Vaga de Analista de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Dados

Como Analista de Dados, você será responsável pelas análises exploratórias, relatórios e produtos analíticos dentro da estrutura de produto da ContaAzul. Trabalhando em conjunto com o time de engenharia e líderes, você ligará as áreas de negócio ao desenvolvimento dos produtos e impulsionará descobertas de necessidades e oportunidades, proporcionando através da utilização de dados, mudanças estratégicas na empresa.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Aplicar os seus conhecimentos de pesquisa utilizando análises, mineração de dados e a apresentação de resultados, para ver além dos números e entender como as MPEs interagem entre o mercado e o nosso produto;
  • Realizar iniciativas de análise de dados, definir KPIs, especificar os requisitos de dados, trabalhando com a equipe de engenharia para garantir uma implementação bem-sucedida de produtos que possam ser analisados e venham a fornecer insights;
  • Gostar de construir modelos para encontrar padrões em meio ao caos, e tomar decisões rápidas no seu dia a dia sem comprometer a qualidade;
  • Proativamente trazer clareza aos dados através de visualizações, e resumir e compartilhar suas descobertas na forma verbal e escrita para todas as áreas do negócio.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Graduado ou cursando Engenharias, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Economia ou Estatística;
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização;
  • Conhecimentos de análise estatística (testes de significância, regressão, modelagem, testes de hipótese, etc.);
  • Conhecimentos em ferramentas de relatórios e painéis gerenciais (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio etc);
  • Aptidão com ferramentas e conceitos de web analytics são diferenciais (Google Analytics, Mixpannel, Segment, etc);
  • Vivência em análises estruturadas utilizando ferramentas analíticas e pacotes estatísticos são diferenciais (Excel / GoogleSheets, Jupyter Notebooks ou alguma IDE para desenvolvimento).

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Hoje não passa de uma startup que não deu certo.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: A empresa já foi um lugar bom de se trabalhar, que se preocupava em realmente ter as melhores pessoas. Tinha uma filosofia diferente do que se vê no mercado, com uma cultura e valores de dar inveja. Pelo menos em teoria.

Contras: Mas atualmente não é bem o que acontece. A maioria dos melhores profissionais já saiu e a empresa só se preocupa em bater metas e aumentar a receita. Passa por cima do que for preciso por isso e não está nem aí pros funcionários. Era uma empresa que tinha tudo pra dar certo, mas por uma falha dos gestores virou uma daquelas startups que não decola. O turover da empresa é altíssimo, cada semana sai algum funcionário novo ou demitem mais um lote.

Conselhos para presidência: Olhe mais para as pessoas, ou terá que renovar todo o time a cada 2 anos.

Não "Somos um time" e não entregaram uma experiência "UAU".

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em expansão, utilizando um plano plurianual de crescimento, com CEO focado no trabalho, preocupado com a transparência entre diretoria e colaboradores. Cuidado especial na alimentação e limpeza em Joinville/SC. A ideia é sempre cuidar dos colaboradores e fazer com que cada um assuma e coloque em prática os 4 valores da empresa. Para quem está começando a carreira é um paraíso, pois as responsabilidades são divididas, o crescimento é aparente e consegue-se demonstrar um pouco de trabalho e conhecimento.

Contras: Algumas lideranças não estão preparadas para dividir responsabilidades e ficam receosas em perder o cargo. Quando bate a insegurança, desligam o colaborador sem maiores detalhes, não usando nenhum dos 4 valores tão solicitados para exercer. Preferem manter pessoas menos qualificadas, mas que estão sempre "elogiando" o trabalho do gestor. Para pessoas que já possuem experiência e boa bagagem profissional, não é o lugar em que irá desenvolver o seu trabalho.

Conselhos para presidência: Valorize o bom profissional e atente-se àqueles que só querem aparecer, ao invés de trabalhar.