Vaga de Analista de Crédito
DuPont em Santa Cruz do Sul - RS

Analista de Crédito

Description

Descrição da vaga:

Atua nos processos relacionados à Crédito e Cobrança para os negócios agricolas Corteva. Controla a análise de ordens a prazo bloqueadas e a revisão de risco dos clientes, bem como realiza a cobrança. Fornece suporte operativo para a área de crédito e cobrança. Trabalha em equipe para cumprimento dos objetivos da área. Participa de projetos para melhorar processos.

Responsabilidades funcionais:

Para o Centro de Operações de Crédito Brasil, localizado em Santa Cruz do Sul, estamos à procura de Analista de Crédito e Cobrança para se juntar à equipe, cujas principais tarefas são as seguintes:
* Responsável por todos aspectos relacionados a Crédito e risco de clientes, bem como avaliação e resolução de ordens bloquedas
* Analisar documentos contábeis/financeiros para definição/recomendação de Crédito e classificação de risco de clientes
* Realizar atividades de Cobrança com responsabilidade em controlar e executar os processos cfe regras e estratégias definidas
* Garantir o cumprimento das estratégias de Crédito e Cobrança, Politica de Garantias
* Assegurar o cumprimento de regras e controles internos que apoiam os processos de Crédito e Cobrança
* Entender aspecto contábeis, sistêmicos e comerciais de Cobrança
* Interação com colegas e liderança para tomada de decisão

Qualifications

Habilidades:
* Conhecimento nos procedimentos operacionais de Crédito e experiência em ações de Cobrança
* Conhecimento em Balanços Patrimoniais e índices Financeiros
* Graduado em Ciências Contábeis, Administração ou Economia
* Bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe
* Ótima comunicação verbal e escrita, engajamento e gestão da produtividade
* Domínio em Excel
* Conhecimento geral de SAP
* Inglês intermediário

Avaliações da DuPont

Otima empresa!!

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 1999

Barueri, SP

Prós: Ambiente, nivel cultural das pessoas, oportunidades de exposição em outros paises. Supervisao bastante atenta e feedbacks constantes. Plano de carreira.

Contras: Hierarquia muito rigida, politicagem, processos muito amarrados, burocraticos e antigos. Exagero nos procedimentos de segurança. Ambiente bastante formal.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Líder de Processos

Catalão, GO

Prós: Empresa com uma cultura de segurança muito aprofundada, Com um bom Ambiente de trabalho e pessoas muito dedicada, sendo uma empresa para se formar com exelência.

Contras: A Unidade por ser a mais nova do brasil, não valorizou os profissinais nela trabalhada, perdendo grandes talentos e enfraquencendo a unidade de CTL.