Vaga de Analista de Controles Internos Sênior
Bunge em São Paulo - SP

Analista de Controles Internos Sênior - A&B

Sobre a Bunge South America

Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento. Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.

Papéis e responsabilidades:

• Atendimento às auditorias, apurando e preparando as informações, inclusive, realizando levantamentos de documentos da empresa;
  • Desenvolver, monitorar, aprimorar processos e controles, buscando excelência operacional, atendimento a requerimentos legais, políticas internas a lei SOX 404;
  • Gestão de Projetos na execução dos testes SOX e de remediação dos pontos identificados pelas auditorias (interna e externa);
  • Monitorar e aprimorar controles relacionados a segregação de funções;
  • Liderar e realizar projetos testes SOX, levantamentos de riscos (Risk Assessment), melhoria de processos e implementação de controles;
  • Facilitar as discussões e ministrar treinamento de COSO e SOX para as demais áreas da empresa;
  • Desenvolvimento de políticas e procedimentos para processos críticos alinhados com requerimentos financeiros e contábeis;
  • Comunicação, oral e escrita, com diversos níveis da organização sobre riscos, importância dos controles e impacto de potenciais falhas de controles.

Experiência/Conhecimentos Necessários:

• Desejável já ter atuado em auditoria interna, controles internos ou gestão de riscos;
  • Conhecimento avançado em Excel - macro, conhecimento em SAP (desejável);
  • Inglês em nível avançado/fluente;
  • Desejável Espanhol em nível intermediário;

Formação: Curso superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharias ou cursos afins.

Local de Atuação: Faria Lima – São Paulo/SP.

A Bunge acredita na diversidade. Reconhecemos as diferenças como caminho para o crescimento.
Se você é uma pessoa com deficiência (PCD) e acredita em seu talento, está em busca de oportunidades e quer desenvolver suas potencialidades, participe do nosso processo de seleção.

Avaliações da Bunge

Excelente empresa

Assistente Fiscal

Gaspar, SC

Prós: A empresa da bastante oportunidade, e tem muita chance de crescimento, ela divulga diversas vagas internas nas quais pode se candidatar após 6 meses de casa

Contras: Sinceramente não encontrei nenhum ponto negativo até o momento, única coisa que é ruim para mim é a distância pois eu moro em Blumenau e a empresa é de Gaspar

Boa empresa, mas possui fragilidades

Analista de Logística Júnior

Prós: Liberdade para tomar ações e divulgar ideias; Bom relacionamento com as áreas parceiras; Carga horária que permite uma qualidade de vida contínua

Contras: A política para aumento e/ou promoção, ainda que indicada quando merecida, acaba se tornando morosa pela demora e quantidade de aprovações necessárias, podendo desmotivar o funcionário. Alguns processos também não estão bem construídos e sem donos definidos, o que atrapalha o dia a dia.