Vaga de Analista de Credito e Cobrança Junior
Roche em São Paulo - SP

Apply now! Print
* Job facts

Administrar a concessão de crédito nas operações, atuando como guardião do contas a receber Analisar as solicitações de limites e renovações;

Conceder e revisar as linhas de créditos conforme a politica vigente;

Verificar o motivo do bloqueio de ordens de vendas e atuar com critério e agilidade;

Atuar ativamente na cobrança dos títulos vencidos, realizando follow ups diversos e, registrando todas as informações pertinentes a clientes devedores;

Ter grande foco na correta aplicação dos pagamentos, preservando sempre a exata conciliação de contas dos clientes;

Assegurar que todos os clientes estão recebendo boletos de forma adequada e no tempo certo;

Apoiar o time de Shared Service Center (SSC) com as conciliações bancárias;

Ter domínio completo da carteira de recebíveis de atuação, tanto dos títulos vencidos, a vencer, garantias e litígios;

Atuar em negociações de clientes inadimplentes, confeccionando acordo com contratos, garantias e outros instrumentos legais;

Manter os registros de negociações e cobranças devidamente fundamentados no SAP (inclusive com evidências), de acordo com as políticas e procedimentos da área;

Identificar cenários que devem ser direcionados para cobranças terceirizadas (judiciais e extra-judiciais);

Atuar de forma firme e persistente nas metas pertinentes ao departamento: provisões, DSO e nível de vencidos;

Administrar as ferramentas de financiamentos da Roche, provendo relatórios gerenciais e de controle e volume de negociações;

Assegurar que toda comunicação feita aos clientes e força de vendas reflita com os números e indicadores oficiais da empresa;

Atuar em compliance em todas as negociações.
* Who you are

É alguém que toma a iniciativa de uma forma corajosa e criativa. É aberto a novas ideias e desafia os paradigmas convencionais. Onde uma função não é considerada a definição final de quem você é, mas o ponto de partida.

Superior completo (ou cursando 3ª ano) em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia;

Ter atuado há pelo menos 1 ano na área de crédito e cobrança, com alguns conceitos de análise de demonstrações financeiras e com experiência em contatos de cobrança;

Inglês Intermediário;

Pacote Microsoft Office (bons conhecimentos em Excel);

ERP SAP R/3 Módulo de FI / CO / SD;
* Who we are

Na Roche, 94,000 pessoas em 100 países estão a ultrapassar as fronteiras dos cuidados de saúde. Trabalhando juntos, tornámo-nos um dos grupos líderes em investigação na área da saúde. O nosso sucesso baseia-se na inovação, curiosidade e diversidade.

A Roche é um empregador que pratica políticas de igualdade de oportunidades.
* Job facts
* Division Diagnostics
* Posted since 2018/04/03
* Posted until 2018/04/17
* Job-ID 00456610

• You could also like these jobs

Analista de Suporte ao Negocio

Comprador Pleno

Apply now!

Avaliações da Roche

Uma empresa com muito a oferecer aos empregados.

Estagiário do Controle de Qualidade

Prós: A empresa reconhece os esforços e investe muito nos estagiários. Sempre capacitando e incentivando o crescimento. Os benefícios são muito bons também.

Contras: Não encontrei ainda um ponto negativo. É uma empresa que visa sempre a segurança e o bem estar de todos os empregados, um ponto negativo é difícil achar.

Ótimo lugar para se trabalhar

Gestor de Pessoas

Prós: A gestão de pessoas como um todo. O ser humano é mto respeitado e convidado a se desenvolver. Tenho oportunidade de participar de projetos desafiadores. Além de praticar salários competitivos e ótimo pacote de benefícios.

Contras: Excessiva busca por redução de custos de forma não planejada na fábrica do RJ. Os líderes ficam mto ávidos por fazerem reduções e acabam tomando decisões não tão assertivas.