Vaga de Analista de Custos e Orçamentos Sênior
Blau em Cotia - SP

Analista de Custos e Orçamentos Sênior

Principais Responsabilidades:
* Executar a apuração dos fechamentos de custos das três unidades produtivas mantendo a correta valorização dos custos de acordo com as normas contábeis a fim de garantir que os princípios contábeis sejam cumpridos.
* Desenvolver e orientar tecnicamente as atividades de apuração e análise dos custos e margens, avaliando os lançamentos dos atos e fatos ocorridos, a fim de garantir a manutenção da lucratividade dos produtos.
* Determinar as taxas de absorção de custos padrões e reais controlando as variáveis de custos e despesas entre planejado e real, com objetivo de dar suporte à Controladoria na elaboração dos indicadores de desempenho da companhia.
* Analisar os custos dos componentes consumidos em cada ordem de produção orientando os demais colaboradores das unidades produtivas para assegurar a exatidão e controle dos custos.
* Analisar a evolução dos custos médios dos produtos acabados e matérias primas com o objetivo de eliminar as distorções e garantir a consistência dos custos.
* Realizar o cálculo dos custos standard dos produtos bem como o controle da evolução dos mesmos para o apoio à tomada de decisões.
* Apoiar o supervisor de custos na preparação da elaboração do budget (orçamento) e acompanhar as variações solicitando aos gestores as justificativas contribuindo para a redução dos custos e despesas.
* Realizar os inventários cíclicos e anuais dos estoques de matérias primas, produtos em elaboração e produtos acabados para assegurar a exatidão e controle dos estoques.
* Elaborar procedimentos destinados à implementação de orçamento, com o objetivo de orientar os responsáveis de departamentos na preparação do plano orçamentário de sua área.
* Atuar de forma efetiva no acompanhamento dos preparativos para o plano orçamentário da companhia, orientando os responsáveis por áreas como fazer o orçamento com base nas diretrizes definidas.
* Preparar relatórios gerenciais para suportar as decisões da Diretoria, demonstrando as variações do realizado em relação ao orçado para que se possam corrigir os desvios.
Requisitos:
* Graduado em Ciências Contábeis.
* Desejável Pós Graduação em Gestão Estratégica de Custos.
* SAP
* CO
* Domínio em matemática financeira;
* Técnicas avançadas para elaboração de plano de investimento;
* Conhecimento avançado nos aplicativos do Pacote Office.
Local de Trabalho: Cotia /SP (Km 30,5 da Rodovia Raposo Tavares).

Avaliações da Blau

Boa empresa ,mas com funcionarios antigos péssimos

Inspetor de Qualidade

Prós: Reconhecimento pelo trabalho as oportunidades sempre aparecem para os que realmente almejam crescer Empresa está crescendo e certamente está mudando a visão

Contras: Fofocas gestores que levam em consideração oq são falados não observando a realidade .deve trocar funcionários antigos que ficam de picuinhas nos corredores e com gestores .

Conselhos para presidência: Observar quem realmente veste a camisa da empresa e quem está se profissionalizando para crescer junto ,pois há muitos cargos de confiança sem estudo

Uma ótima empresa para inicio de carreira

Analista de Controle de Qualidade Júnior

Cotia, SP

Prós: Empresa muito boa, bons profissionais, é um ótimo local para se ter um inicio de carreira, os gestores são ótimos e sempre solícitos a ajudar

Contras: Refeitório simples e o plano de saúde com co-participação da intermedica deixa a desejar, além de ter que pagar para As consultas e exames. N