

Ter trabalhado pelo menos 2 anos em alguma empresa online/offline (portais, e-commerce, midia, banco, telco, varejo) na area de marketing/crm/inteligencia, experiencia em mestrado/doutorado tecnico tambem conta.

Ter gerado relatorios/dashboards gerenciais.

Ter desenvolvido estudo(s) estatistico(s) sobre mercado, produto ou consumidor.

Ter desenvolvido modelos de propensao a venda ou churn.

Ter participado na realizaçao de alguma(s) campanha(s) de marketing.

Ter realizado pelo menos uma segmentaçao de consumidores usando ferramentas multivariadas

Formaçao:

Formaçao em Estatistica ou Engenharia de Produçao (UFRJ-ENCE_PUC).

Ótimo conhecimento em Inferencia Estatistica (Testes de Hipotese, Distribuiçoes, Probabilidade).

Ótimo conhecimento em modelos preditivos basicos (regressao linear/logistica, arvore de decisao).

Bom conhecimento em modelos multi-variados (clustering, analise de fatores, discriminantes, outros).

Bom conhecimento em programaçao na linguagem R ou Phyton (modulos para data science).

Nivel intermediario de Ingles.

Desejavel

Ter ou estar cursando mestrado/doutorado em estatistica, engenharia ou computaçao.

Ter ou estar fazendo um MBA ou Especializaçao em Marketing.
Ter trabalhado com arquivos "raw" maiores que 1GB.

Ter trabalhado com algum banco de dados relacional fazendo ETL.

Ter trabalhado com modelos nao supervisionados e supervisionados, (Clustering, Redes Neurais, Algoritmos Semanticos, Logica Fuzzy, Cadeia de Markov etc).

Avaliações da Globo

Excelente custo beneficio (trabalho x salário)

Analista Pleno

Prós: Beneficios muito bons, colaboradores legais, ambiente muito bom pra trabalhar, empresa grande e com grandes oportunidades para de conhecer novas tecnologias e afins da área de TI,

Contras: Crescimento travado, gestores complicados, beneficios como plano de saúde e plano odontologico para os agregados são apenas em campanhas, horários complicados

Conselhos para presidência: Atenção aos gestores mais antigos. Eles estão travando grandes potenciais

Ótima empresa, mas passa por problemas com as lideranças

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vontade de fazer e busca constante por excelência. Salário ainda compatível com o mercado. Está a cada dia mais aberta ao diálogo com o mercado.

Contras: Cultura muito antiga e com problemas de liderança. Possui excesso de executivos, que dedicam muito tempo aos próprios objetivos e das suas áreas, mesmo que sejam contraproducentes.

Conselhos para presidência: Imediatamente, a empresa reduzir o número de gestores. Há uma clara redundância de funções e atividades. As áreas precisam ser revisitadas pois ainda trabalham como feudos, com constante disputas internas por visibilidade, não fazendo o melhor pela empresa. Existe uma pressão forte nas equipes para melhorar o índice de engajamento de forma não genuína, que tem sufocado os times.