Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista de Crédito
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Crédito

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Analisar e monitorar a qualidade de crédito dos emissores e emissoes distribuidos para clientes XP (incluindo análises de desempenho retrospectiva e prospectiva,com realização de projeções);
  • Atribuir e revisar rating interno XP para emissores e emissões distribuidos para clientes XP;
  • Acompanhar o desempenho dos principais pares setoriais dos emissores do portfolio;
  • Acompanhar o desempenho dos principais drivers dos setores do portfolio.

Principais Responsabilidades:

• Assegurar que os principais aspectos de risco de crédito das emissões distribuidas para clientes XP estão mapeados e monitorados adequadamente;
  • Assegurar que a frequencia de revisão de crédito das principais emissões distribuidas para clientes XP está sendo realizada de acordo com o determinado;
  • Respeitar o fluxo de análise e governança de aprovações.

Pré requisitos:

• Experiência mínima de 2 anos como analista de empresas (crédito, renda variável ou M&A;);
  • Saber construir modelos de projeções econômico-financeiras;
  • Boa desenvoltura e oratória, uma vez que a posição demanda relacionamento com diversas áreas internas, reunião com management de empresas e apresentações em Comitê de Crédito.
  • Formação Acadêmica:

• Economia

• Administração de Empresas

• Engenharia

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Vila Olímpia
  • Sâo Paulo

Avaliações da Grupo XP

review

Não-Me-Toque, RS

Prós: empreendedora, tudo depende ,e quanto o voce consegue fazer sua a camisa , penso seriamente na empresa como um local em que posso potencializar eu

Contras: falta estrutura digital para trabalhar com as plataformas, que por conta ndo numero crescente de clientes, as vezes da panis e de tal forma algumas pessoas insatisteitas por conta disto

Conselhos para presidência: dar mais qualidade a plataforma

Lugar certo para quem sonha grande e tem capacidade de execução

Gerente

Prós: Pessoas super competentes e engajadas, autonomia para fazer o que você quiser, níveis muito baixos de burocracia e política, ambiente de inovação, e o próprio negócio que é super promissor e motivador!

Contras: Muitos falam da jornada de trabalho, mas devido ao sentimento de dono que o ambiente gera acho que todos trabalham muito porque querem, e você é recompensado por isso ao fim do semestre.