Vaga de Analista de Crédito e Cobrança
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista de Crédito e Cobrança

Description

O QuintoAndar é uma plataforma feita para simplificar o aluguel do início ao fim. Pra você viver perto da sua vida.

No QuintoAndar você irá:

• Ter a oportunidade de aprender muito com um time de alto nível;
  • Fazer parte de um projeto impactante que afeta a vida de milhões de brasileiros;
  • Ter autonomia para tomar decisões sem precisar investir tempo e energia em reuniões longas e desnecessárias;
  • Trabalhar em um ambiente informal que não se prende à hierarquia tradicional, com time super dinâmico e colaborativo que trabalha junto e também se diverte junto.

Sua missão como Analista de Crédito e Cobrança é:
* Receber e verificar a documentação dos clientes para análise de crédito;
* Analisar o perfil de crédito dos clientes;
* Embasar e defender aprovações e negativas de locação;
* Fazer follow up e cobrança com clientes inadimplentes;
* Atender e superar a expectativa do cliente (inquilinos e proprietários).

Local de trabalho: no nosso escritório em São Paulo, na Avenida Paulista próximo ao Metrô Consolação.

Horário de trabalho: 44h semanais.

Sobre o nosso processo seletivo:

Geralmente leva em torno de 30 dias (desde a aplicação até ao final do processo) e contém as seguintes etapas:

1. Aplicação
  2. Teste online de lógica e português
  3. Dinâmica ou Entrevista com os recrutadores
  4. Entrevistas com o time/gestor
  5. Reference Check
  6. Offer

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, só aplique se você:

• Tem muita energia e vontade de fazer acontecer
  • É organizado e focado em execução
  • Tem foco em resultado e adora bater metas
  • Tem experiência em análise de documentação e crédito
  • Consegue lidar bem com pressão e um ritmo veloz
  • Gosta de tecnologia, e acredita que chegou a hora de revolucionarmos o mercado imobiliário. Se não se dá bem com tecnologia, você não vai ser feliz trabalhando conosco.
  • Tem bom humor, espírito de equipe e também sabe se divertir :)
  • Preferência por boa fluência em inglês

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Assistência médica
* Assistência odontológica (opcional)
* Seguro de vida
* Auxílio creche
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass)
* Happy-hour todas as sextas
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação

Avaliações da QuintoAndar

"We care", "Transparência", "Leve & Gostoso"

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, sem dúvida. Muita gente competente e qualificada! Conheci gente que estava disposta a ajudar, a fazer o período de adaptação ser melhor.

Contras: No meu tempo no 5A, tive a oportunidade de ver pessoas altamente qualificadas sendo desconsideradas em pouquíssimo tempo. Os motivos são diversos: pessoas que não tiveram um "fit" com a cultura da empresa, pessoas com problemas comportamentais, pessoas que não tinham o perfil desejado pra vaga, etc. Quando você vai olhar com maior detalhe o que de fato aconteceu com essas pessoas, os motivos são totalmente outros. Falta de acompanhamento e direcionamento, falta de uma organização mínima, desvio de função, falta de clareza de atribuição, bipolaridade da gestão, dentre outros. Pessoas precisam ser desenvolvidas. Pessoas precisam ser tratadas com respeito. Teve uma galera que saiu de empresas sérias e renomadas; gente que saiu de outro estado/país pra se arriscar numa empresa "leve & gostosa"como eles costumam pregar. A verdade nua e crua é que não existe paciência/tolerância/investimento de tempo nem da parte dos founders nem da parte da gestão para diagnosticar o real motivo das pessoas estarem desanimadas, infelizes, insatisfeitas. Não existe tolerância com os erros, e por isso, o clima vem ficado cada vez pior, onde as pessoas não sabem por onde pisam, como falam e o que falam. Existe um tal termômetro da felicidade no 5A, onde supostamente a empresa se diz preocupada com o bem-estar das pessoas. Pelo que sei, as últimas 4 pessoas que saíram do 5A assumiram nessa pesquisa estar infelizes, sem direcionamento e preocupadas com a percepção da gestão, pois era muito afastada e não havia direcionamento. Coincidência? Lógico que não. Hoje quando olho pro 5A, uma empresa que prega tanto a transparência e o famoso "we care", você vê que é mais uma empresa que escreve na parede o que supostamente é. E aí você vê um monte de gente legal e bacana que apostou todas as fichas saindo e escrevendo aqui no site do Love Mondays. Se não existir um verdadeiro we care por parte do 5A, eles poderão ter um produto excelente, mas alta rotatividade e uma reputação péssima. E reputação é muito difícil de contornar.

Boas oportunidades porém uma liderança que não importa com e não saber liderar pessoas

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é divertido, descontraído e os fundadores dão valor ás opinões dos funcionários. É bom trabalhar com a maioria dos funcionários. Tem muitas oportunidades por ter muitos problemas a resolver.

Contras: A liderança não importam os funcionários e não sabem liderá-los nem comunicar direto e honesto. Tem uma política como se a única coisa que importa fosse entregar. Gestão de pessoas não é algo que os fundadores sabem fazer e nem importa para eles e nem nas contratações dos gerentes e líderes. Muitas pessoas vão embora por não receber nenhuma atenção ou ajuda no seu desenvolvimento. Outros, muitos, são desligados sem ter recebido feedback ou comunicação alguma.