Vaga de Analista de Dados de Produto Sênior
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Dados de Produto Sênior

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades?
* Ajudar na investigação de problemas junto aos times de Produto, confirmando a ocorrência dos mesmos e provendo informações para ajudar na priorização e resolução;
* Trabalhar próximo ao PM, designers e desenvolvedores, ajudando a identificar oportunidades de produto, através da inspeção dos padrões de comportamentos dos usuários e eficiência dos sistemas e funcionalidades do produto;
* Ajudar os PMs e o time no mapeamento dos principais KPIs, na automatização do cálculo e na visualização, acompanhamento e entendimento dos mesmos, considerando as dimensões adequadas para análise de cada indicador;
* Coletar e analisar dados de mercado, tanto de tendências quanto de concorrentes, para ajudar os times de produto na tomada de decisão sobre quais problemas dos usuários devem ser resolvidos e de qual forma;
* Projeções de receita e custos, considerando aspectos como sazonalidade, fluxos financeiros, custos diretos e indiretos e outros.
E o que é necessário para esta vaga?
* Desejável experiência em consultorias estratégias ou outras empresas de internet;
* Experiência com comunicação de insights e resultados quantitativos;
* Experiência com SQL e web analytics.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.