Vaga de Analista de Dados (Sales Ops)
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Dados (Sales Ops)

Como Analista de Dados (Sales Ops) você irá apoiar as lideranças de vendas a tomarem decisões mais eficientes, estratégicas e com embasamento em dados. O principal foco é ajudar a área de vendas a se tornar mais eficiente, data driven e produtiva. Sales operations tem como foco levar dados e tecnologia para suportar a área de vendas, diagnosticar problemas e desenhar soluções!

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós!

RESPONSABILIDADES

• Apoio ao time de vendas com o planejamento e tarefas operacionais;
  • Responsabilidade pelo planejamento e configuração de OKRs internos da equipe de vendas;
  • Configuração e manutenção de sistemas/plataformas de vendas para suportar integrações e garantir a confiabilidade dos dados;
  • Compreender e alertar as tendências dos resultados diários, semanais e trimestrais. Liderar análises de desempenho das equipes de vendas para gerar insights ;
  • Controle contínuo de KPIs e outras métricas para alertar líderes sobre pontos de atenção;
  • Gerenciamento e desenvolvimento de ferramentas e painéis que as equipes de vendas podem usar para extrair dados e informações. Automação de tarefas rotineiras nas operações de vendas para permitir que nossa equipe escale;
  • Apoio as equipes de vendas no planejamento de médio e longo prazo, incluindo o lançamento de novos programas de vendas, recursos e desenho das áreas;
  • Previsibilidade: criação de sistemas para coleta de dados e acompanhamento de atividades para aumento da previsibilidades dos resultados a partir do momento atual;
  • Revisão contínua e melhoria de processos e interface com outras áreas;
  • Pesquisa e implementação de novas ferramentas para ajudar os representantes de vendas a se tornarem mais produtivos e eficazes.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Experiência profissional em consultoria, análise de negócios, análise ou áreas relacionadas;
  • Capacidade de resolução de problemas fornecendo informações comerciais e recomendações a partir de dados;
  • Especialista em MS Excel e habilidades com SQL, data driven e Salesforce (é um diferencial);
  • Graduação ou MBA em campo analítico;
  • Capacidade de gerenciar diversos projetos em andamento;
  • Aspiração de ser um agente de mudanças e pensador analítico, com verdadeira paixão pela análise e um desejo de se apropriar de projetos de alto impacto;
  • Fortes habilidades interpessoais, de relacionamento e de comunicação (tanto verbal quanto escrita);
  • Fortes habilidades organizacionais, atenção aos detalhes e raciocínio analítico.

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Ficamos felizes com a sua vontade de fazer parte do time ContaAzul. Apenas para te alertar: nosso processo seletivo pode levar em torno de 40 a 60 dias, pois temos várias etapas que envolvem desafios e entrevistas! :)

A primeira fase do nosso processo seletivo é analisarmos se você tem ou não as competências técnicas que buscamos (essas todas listadas acima). Se você passar nesta análise, entraremos em contato com você para te conhecer melhor e dar sequência às demais etapas. Caso, neste momento e para esta vaga você não tenha o perfil técnico desejado, não vamos entrar em contato, somente deixar o seu currículo em nosso banco de talentos. Isso não significa que você não possa se cadastrar em outras vagas, viu? Ficaremos bem felizes em te ver por aqui mais vezes.

Se quiser saber todas as fases do nosso processo seletivo, veja aqui: contaazul.com/vagas.

Avaliações da ContaAzul

A falsa cultura inovadora!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conheci muitas pessoas maravilhosas na empresa, das quais sou amigo até hoje. Ambiente descontraído, festas, comida a vontade e grandes desafios. Mas nem tudo que reluz é ouro...

Contras: O ContaAzul é uma startup que não decola, por erros grosseiros de estratégia. Vejo como uma empresa de falsa cultura inovadora, que ostenta valores muito inspiradores pendurados em quadros nas paredes, mas que na prática beira a hipocrisia. Muito nepotismo por parte de diretores e líderes (e "aí" de você se bater de frente com algum parente ou amigo pessoal dos diretores). Alias, existe muito falso moralismo por parte desses diretores e líderes, aquela coisa do "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Dizem se preocupar com as pessoas, mas a verdade é que para eles as pessoas são descartáveis. Mandam pessoas pro olho da rua sem nem pestanejar. Fazem questão de dar os piores feedbacks no momento da demissão, para que o ex-funcionário se sinta um lixo. Não trabalham de forma alguma a evolução das pessoas. Ambiente extremamente machista, bairrista, aonde se você não fizer parte da "panelinha", você não é ninguém.

Conselhos para presidência: Não sejam hipócritas... Vivam de fato aquilo que vocês pregam. Sejam o exemplo. Se preocupem mais com a carreira e com os sentimentos das pessoas. Pratiquem um pouco mais de Empatia!!!

Gostaria de voltar um dia..

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: A clareza a respeito dos resultados da empresa e também dos resultados individuais. A todo momento você sabe como está a sua performance. A política de cargos e salários é transparente e permite ao colaborador crescer através da meritocracia. Mudanças - sejam de metas, objetivos, processos ou de pessoas - são sempre enunciados e documentados para que não haja dúvida para toda a empresa. Rodada de feedbacks periódicos, sejam eles formais ou não, possibilitando ao colaborador ver quais são seus pontos de melhoria além é claro, de exaltarem seus pontos positivos. Promoção de fóruns e discussões a respeito de produto e estratégia com a empresa toda, incluindo também a participação do CEO. Não posso esquecer de citar o ambiente agradável e os "mimos" diários. Para mim, a cultura é muito forte e eu vesti a camisa em todos os momentos para fazer daquilo a minha realidade.

Contras: Apesar das metas serem claras e desafiadoras, muitas vezes o desafio parece ser impossível, o que desmotiva as equipes. Além disso, parece existir um conflito de interesses e metas entre as equipes, o que dificulta ainda mais atingir um determinado resultado. Produto X Atendimento X Engenharia X Vendas, cada um na sua bolha e sem se importar muito com o impacto que seu trabalho pode causar em outra pessoa/equipe. Além disso, a carga de trabalho é bastante intensa e pesada para algumas equipes e que muitas vezes não podem usufruir dos benefícios oferecidos pela empresa, como por exemplo a mesa de pingue-pongue (pelo menos a empresa oferece banco de horas ou paga hora extra).

Conselhos para presidência: Fazer com que a empresa como um todo mire na mesma direção e possua objetivos comuns, a fim de não haver conflito entre entre as áreas e dificultando a entrega do resultado.