Love Mondays


Vaga de Analista de Customer Service JR
Panalpina em Cajamar - SP

Descrição da Vaga

Responsabilidades
* Coordenação de Embarque
Solicitar, receber, analisar e executar as instruções de embarque e coordená-lo de acordo com o fluxo do processo de coordenação de embarque definido no IMS, de forma a eliminar qualquer falta de informação e documentação, visando que o embarque ocorra sem falhas operacionais.
* Coordenação de embarques críticos / atípicos
Acompanhar de forma intensa embarques considerados críticos / atípicos e se necessário utilizar escalonamento visando atender às necessidades do cliente.
* Controle de Claims
Coordenar o recebimento de claim por parte do cliente, fazer registro do mesmo junto ao departamento de Claims conforme fluxo definido no IMS e fazer o acompanhamento do processo até conclusão.
* Administração de Incidentes
Identificar possíveis falhas operacionais e agir de forma proativa para resolvê-las e/ou evitá-las (utilizar escalonamento, se necessário) e registrar no Incident Handling Tool (IHT) toda e qualquer irregularidade ocorrida num embarque, independente da fonte causadora do problema, visando o monitoramento da performance operacional.
* Satisfação dos clientes
Acompanhar/gerenciar o embarque e estabelecer uma comunicação ativa e permanente com o cliente de forma a mantê-lo informado sobre o status da carga, objetivando a sua satisfação e fidelização.
* Interface com outros departamentos
Fazer a interface com outras áreas e participar de reuniões internas para discutir assuntos operacionais e assegurar o atendimento das necessidades dos clientes.
Qualificações
* Superior completo e/ou cursando em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior.
* Experiência prévia em Freight Forwarding (coordenação de embarque) desejável.
* Domínio do Pacote MS Office (Excel, Word) e Outlook.
Habilidades
* Conhecimento básico dos procedimentos relativos ao transporte Rodoviário (Mantra, indisponibilidades, Remoção, Exigências dos Intervenientes do processo, Siscarga).
* Noção das principais rotas e serviços de agenciamento de carga praticados no mercado.
Idiomas
* Inglês nível intermediário (boa comunicação oral e escrita).

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Avaliações da Panalpina


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 20 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Colaboração mútua ao ensinar o trabalho, trabalho em equipe, foco em resultados. Aprende-se muito este dão a possibilidade de autonomia. Bom feedback por parte dos gestores.

    Contras: Falta de motivação. Apesar da pressão "positiva "por resultados, falta motivação e plano de carreira não está na política da empresa. Não trabalha com nenhum tipo de prêmio ou remuneração por resultados alcançados.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para adquirir experiência

    Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, ótimo ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal é ótimo, muito flexíveis em relação aos horários, cursos que eles mesmos dão ou outros exemplo: Excel e inglês.

    Contras: Chance muito, mas muito remota de crescimento na empresa, praticamente não existe plano de carreira. Dificilmente se consegue mudar de setor na empresa. Dar feedback

    Conselhos para presidência: Ouvir mais o pessoal operacional, pois muitas vezes a operação fica engessada por detalhes. Acho que pelo menos 1 vez por mês deveria ter uma reunião para avaliar as idéias, tanto as boas como as ruins.

    Recomenda a empresa: Sim