Vaga de Analista de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Dados

Como Analista de Dados, você será responsável pelas análises exploratórias, relatórios e produtos analíticos dentro da estrutura de produto da ContaAzul. Trabalhando em conjunto com o time de engenharia e líderes, você ligará as áreas de negócio ao desenvolvimento dos produtos e impulsionará descobertas de necessidades e oportunidades, proporcionando através da utilização de dados, mudanças estratégicas na empresa.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Aplicar os seus conhecimentos de pesquisa utilizando análises, mineração de dados e a apresentação de resultados, para ver além dos números e entender como as MPEs interagem entre o mercado e o nosso produto;
  • Realizar iniciativas de análise de dados, definir KPIs, especificar os requisitos de dados, trabalhando com a equipe de engenharia para garantir uma implementação bem-sucedida de produtos que possam ser analisados e venham a fornecer insights;
  • Gostar de construir modelos para encontrar padrões em meio ao caos, e tomar decisões rápidas no seu dia a dia sem comprometer a qualidade;
  • Proativamente trazer clareza aos dados através de visualizações, e resumir e compartilhar suas descobertas na forma verbal e escrita para todas as áreas do negócio.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Graduado ou cursando Engenharias, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Economia ou Estatística;
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização;
  • Conhecimentos de análise estatística (testes de significância, regressão, modelagem, testes de hipótese, etc.);
  • Conhecimentos em ferramentas de relatórios e painéis gerenciais (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio etc);
  • Aptidão com ferramentas e conceitos de web analytics são diferenciais (Google Analytics, Mixpannel, Segment, etc);
  • Vivência em análises estruturadas utilizando ferramentas analíticas e pacotes estatísticos são diferenciais (Excel / GoogleSheets, Jupyter Notebooks ou alguma IDE para desenvolvimento).

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Recomendo fortemente profissionais passarem pela ContaAzul.

Prós: A empresa oferece imersão para os novos profissionais, para chegar entendo da empresa e com relação com profissionais de todas as áreas, inclusive gerentes, diretores e CEO. Existe liberdade para criar e executar. Ambiente de trabalho muito propício, recomendo. Foco nas pessoas. Empresa com cultura mais forte que já trabalhei.

Contras: A empresa tem apenas 6 anos, mais de 300 funcionários e segue crescendo com planos agressivos. Isso acarreta em um momento de construção que o funcionário precisa de resiliência para crescer. Nada crítico.

Joinville, SC

Prós: Boa estrutura de RH implantação de metodologias de avaliação e vivência em cultura faz quem entra para trabalhar se motivar e entusiasmar em uma semana. Ambiente acolhedor e qualidade de vida melhor que em grandes capitais.

Contras: Cobrança por resultados é alta, algumas lideranças despreparadas, muitas mudanças e trocas de lideranças acabam prejudicando quem já está a mais tempo desenvolvendo sua carreira. Falta de um planejamento para crescimento pode ocasionar em mais instabilidades no futuro.

Conselhos para presidência: Cuidar MUITO com a estratégia de crescimento com equipes em field e em São Paulo, esperando um resultado agressivo, pode ter o resultado contrário.