Vaga de Analista de Dados (Sales Ops)
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Dados (Sales Ops)

Como Analista de Dados (Sales Ops) você irá apoiar as lideranças de vendas a tomarem decisões mais eficientes, estratégicas e com embasamento em dados. O principal foco é ajudar a área de vendas a se tornar mais eficiente, data driven e produtiva. Sales operations tem como foco levar dados e tecnologia para suportar a área de vendas, diagnosticar problemas e desenhar soluções!

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós!

RESPONSABILIDADES

• Apoio ao time de vendas com o planejamento e tarefas operacionais;
  • Responsabilidade pelo planejamento e configuração de OKRs internos da equipe de vendas;
  • Configuração e manutenção de sistemas/plataformas de vendas para suportar integrações e garantir a confiabilidade dos dados;
  • Compreender e alertar as tendências dos resultados diários, semanais e trimestrais. Liderar análises de desempenho das equipes de vendas para gerar insights ;
  • Controle contínuo de KPIs e outras métricas para alertar líderes sobre pontos de atenção;
  • Gerenciamento e desenvolvimento de ferramentas e painéis que as equipes de vendas podem usar para extrair dados e informações. Automação de tarefas rotineiras nas operações de vendas para permitir que nossa equipe escale;
  • Apoio as equipes de vendas no planejamento de médio e longo prazo, incluindo o lançamento de novos programas de vendas, recursos e desenho das áreas;
  • Previsibilidade: criação de sistemas para coleta de dados e acompanhamento de atividades para aumento da previsibilidades dos resultados a partir do momento atual;
  • Revisão contínua e melhoria de processos e interface com outras áreas;
  • Pesquisa e implementação de novas ferramentas para ajudar os representantes de vendas a se tornarem mais produtivos e eficazes.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Experiência profissional em consultoria, análise de negócios, análise ou áreas relacionadas;
  • Capacidade de resolução de problemas fornecendo informações comerciais e recomendações a partir de dados;
  • Especialista em MS Excel e habilidades com SQL, data driven e Salesforce (é um diferencial);
  • Graduação ou MBA em campo analítico;
  • Capacidade de gerenciar diversos projetos em andamento;
  • Aspiração de ser um agente de mudanças e pensador analítico, com verdadeira paixão pela análise e um desejo de se apropriar de projetos de alto impacto;
  • Fortes habilidades interpessoais, de relacionamento e de comunicação (tanto verbal quanto escrita);
  • Fortes habilidades organizacionais, atenção aos detalhes e raciocínio analítico.

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Ficamos felizes com a sua vontade de fazer parte do time ContaAzul. Apenas para te alertar: nosso processo seletivo pode levar em torno de 40 a 60 dias, pois temos várias etapas que envolvem desafios e entrevistas! :)

A primeira fase do nosso processo seletivo é analisarmos se você tem ou não as competências técnicas que buscamos (essas todas listadas acima). Se você passar nesta análise, entraremos em contato com você para te conhecer melhor e dar sequência às demais etapas. Caso, neste momento e para esta vaga você não tenha o perfil técnico desejado, não vamos entrar em contato, somente deixar o seu currículo em nosso banco de talentos. Isso não significa que você não possa se cadastrar em outras vagas, viu? Ficaremos bem felizes em te ver por aqui mais vezes.

Se quiser saber todas as fases do nosso processo seletivo, veja aqui: contaazul.com/vagas.

Avaliações da ContaAzul

Viver intensamente

Líder

Joinville, SC

Prós: A empresa proporciona crescimento profissional com aprendizados constantes! Vários benefícios agregados a salário.Comunicação das estratégias e participação de todos sem muita restrição a informações.

Contras: Por ser uma startup tem um ritmo muito acelerado, mudanças constantes e pressão sobre resultados o que pode deixar você inseguro algumas vezes.

Excelente para quem quer liberdade e qualidade de vida

Engenheiro de Software SR

Joinville, SC

Prós: Empresa com bastante autonomia para fazer um bom trabalho. Ambiente com metas desafiadoras mas pouca pressão. CEO é estupidamente transparente em relação aos números da empresa e isto deixa todos engajados

Contras: Pessoas mais antigas parecem não ter mais os valores da empresa. Acredito que devemos fazer uma reciclagem de tempos em tempos para garantir que todos ainda estão aderentes.

Conselhos para presidência: Continuar com a transparência (principalmente nas weeklys)