Vaga de Analista de Controles Internos
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Controles Internos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira garante o alinhamento do one-page strategy com os KPIs e ações em cada diretoria, otimizando a gestão dos recursos financeiros da empresa. Além disso, garante o suporte aos investimentos estratégicos e seus processos chaves compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Realizar o mapeamento (desenho e efetividade de teste) e acompanhamento dos controles internos sobre relatórios financeiros da empresa de acordo com os padrões de qualidade SOX, através da utilização da ferramenta SAP GRC;
  • Analisar segregação de funções na companhia;
  • Mapear os processos de negócio, incluindo riscos e controles internos através de entrevistas, leituras de políticas e procedimentos, produzindo documentação de narrativas e fluxogramas;
  • Auxiliar no desenho dos controles e teste de efetividade, de acordo com as melhores práticas de mercado (ex: COSO, SOX) e diretrizes da Matriz, buscando foco em controles automatizados;
  • Auxiliar na elaboração e acompanhamento dos planos de ação desenhados para mitigação dos riscos e aprimoramento do ambiente de controles internos;
  • Monitorar periódico do ambiente de controles internos através da ferramenta SAP GRC;
  • Auxiliar na análise e monitoramento de segregação de funções da empresa utilizando a ferramenta SAP GRC;
  • Realizar reporte e comunicação periódica com o time de controles internos da Matriz;
  • Atuar como parceiro de negócio de todas as áreas da empresa.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Inglês Avançado;
  • Experiência em ICFR ou auditoria interna/externa;
  • Conhecimento de metodologias COSO e SOX 404;
  • Conhecimento de SAP e SAP GRC (desejável);
  • Conhecimento de pacote Office (desejável).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Yara Brasil: o reflexo da política brasileira

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: A empresa possui bons funcionários gerando um ambiente muito agradável para desempenhar as funções rotineiras. O salário é compatível com as classes trabalhadas e os benefícios são excelentes.

Contras: Devido a crise econômica brasileira, hoje, a Yara Brasil teve seu quadro de funcionários limitados e consequentemente muitos funcionários foram para a rua com uma mão na frente e outra atrás.

Gestores ( GERENTES E COORDENADORES ) totalmente despreparados para as vagas que atuam.

Porto Alegre, RS

Prós: A proposta de empresa é excelente: alimentar o mundo. Me identificava com os valores, missão e visão, no entanto notadamente que a minha gestão direta não seguia a mesma premissa básica.

Contras: Má gestão. Gestão de pessoas ( RH ) ineficiente. Cilos entre os setores internos. Gerentes em busca de sucesso a todo e qualquer custo. Alta rotatividade interna. Gerentes e coordenadores despreparados para os cargos que atuam.