Vaga de Analista de Crédito e Cobrança Júnior
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Analista de Crédito e Cobrança Júnior

A área Financeira tem um papel muito importante aqui na Comgás, pois é ela responsável por garantir a sustentabilidade financeira da organização..
No papel de Analista de Crédito e Cobrança Júnior , suas atividades serão:
* Levantamento/apuração de novas inadimplências, identificação de pagamentos, passando pela definição/escolha das ações de cobrança a serem tomadas em cada caso;
* Formular o desenho das estratégias de negociação com clientes inadimplentes, desde a forma de abordagem/condução da negociação, até o desenho do fluxo financeiro, podendo o analista participar da negociação com o devedor.
O que procuramos em quem vai ocupar esta posição:
* Ensino superior (cursando): Administração, Contabilidade ou Engenharia
* Domínio do Excel e Powerpoint
* Conhecimento do SAP
Local de trabalho: São Paulo
* SP
(em frente à estação Pedro II do metrô)
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: participação nos lucros, vale-refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada.
Você também acredita que a energia não tem limites?
Então vem com a gente fazer o futuro da matriz energética brasileira!

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Avaliação de estagiário

Campinas, SP

Prós: Muita autonomia, valorização e visibilidade de trabalho, oportunidade de efetivação e feedbacks constantes em relação ao desempenho e expectativas.

Contras: Falta um pouco de comunicação entre as bases distantes da sede, mas não é algo que seja muito agravante e que comprometa a realização do trabalho.

Hoje é uma empresa que tem duas réguas e não valoriza profissionais bons com mais anos de casa.

Senior Analyst

Prós: Benefícios, local de trabalho, infra estrutura física. Para estágio é bom para iniciar a carreira. sem muito a acrescentar nos demais ítens.

Contras: Alta rotatividade, estão perdendo conhecimento dentro da empresa e usando a terceirização como estratégia. Clima de muita pressão, mudança de planejamento a todo momento e ambiente de insegurança.

Conselhos para presidência: Não tem dica, a diretriz tá Clara que é do acionista. Mas é necessário atenção com a qualidade da operação e toda a cadeia que dá suoorte.