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Vaga de Analista de Customer Service JR
Panalpina em Cajamar - SP

Descrição da Vaga

Analista de Customer Service JR

Responsabilidades
* Coordenação de Embarque
Solicitar, receber, analisar e executar as instruções de embarque e coordená-lo de acordo com o fluxo do processo de coordenação de embarque definido no IMS, de forma a eliminar qualquer falta de informação e documentação, visando que o embarque ocorra sem falhas operacionais.
* Coordenação de embarques críticos / atípicos
Acompanhar de forma intensa embarques considerados críticos / atípicos e se necessário utilizar escalonamento visando atender às necessidades do cliente.
* Controle de Claims
Coordenar o recebimento de claim por parte do cliente, fazer registro do mesmo junto ao departamento de Claims conforme fluxo definido no IMS e fazer o acompanhamento do processo até conclusão.
* Administração de Incidentes
Identificar possíveis falhas operacionais e agir de forma proativa para resolvê-las e/ou evitá-las (utilizar escalonamento, se necessário) e registrar no Incident Handling Tool (IHT) toda e qualquer irregularidade ocorrida num embarque, independente da fonte causadora do problema, visando o monitoramento da performance operacional.
* Satisfação dos clientes
Acompanhar/gerenciar o embarque e estabelecer uma comunicação ativa e permanente com o cliente de forma a mantê-lo informado sobre o status da carga, objetivando a sua satisfação e fidelização.
* Interface com outros departamentos
Fazer a interface com outras áreas e participar de reuniões internas para discutir assuntos operacionais e assegurar o atendimento das necessidades dos clientes.
Qualificações
* Superior completo e/ou cursando em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior.
* Experiência prévia em Freight Forwarding (coordenação de embarque) desejável.
* Domínio do Pacote MS Office (Excel, Word) e Outlook.
Habilidades
* Conhecimento básico dos procedimentos relativos ao transporte Rodoviário (Mantra, indisponibilidades, Remoção, Exigências dos Intervenientes do processo, Siscarga).
* Noção das principais rotas e serviços de agenciamento de carga praticados no mercado.
Idiomas
* Inglês nível intermediário (boa comunicação oral e escrita).

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Avaliações da Panalpina


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Horrivél

    Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: nenhum ponto positivo, o RH dessa empresa acaba com a Panalpina. E tudo quadrado, é uma gestao de 1900 que não existem mais, hoje grandes empresas tem visão diferenciada e mais competitiva. Mais na Panalpina é tudo muito antigo o modo de gestão que não valoriza os funcionários.

    Contras: Uma empresa multinacional ter um RH péssimo, é uma gerente mal educada e grossa onde nem na cara dos funcionários olha, os funcionários dela um bando de ser arrogando e incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Espetacular

    Analista de Customer Service

    Santos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e estrutura. Relacionamento entre os departamentos são bons em prol do objetivo final. Bastante reuniões , visitas a clientes

    Contras: Bastante hora extra devido ao volume de embarques.

    Recomenda a empresa: Sim