Vaga de Analista de BI
Escale em São Paulo - SP

Analista de BI

Principais atividades desta posição:
* Criar dashs incríveis usando toda a complexidade de dados, impactando as decisões diárias mais importantes do time de Growth
* Elevar para outro nível as análises do time de Growth com os dados de todo funil de vendas (desde a criação de campanhas até pós vendas);
* Usar toda a autonomia para levantar hipóteses e propor ideias ao time de Growth, impactando também em outros times (operações, tecnologia, planejamento, produto, etc);
* Ser ponto focal no relacionamento com BI, discutindo as principais necessidades e criando a nova realidade de dados para o time de Growth.

Outras expectativas nossas:
* Fortalecer a cultura data driven no time de Growth;
* Ter análises mais fodas que a própria head do time de Growth;

Nossos benefícios são:
* Salário a combinar.

Outros mimos escalísticos:
* Workshops constantes com Escalers, convidados ou investidores (Kaszek);
* Cerveja;
* Sanduíches às segundas e bolo às quartas;
* Interação constante com todos os times (DEVs, BI, UX, Operações, Planejamento, Growth, entre outros);
* Oportunidade de trabalhar com pessoas fodas e referência no que fazem.

Avaliações da Escale

Startup com prós e contras

Desenvolvedor Fullstack

Prós: Ambiente de startup com vários 'mimos' e com grande diversidade de pessoas. Descontraído e focado nas entregas mais do que em cumprimento de horas.

Contras: Ambiente de desenvolvimento que sofre as dores de crescimento. Tanto em termos de organização de projetos quanto de equipes. Há muito o que se fazer e o desafio é constante para diminuir o débito técnico existente. O lado negativo do foco nas entregas é o burn-out que pode gerar, pelo excesso de trabalho pra cumprir metas, muito desafiadoras.

Conselhos para presidência: Acompanhar o esforço dos colaboradores para identificar anomalias, como pessoas trabalhando demais. Isso pode ser tanto pela empolgação natural quanto sinal de que há algo que pode demandar atenção da liderança.

Empresa boa, mas tem muito a melhorar.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, cultura bacana. As confraternizações sempre são bem a cara da empresa. Não tem dresscode. Pagam sempre em dia tanto o salário quanto as comissões. Ambiente descontraído, cantina no local. Café e chá o dia inteiro.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte e inspiradora, porém acredito que cresceu rápido demais e não conseguiram acompanhar o próprio crescimento. Eles dão bastantes oportunidades para o crescimento interno, por conta disso, a maioria dos capitães eram analistas e foram promovidos. Por conta disso, alguns não tem know-how suficiente para liderar pessoas. A empresa merece 5 estrelas por ser um lugar que você se sente bem enquanto está lá, agora quando você vai ser mandado embora, o clima fica muito pesado antes mesmo da notícia. Pode ser por conta dos capitães que não tem muito conhecimento em gestão de pessoas e não sabem orientar cada um dos analistas e quando decidem pela demissão, ignoram completamente a pessoa da equipe. Além disso, quando vão mandar embora, não te dão nem a oportunidade de se despedir dos seus amigos e te excluem imediatamente de tudo, o que torna a demissão muito mais pesada.

Conselhos para presidência: Minha principal sugestão é a melhoria na seleção dos capitães e melhor orientação dos mesmos. Deve ficar de olho na gestão de cada um, como eles estão tratando os analistas e se há tratamento igual para todos. Aplicar mais a cultura da empresa no dia a dia seria bem legal.

Employee Experience da Escale respondeu:

Obrigada por ter compartilhado sua experiência conosco. Sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim no seu desligamento :/ Sempre prezamos em proporcionar experiências marcantes na jornada dos nossos Escalers e receber um feedback como esse reforça a importância de cuidar da experiência final da escalada! Já estamos com algumas ações de desenvolvimento para nosso que nossos capitães reflitam mais ainda a nossa cultura, mas gostaríamos muito de ouvir mais sobre sua experiência e suas sugestões de melhoria. Conta pra gente no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV