Vaga de Analista de Dados de Tráfego
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Porto Alegre - RS

Analista de Dados de Tráfego

Sobre a Fraport:
A Fraport AG é uma empresa alemã fundada em 1924 que oferece uma gama completa de serviços integrados de gerenciamento de aeroportos. Inicialmente a empresa operava o somente o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha e com o passar dos anos foi ampliando suas operações e hoje tem participação em outros 22 aeroportos. Em junho de 2001, foi listada na bolsa de valores. Desde de 2009, a empresa tem cerca de 20 mil funcionários
* cerca de 17.500 deles em Frankfurt.
No Brasil os aeroportos internacionais Salgado Filho de Porto Alegre e Pinto Martins de Fortaleza foram leiloados em 16 de Março de 2017 ao consórcio Fraport AG Frankfurt Airport que assumiu o gerenciamento destas operações.
Sobre a Oportunidade:
Principais atribuições e desafios do cargo
* Realiza o processo de coleta e tratamento de dados de tráfego.
* Verifica todos os dados de tráfego relevantes para o Aeroporto em estreita comunicação com todos os parceiros e serve como ponto focal para dúvidas. Coleta e verifica dados relacionados ao voo, a fim de garantir a pontualidade e operação eficiente.
* Coletar, monitorar e editar todos os dados relacionados ao tráfego e fornecê-los a todos os departamentos da empresa e a todos os parceiros externos.
* Responsável pelas informações de voo;
* Criar relatórios regulares (diários, mensais e anuais) para suporte de documentação operacional e estatística;
* Apoio na avaliação de dados de tráfego,
* Compilação, análise de dados e Alimentação de Database.
Sobre o Profissional:
Perfil desejado

• Formação Superior Completa;
  • Experiência profissional relevante em operação no aeroporto;
  • Bons conhecimentos do segmento de aviação, conhecimento de documentos operacionais;
  • Conhecimento avançado de Excel;
  • Conhecimento em ferramentas de qualidade.
    Informações adicionais:

• Local de trabalho: Porto Alegre/RS

• Forma de contratação: CLT + benefícios

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.

Ótimo lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos 2 anos em que trabalhei na Consultoria de Gestão de Negócios Hay Group, pude aprender sobre todos os departamentos, a experiencia foi das melhores. Benefícios bons, salário ok e ótimo ambiente.

Contras: Não tenho muito o que acrescentar neste tópico. Talvez os mesmos pontos negativos que acontecem em qualquer empresa, nunca será 100% positivo.