Vaga de Analista de Credenciamento
Dr. Consulta em São Paulo - SP

Analista de Credenciamento

Missão :

Elaborar os processos de credenciamento e desenvolver/prospectar a rede de consultórios premium que atenderão pacientes dr.consulta via plataforma S3. Responsável por criar processos de credenciamento escaláveis de clínicas e consultórios particulares, prospectar, negociar e manter a rede de credenciados de acordo com os critérios de seleção da empresa. Atuará em conjunto com a área médica para seleção.

Responsabilidades:

Processos escaláveis: Desenhar processos que permitam o credenciamento de forma escalável para a rede premium de credenciados, reduzindo a necessidade do contato humano o máximo possível. Implementar tais processos em parceria com áreas de TI, médicas, B2B.

Rede credenciada: Prospectar novos credenciados, desenvolver e manter (reduzir o churn) da rede, inclusive oferencendo suporte/atendimento à mesma.. Responsável por atingir mais de 180 profissionais da saúde premium credenciados até o final de 2018. Analisar e fazer gestão de suficiência de rede.Conhecimento regulatório: análise de documentos do consultório/ clínica/ profissional responsável e corpo clínico para efetivar o credenciamento e liberar o atendimento de pacientes drc.

Negociação: Responsável por elaborar e negociar contratos com credenciados, além de fazer a gestão dos mesmos.

Produto: Ajudar no desenvolvimento do produto S3, colaborando com conhecimentos sobre padõres TISS, TUSS, de tabelas AMB, CBHPM, SIMPRO, BRASÍNDICE, além de processos e regulações praticados no mercado.

Visitas técnicas: Realizar visitas aos consultórios e clínicas da rede para prospecção, implantação do produto e avaliação de qualidade.

Implantação e treinamento: auxiliar consultórios/ clínicas/ profissionais e outros usuários com treinamento de como se utiliza o sistema

Desafios:

Implementar processos de credenciamento que permitam crescimento escalável Credenciar consultórios e clínicas particulares para atenderem parcientes dr.consulta.

Avaliações da Dr. Consulta

Empresa com propósito, mas com poucos princípios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa quer e precisa crescer de forma acelerada, o que dá margem para que os funcionários cresçam junto com ela. O propósito da empresa é cativante e faz com que as pessoas que trabalham ali contribuam diretamente para a população brasileira. A maior parte das pessoas que encontrei, especialmente nos Centros Médicos, são ótima pessoas e com muita vontade de mudar a saúde do Brasil.

Contras: Vou resumir os pontos em: cultura, estrutura e liderança. O primeiro ponto é que a CULTURA da empresa não é clara. Não falamos sobre os valores, a missão e a visão, que deveriam estar no DNA de toda a equipe. A empresa não tem uma área de ética e compliance para sustentar a equipe. O segundo ponto é ESTRUTURA. A empresa cresceu sem estrutura para manter o seu crescimento e a qualidade de trabalho e de vida dos funcionários. O primeiro ponto é que a empresa deu um salto, foi para um dos lugares mais caros de São Paulo, alugou a cobertura, comprou softwares e terceiros milionários, contratou VPs e Diretores de empresas internacionais de grande porte e consultorias caríssimas de forma não sustentável. O quadro de funcionários é muito pequeno e temos poucas ferramentas para realizar o trabalho. Os Centros Médicos estavam sempre com falta de funcionários, de equipamentos e de material. Então chegamos na terceira e última parte: LIDERANÇA. A liderança não tem treinamento nem desenvolvimento para se tornarem líderes melhores. A comunicação é bastante falha, logo, você pode descobrir que um projeto que vai impactar a sua área vai entrar "semana que vem" e projetos de grande porte, que tiveram investimentos milionários, são despriorizado. A diretoria parece não ter um objetivo claro. Cada hora a estratégia muda e a forma de fazer (tático e operacional) muda a cada mês. O que você fez semana passada já não vale mais pra essa semana. Toda semana surge uma nova demanda urgente e que todo mundo sai desenfreado pra fazer e depois dizem que não ficou bem feito e vamos dar 10 passos pra trás. A gestão de pessoas é muito falha. Mandavam a gente preencher uma ferramenta com as nossas metas, mas ninguém falava sobre aquilo. Eu nunca tive PDI e nem um feedback formal com qualquer gestor meu (mesmo depois dos 3 primeiros meses). Tudo isso pra mim é a mais pura falta de gestão e de liderança. É perceptível o quanto a diretoria não se entende e a cabeça do CEO parece estar em outro lugar, porque a mudança é inerente ao Dr. Consulta. E eu acredito que mudanças sejam positivas, porém mudar o tempo todo pode ruir uma empresa que tem tanto propósito e pessoas tão engajadas, mas que estão cansadas de trabalharem sozinhas, por longas jornadas de trabalho e com um norte que muda o tempo todo. Falta princípios para uma empresa com tanto propósito.

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar, foque na sua própria liderança e, por favor, pare de mudar tanto de ideia. Isso faz mal pra empresa e para as pessoas que estão trabalhando ali. Olhe para a sua equipe (não a sua diretoria, toda a sua equipe) e tire um dia para conversar com as pessoas e entender quais são as suas necessidades. Sua equipe ainda é pequena e você pode fazer isso. Em segundo lugar você precisa parar de falar sobre o futuro e começar a falar sobre o presente e sobre como o Dr. Consulta vai entregar os resultados desse ano. Quais são os projetos estratégicos da empresa? Quais investimentos serão feitos? Como vamos atingir esse resultado que você prometeu aos acionistas e por que não estamos atingindo? E por último, mas não menos importante, você precisa acalmar os ânimos da sua equipe e juntas as pessoas em prol de uma única diretriz para re-construir essa cultura quebrada. O Dr. Consulta corre um risco real de ter pessoas que não vão querer mais trabalhar em uma empresa assim...

Humanidade só no discurso, dinheiro a todo custo.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitos Profissionais qualificados e com muito talento. Caindo no setor certo vai aprender com o colegas de trabalho. Se não vai ser sugado.

Contras: Muita gente ganhando rios de dinheiro e cozinhando o galo, principalmente o alto escalão. Muita gente que nem sabe o que fazer fica lá só no Tinder.

Conselhos para presidência: Para de tentar sugar a todos, abre o bolso dê melhores benefícios. Ah e consultas e exames estão mais baratos na Fares.