Vaga de Analista de Controles Internos Júnior
PwC em Barueri - SP

Analista de Controles Internos Júnior

Execução de rotinas administrativas/ executivas; Atendimento dos monitoramentos sob sua responsabilidade: realizar a seleção da amostra a ser testada; Realizar os testes de acordo com as políticas/procedimentos adotados pela firma; Executar as pesquisas internas aplicáveis; Atendimento telefônico/e-mail, referente aos status e dúvidas dos processos sob sua responsabilidade; Realizar follow-up tempestivo sobre suas demandas; Acompanhar a evolução dos processos sob sua responsabilidade, escalando eventuais problemas identificados; Elaborar relatórios/reportes periódicos comparativos sobre os processos monitorados; Realizar mapeamento/entendimento de processos; Analisar e sugerir melhorias nos formulários e sistemas utilizados na área, bem como nos processos; Desenvolver/aprimorar Manuais de Procedimentos; Desenvolver e implementar o cronograma das atividades de monitoramento; Identificar e sugerir melhorias no processo operacional à gerente; Apoiar a área na implementação de novos processos/monitoramentos.

*Requisitos: *
Inglês Intermediário; Conhecimento avançado no Excel, Power Point e Word; Superior completo; Experiência com auditoria e compliance; Mapeamento de processos/controles; Elaboração de apresentações/gráficos comparativos; Formalização de reportes; Desenvolvimento de fluxos/narrativas; Conhecimento em rotina de processos; Residir na região de Barueri.

Avaliações da PwC

Pessima gestao. Excesso de burocracia

Gerente de Auditoria

Brasília, DF

Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.

Análise após 5 anos.

Consultor Sênior

Prós: - Excelente ambiente para crescimento profissional. - Aprendizado constante. - Oportunidade de trabalhar em diversos segmentos de indústrias

Contras: - Salario abaixo do mercado. - Promoções são extremamente engessadas. - Os treinamentos estão um pouco defasados da rotina de trabalho. - Período de fechamento com grande volume de trabalho.