Vaga de Analista de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Dados

Como Analista de Dados, você será responsável pelas análises exploratórias, relatórios e produtos analíticos dentro da estrutura de produto da ContaAzul. Trabalhando em conjunto com o time de engenharia e líderes, você ligará as áreas de negócio ao desenvolvimento dos produtos e impulsionará descobertas de necessidades e oportunidades, proporcionando através da utilização de dados, mudanças estratégicas na empresa.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Aplicar os seus conhecimentos de pesquisa utilizando análises, mineração de dados e a apresentação de resultados, para ver além dos números e entender como as MPEs interagem entre o mercado e o nosso produto;
  • Realizar iniciativas de análise de dados, definir KPIs, especificar os requisitos de dados, trabalhando com a equipe de engenharia para garantir uma implementação bem-sucedida de produtos que possam ser analisados e venham a fornecer insights;
  • Gostar de construir modelos para encontrar padrões em meio ao caos, e tomar decisões rápidas no seu dia a dia sem comprometer a qualidade;
  • Proativamente trazer clareza aos dados através de visualizações, e resumir e compartilhar suas descobertas na forma verbal e escrita para todas as áreas do negócio.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Graduado ou cursando Engenharias, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Economia ou Estatística;
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização;
  • Conhecimentos de análise estatística (testes de significância, regressão, modelagem, testes de hipótese, etc.);
  • Conhecimentos em ferramentas de relatórios e painéis gerenciais (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio etc);
  • Aptidão com ferramentas e conceitos de web analytics são diferenciais (Google Analytics, Mixpannel, Segment, etc);
  • Vivência em análises estruturadas utilizando ferramentas analíticas e pacotes estatísticos são diferenciais (Excel / GoogleSheets, Jupyter Notebooks ou alguma IDE para desenvolvimento).

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora).

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Uma boa empresa para se trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A cultura da empresa é muito boa. Os funcionários, de uma forma geral, gostam de trabalhar na empresa e se sentem bem lá dentro. Além disso, há muitos benefícios fornecidos pela empresa.

Contras: Acredito que um ponto negativo é a falta de oportunidades de crescimento em certas áreas da empresa. Além disse, certas lideranças acabam desmotivando alguns funcionários.

Viver intensamente

Líder

Joinville, SC

Prós: A empresa proporciona crescimento profissional com aprendizados constantes! Vários benefícios agregados a salário.Comunicação das estratégias e participação de todos sem muita restrição a informações.

Contras: Por ser uma startup tem um ritmo muito acelerado, mudanças constantes e pressão sobre resultados o que pode deixar você inseguro algumas vezes.