Vaga de Analista de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Dados

Como Analista de Dados, você será responsável pelas análises exploratórias, relatórios e produtos analíticos dentro da estrutura de produto da ContaAzul. Trabalhando em conjunto com engenheiros e gestores, você ligará as áreas de negócio ao desenvolvimento dos produtos e impulsionará descobertas de necessidades e oportunidades, proporcionando através da utilização de dados, mudanças estratégicas na empresa.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Aplicar os seus conhecimentos de pesquisa utilizando análises, mineração de dados e a apresentação de resultados, para ver além dos números e entender como as MPEs interagem entre o mercado e o nosso produto;
  • Realizar iniciativas de análise de dados, definir KPIs, especificar os requisitos de dados, trabalhando com a equipe de engenharia para garantir uma implementação bem-sucedida de produtos que possam ser analisados e venham a fornecer insights;
  • Gostar de construir modelos para encontrar padrões em meio ao caos, e tomar decisões rápidas no seu dia a dia sem comprometer a qualidade;
  • Proativamente trazer clareza aos dados através de visualizações, e resumir e compartilhar suas descobertas na forma verbal e escrita para todas as áreas do negócio.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Graduado ou cursando Engenharias, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Economia ou Estatística;
  • Conhecimentos avançados no uso de SQL (PostgreSQL e BigQuery são diferenciais) para mineração e construção de bases de dados para utilização em análises e ferramentas de visualização;
  • Conhecimentos de análise estatística (testes de significância, regressão, modelagem, testes de hipótese, etc.);
  • Conhecimentos em ferramentas de relatórios e painéis gerenciais (Metabase, Superset, Tableau, QlikView, Power BI, Klipfolio, DataStudio etc);
  • Aptidão com ferramentas e conceitos de web analytics são diferenciais (Google Analytics, Mixpannel, Segment, etc);
  • Vivência em análises estruturadas utilizando ferramentas analíticas e pacotes estatísticos são diferenciais (Excel / GoogleSheets, Jupyter Notebooks ou alguma IDE para desenvolvimento).

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora).

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Avaliações da ContaAzul

Ótima oportunidade pra quem quer fazer coisas disruptivas.

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: A empresa dá uma autonomia muito grande para os desenvolvedores e aposta nisso como uma estratégia para os times. Obviamente é algo controlado, afinal, com grande liberdade vem grande responsabilidade. O plano de carreira também é algo bem legal. Diferentes dos lugares que eu trabalhei, onde teu líder te dá aumento ou promoção de forma "aleatória", a ContaAzul tem um processo de avaliação de 6 em 6 meses, onde tu vai ser avaliado pelos teus COLEGAS, o que é bem diferente de ser avaliado apenas por uma pessoa. Por fim, acaba sendo mais justo.

Contras: O ponto negativo é algo que também pode ser desafiador: sistema legado. Como várias startups, foram feitas muitas soluções no início e hoje a engenharia paga esses débitos técnicos.

ContaAzul

Assistente de Atendimento

Joinville, SC

Prós: Uma boa cultura, ambiente descontraído e inovador, empresa aberta a novas idéias, equipe comprometida e unida para bater as metas e buscar novas ações.

Contras: A empresa tem muitos pontos positivos, mas como negativo fica a mudança de gestão constante que na maioria das vezes não é preparada e na maioria dos setores tem muitos chefes para poucos funcionários, muitos funcionários que não rendem e são mantidos pela empresa.