Vaga de Analista de Dados Sr.
Serasa Experian em São Paulo - SP

Analista de Dados Sr.

Responsabilidades:

• Desenvolver análises do ciclo de vida do cliente, incluindo trajetória da migração, valor do ciclo de vida e lucratividade
  • Conduzir análises de oportunidades do cliente, incluindo comportamentos de integração, sinais de fidelidade e envolvimento do canal
  • Realizar segmentações comportamentais do cliente para informar ações de crescimento e suporte a controle de versão (por exemplo, clusters k-means)
  • Desenvolver um conjunto robusto de sinais de clientes e modelos de propensão (por exemplo, afinidade de categoria, próximo produto a comprar, risco de rotatividade, resposta do canal)
  • Rastrear a saúde do segmento de cliente (por exemplo, valor de aquisição, valor de migração, retenção, etc.)
  • Definir o padrão para qualidade de dados internos e padrões de enriquecimento
  • Realizar relatórios/análises completos de insights, tanto para análises recorrentes, quanto para análises ad-hoc, para apoiar o desenho e a implementação da estratégia de negócios.

Principais habilidades

Expertise na área

• Graduação/Mestrado em Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Estatística ou assunto relacionado
  • Experiência de trabalho anterior em análise de dados ou outro papel quantitativo analiticamente orientado
  • Fluência em bancos de dados relacionais (por exemplo, SQL) e bancos de dados não estruturados (por exemplo, HADOOP)
  • Experiência de estatística aplicada (por exemplo, regressões logísticas, clusters K-médias, BG-NBD, modelos de elevação)
  • Experiência com pacotes de análise e / ou estatísticas (por exemplo, R, SAS, Python)

Experiência em Ágil

• Experiência trabalhando em ambiente de startup ou organizações com uma cultura ágil
  • Atitude profissional e orientação ao serviço; excelente em trabalhar em equipe

Habilidades individuais

• Sólidas habilidades analíticas e de resolução de problemas estruturadas
  • Habilidade de comunicação oral e escrita; capacidade de apresentar informações complexas de maneira fácil de entender com recomendações claras com base na percepção de dados
  • Proficiência escrita e falada no idioma inglês

Mentalidade e comportamentos

• Confortável em trabalhar com deadlines e possibilidade de mudanças de escopo
  • Confortável em planejar suas soluções de forma iterativa e contínua
  • Não tem receio de enfrentar o trabalho e procura sair da zona de conforto para aprender, além de estimular a equipe a fazer o mesmo

Avaliações da Serasa Experian

Esperava uma expectativa melhor.

Auxiliar Diversos

Prós: Preza diversidade, possui horario flexivel, é de facil acesso pra chegar, embora não tenha muitos beneficios, o que oferece está razoavel...

Contras: Não vejo um plano de carreira transparente, no meu caso faço parte do PCD programa de empregabilidade de pessoas com deficiêcia e as promoções são mais dificeis.

Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe, cultura, carreira, networking, conhecimento, oportunidade, estabilidade, qualidade de vida, equipes completas, qualidade, autonomia.

Contras: liderança de equipes deixa a desejar, falta de investimentos/apoio em cursos para os funcionários se profissionalizarem; pouco trabalho em equipe