Vaga de Analista de Custos e Orçamentos Sênior
Blau em Cotia - SP

Analista de Custos e Orçamentos Sênior

Principais Responsabilidades:
* Executar a apuração dos fechamentos de custos das três unidades produtivas mantendo a correta valorização dos custos de acordo com as normas contábeis a fim de garantir que os princípios contábeis sejam cumpridos.
* Desenvolver e orientar tecnicamente as atividades de apuração e análise dos custos e margens, avaliando os lançamentos dos atos e fatos ocorridos, a fim de garantir a manutenção da lucratividade dos produtos.
* Determinar as taxas de absorção de custos padrões e reais controlando as variáveis de custos e despesas entre planejado e real, com objetivo de dar suporte à Controladoria na elaboração dos indicadores de desempenho da companhia.
* Analisar os custos dos componentes consumidos em cada ordem de produção orientando os demais colaboradores das unidades produtivas para assegurar a exatidão e controle dos custos.
* Analisar a evolução dos custos médios dos produtos acabados e matérias primas com o objetivo de eliminar as distorções e garantir a consistência dos custos.
* Realizar o cálculo dos custos standard dos produtos bem como o controle da evolução dos mesmos para o apoio à tomada de decisões.
* Apoiar o supervisor de custos na preparação da elaboração do budget (orçamento) e acompanhar as variações solicitando aos gestores as justificativas contribuindo para a redução dos custos e despesas.
* Realizar os inventários cíclicos e anuais dos estoques de matérias primas, produtos em elaboração e produtos acabados para assegurar a exatidão e controle dos estoques.
* Elaborar procedimentos destinados à implementação de orçamento, com o objetivo de orientar os responsáveis de departamentos na preparação do plano orçamentário de sua área.
* Atuar de forma efetiva no acompanhamento dos preparativos para o plano orçamentário da companhia, orientando os responsáveis por áreas como fazer o orçamento com base nas diretrizes definidas.
* Preparar relatórios gerenciais para suportar as decisões da Diretoria, demonstrando as variações do realizado em relação ao orçado para que se possam corrigir os desvios.
Requisitos:
* Graduado em Ciências Contábeis.
* Desejável Pós Graduação em Gestão Estratégica de Custos.
* SAP
* CO
* Domínio em matemática financeira;
* Técnicas avançadas para elaboração de plano de investimento;
* Conhecimento avançado nos aplicativos do Pacote Office.
Local de Trabalho: Cotia /SP (Km 30,5 da Rodovia Raposo Tavares).

Avaliações da Blau

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar. Possibilidade de mudança entre departamentos, o que é bom para crescimento profissional. Empresa que paga sempre em dia.

Contras: Os beneficios não são tão bons quando comparadas à outras empresas do mesmo ramo. Não possui estacionamento e nem fretado para funcionarios. Muito processo manual.

Minha experiencia na Blau Farmacêutica

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho era agradavel em relação a estrutura e equipamentos disponiveis para desempenhar a minha função como enfermeira, outro ponto positivo era o pagamento em dia.

Contras: É uma empresa conservadora, não são flexíveis em relação a horário de trabalho os benefícios deixam a desejar em comparação a outras empresas do mesmo ramo.