Vaga de Analista de Crédito e Cobrança
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista de Crédito e Cobrança

Description

O QuintoAndar é uma plataforma feita para simplificar o aluguel do início ao fim. Pra você viver perto da sua vida.

No QuintoAndar você irá:

• Ter a oportunidade de aprender muito com um time de alto nível;
  • Fazer parte de um projeto impactante que afeta a vida de milhões de brasileiros;
  • Ter autonomia para tomar decisões sem precisar investir tempo e energia em reuniões longas e desnecessárias;
  • Trabalhar em um ambiente informal que não se prende à hierarquia tradicional, com time super dinâmico e colaborativo que trabalha junto e também se diverte junto.

Sua missão como Analista de Crédito e Cobrança é:
* Receber e verificar a documentação dos clientes para análise de crédito;
* Analisar o perfil de crédito dos clientes;
* Embasar e defender aprovações e negativas de locação;
* Fazer follow up e cobrança com clientes inadimplentes;
* Atender e superar a expectativa do cliente (inquilinos e proprietários).

Local de trabalho: no nosso escritório em São Paulo, na Avenida Paulista próximo ao Metrô Consolação.

Horário de trabalho: 44h semanais.

Sobre o nosso processo seletivo:

Geralmente leva em torno de 30 dias (desde a aplicação até ao final do processo) e contém as seguintes etapas:

1. Aplicação
  2. Teste online de lógica e português
  3. Dinâmica ou Entrevista com os recrutadores
  4. Entrevistas com o time/gestor
  5. Reference Check
  6. Offer

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, só aplique se você:

• Tem muita energia e vontade de fazer acontecer
  • É organizado e focado em execução
  • Tem foco em resultado e adora bater metas
  • Tem experiência em análise de documentação e crédito
  • Consegue lidar bem com pressão e um ritmo veloz
  • Gosta de tecnologia, e acredita que chegou a hora de revolucionarmos o mercado imobiliário. Se não se dá bem com tecnologia, você não vai ser feliz trabalhando conosco.
  • Tem bom humor, espírito de equipe e também sabe se divertir :)
  • Preferência por boa fluência em inglês

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Assistência médica
* Assistência odontológica (opcional)
* Seguro de vida
* Auxílio creche
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass)
* Happy-hour todas as sextas
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação

Avaliações da QuintoAndar

Uma Startup incrível mas que se perde em seu crescimento e com lideranças falhas.

Analista de Customer ExperienceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um excelente ambiente, leve, descontraído, informal e que proporciona um ótimo relacionamento entre os funcionários lá dentro. Existe uma grande colaboratividade entre os funcionários da empresa, pessoas que se preocupam umas com as outras e principalmente com um crescimento em conjunto. Existem muitas áreas das quais você pode tentar migrar depois de 6 meses dentro da empresa e muito projetos "extracurriculares" que podem ser desenvolvidos.

Contras: Salário abaixo ao do mercado, contrário do que dizem nas entrevistas e nas divulgações das vagas. A descrição das vagas nos sites são mentirosas; A de Analista de CX por exemplo, diz que o funcionário deverá trabalhar até 1 sábado ao mês, o que é mentira, são pelo menos 2 sábados. Além disso, o horário é descrito como flexível, e se tem uma coisa que não é dentro de Customer Experience é horário flexível. O QuintoAndar tem crescido muito e com isso a demanda também. Porém, atualmente eles se mostram mais inclinados aos números do que a qualidade do atendimento. É uma cobrança excessiva de números e metas absurdas por hora de atendimento na qual seu líder não consegue controlar nem um pouco. Se você tiver que sair da sua mesa pra resolver um problema maior de algum cliente, ou receber uma demanda inesperada de algum outro time, ou ter algum problema com seu computador, ou qualquer detalhe que ocorra algumas vezes durante o seu período de trabalho e que no final possa somar 10 minutos de ocorrência, isso afeta nas suas metas e seu líder não consegui distinguir. E nem pense em abraças projetos a parte, isso afetará seus números e não vai importar se você é extremamente proativo e faz diversas coisas além do atendimento, eles querem os analistas de CX atendendo apenas. Números. A autonomia que tanto falam acaba se perdendo nesse ponto. Outra coisa bem perigosa que tem sido feito muito, é entrevistas enganosas. Você faz a entrevista com os gestores que te falam vários funções, horários e instruções do cargo do qual você seria designado e quando você entra mais da metade dessas informações não procedem e você fica a merce das palavras dele. Existe um coordenador de CX que faz muito isso. Se sua entrevista for com ele, cuidado. No meu caso, ainda tive meu salário "adulterado". Foi me informado uma quantia X por Skype depois que haviam me contratado e quando comecei de fato o salário era menor.A empresa também julga seus funcionários por felicidade. Se eles acham que você não está feliz, eles te demitem. Usam qualquer detalhe mínimo que seja como justificativa para te mandar embora,basta aparentar não estar feliz. Os feedbacks por mais que façam propagandas de transparência e tudo o mais, não funcionam. Os líderes não dão feedbacks claros, você tem que ficar insistindo e insistindo. Outra negativa dos líderes, é que eles tratam problemas de relacionamento dentro dos times como intrigas de mulheres (palavra de um dos team leader de CX) ou dizendo que você mesmo tem que resolver porque eles não são nossos pais (palavras de uma das team leader de CX). O problema é que muitas vezes esses problemas dentro das equipes atrapalham na produtividade e na motivação do time como um todo e outras vezes é tratado sem imparcialidade dos gestores, como se houvesse favoritismo dentro do time.

Conselhos para presidência: Olhem para CX! Somos a ponta de toda esse empresa. Os analistas de CX são quem mais sabe dos problemas dos clientes e das oportunidades de melhorias no processo, conversem com ele. Os demais funcionários veem o pessoal de CX como um mero funcionariozinho que não merece respeito, e é assim que somos tratados. Principalmente quando precisamos de alguma solução por parte de produto ou TI, estamos sempre em último lugar na fila de compromissos deles. Olhem CX, olhem de perto! Existe muita coisa lá dentro que não funciona como deveria, existe muita injustiça, muita falta de liderança e muita falta de aproveitamento de funcionários incríveis que existem lá. OLHEM PARA CX!

Muitos desafios todos os dias

Analista de Operações

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento bastante acelerados, desafios reais que ninguém mais no mundo está fazendo, ambiente dinâmico, desafiador, motivante e informal. Trabalhar com bastnte autonomia e grande facilidade para interagir com outras areas e tirar ideias do papel em pouco tempo.

Contras: Por ser uma empresa de crescimento muito acelerado, as coisas mudam muito rapidamente também! Vejo isso como algo bom e que acelera muito seu aprendizado, mas exige que a pessoa seja bastante flexível e encare mudanças de maneira positiva, é um lugar onde você nunca vai estar confortável.