Vaga de Analista de Controles Internos
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de Controles Internos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira garante o alinhamento do one-page strategy com os KPIs e ações em cada diretoria, otimizando a gestão dos recursos financeiros da empresa. Além disso, garante o suporte aos investimentos estratégicos e seus processos chaves compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Realizar o mapeamento (desenho e efetividade de teste) e acompanhamento dos controles internos sobre relatórios financeiros da empresa de acordo com os padrões de qualidade SOX, através da utilização da ferramenta SAP GRC;
  • Analisar segregação de funções na companhia;
  • Mapear os processos de negócio, incluindo riscos e controles internos através de entrevistas, leituras de políticas e procedimentos, produzindo documentação de narrativas e fluxogramas;
  • Auxiliar no desenho dos controles e teste de efetividade, de acordo com as melhores práticas de mercado (ex: COSO, SOX) e diretrizes da Matriz, buscando foco em controles automatizados;
  • Auxiliar na elaboração e acompanhamento dos planos de ação desenhados para mitigação dos riscos e aprimoramento do ambiente de controles internos;
  • Monitorar periódico do ambiente de controles internos através da ferramenta SAP GRC;
  • Auxiliar na análise e monitoramento de segregação de funções da empresa utilizando a ferramenta SAP GRC;
  • Realizar reporte e comunicação periódica com o time de controles internos da Matriz;
  • Atuar como parceiro de negócio de todas as áreas da empresa.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Inglês Avançado;
  • Experiência em ICFR ou auditoria interna/externa;
  • Conhecimento de metodologias COSO e SOX 404;
  • Conhecimento de SAP e SAP GRC (desejável);
  • Conhecimento de pacote Office (desejável).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Salário e bonus não competitivos, mas oportunidades de crescimento pessoal

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, oportunidades de experiência no exterior. Confiança atribuida ao funcionário e estão buscando ter mais engajamento quanto a diversidade.

Contras: Salário não competitivo com outros mercados e poucas oportunidades de crescimento. O fato dos escritórios estarem divididos entre SP e POA dificulta a possibilidade horizontal. Bonus baixo no fim do ano.

Yara Brasil

Porto Alegre, RS

Prós: experiência em muito projetos, muitas responsabilidades. Empresa altamente desafiadora. Conversa horizontais com o líder. Horários flexíveis.

Contras: Salario incompatível com a formação. Disparidade de salário por gênero( homens com mesma formação ganhando exercendo mesma atividade porem com salario e posição superior. Salario não compatível ao minimo do cargo. Elevada carga de trabalho