Love Mondays


Vaga de Analista de Custos e Orçamentos Sênior
Blau em Cotia - SP

Descrição da Vaga

Analista de Custos e Orçamentos Sênior

Principais Responsabilidades:
* Executar a apuração dos fechamentos de custos das três unidades produtivas mantendo a correta valorização dos custos de acordo com as normas contábeis a fim de garantir que os princípios contábeis sejam cumpridos.
* Desenvolver e orientar tecnicamente as atividades de apuração e análise dos custos e margens, avaliando os lançamentos dos atos e fatos ocorridos, a fim de garantir a manutenção da lucratividade dos produtos.
* Determinar as taxas de absorção de custos padrões e reais controlando as variáveis de custos e despesas entre planejado e real, com objetivo de dar suporte à Controladoria na elaboração dos indicadores de desempenho da companhia.
* Analisar os custos dos componentes consumidos em cada ordem de produção orientando os demais colaboradores das unidades produtivas para assegurar a exatidão e controle dos custos.
* Analisar a evolução dos custos médios dos produtos acabados e matérias primas com o objetivo de eliminar as distorções e garantir a consistência dos custos.
* Realizar o cálculo dos custos standard dos produtos bem como o controle da evolução dos mesmos para o apoio à tomada de decisões.
* Apoiar o supervisor de custos na preparação da elaboração do budget (orçamento) e acompanhar as variações solicitando aos gestores as justificativas contribuindo para a redução dos custos e despesas.
* Realizar os inventários cíclicos e anuais dos estoques de matérias primas, produtos em elaboração e produtos acabados para assegurar a exatidão e controle dos estoques.
* Elaborar procedimentos destinados à implementação de orçamento, com o objetivo de orientar os responsáveis de departamentos na preparação do plano orçamentário de sua área.
* Atuar de forma efetiva no acompanhamento dos preparativos para o plano orçamentário da companhia, orientando os responsáveis por áreas como fazer o orçamento com base nas diretrizes definidas.
* Preparar relatórios gerenciais para suportar as decisões da Diretoria, demonstrando as variações do realizado em relação ao orçado para que se possam corrigir os desvios.
Requisitos:
* Graduado em Ciências Contábeis.
* Desejável Pós Graduação em Gestão Estratégica de Custos.
* SAP
* CO
* Domínio em matemática financeira;
* Técnicas avançadas para elaboração de plano de investimento;
* Conhecimento avançado nos aplicativos do Pacote Office.
Local de Trabalho: Cotia /SP (Km 30,5 da Rodovia Raposo Tavares).

Leia mais

Avaliações da Blau


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia. Ambiente de trabalho agradável. Gestores acessíveis. Salários compatíveis com o mercado. Há possibilidade de recrutamento interno. As melhorias são lentas.

    Contras: Benefícios inferiores a outras empresas farmacêuticas. Não emenda feriados. PLR mínimo exigido pela convenção coletiva apesar de todos os discursos de que a empresa está crescendo. Não há investimento nos colaboradores. Falta organização, eficiência e ética no RH. Instrumentos de trabalho deixam a desejar. Se não tiver cargo de liderança e utilizar carro, não há estacionamento e as ruas em torno são perigosas (há relatos de assalto e arrombamento de veículos de funcionários). O convênio de saúde não estende a filhos e esposo(a).

    Conselhos para presidência: Valorização, investimento e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    grande escola

    Inspetor de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: salários em dia ,recrutamento interno dando a possibilidade de quem quer crescer na empresa .

    Contras: gerentes ,supervisores e líderes sem qualificação alguma só buscam produzir sem qualidade ,funcionários sem orientação lideranças sem estudo e qualificação para orientar seus colaboradores

    Conselhos para presidência: contratar pessoas qualificadas ,dar oportunidade somente a quem tem estudo e colocar qualidade em primeiro lugar não quantidade .

    Recomenda a empresa: Sim