Vaga de Analista de controladoria
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de controladoria

Sobre Nossa Unidade

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Análise e gestão do resultado, avaliando as principais variáveis do P&L e Balanço da companhia indentificando oportunidades de ganhos para o negócio
  • Responsável pelo processo de forecast, atuando junto com as mais diversas áreas da empresa, indicando riscos e oportunidades
  • Coordenar processo anual de orçamento
  • Elaborar reportes mensais de performance Realizado x Orçamento x Forecast para liderança da companhia tanto do Brasil quanto no exterior
  • Atuar juntamente com a contabilidade no fechamento do resultado, assegurarando a qualidade, acuracidade e pontulidade dos reportes financeiros mensais/trimestrais

Qualificações

• Formação superior completa em administração, contábeis, economia ou áreas afins
  • Desejável Pós graduação ou MBA na área financeira
  • Amplo conhecimento sobre mercado financeiro, economia e análises de viabilidade financeira de projetos
  • Inglês Avançado/fluente
  • Perfil análitico com engajamento para influenciar decisões, negociações.
  • Proatividade e protagonismo

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boas oportunidades

Prós: É uma grande empresa que permite aos seus colaboradores um plano de carreira e possibilidades para trabalhar fora do Brasil em suas outras sedes.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. Poderia citar o atraso em relação a alguns processos corporativos burocráticos mas que já estão em vias de serem reavaliados.

Muito boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom, embora seja sempre muito trabalho. No meu setor todos se ajudavam. Os processos eram bem feitos e os funcionários da equipe muito qualificados.

Contras: Tinhamos muito trabalho e poucas pessoas para executar, nunca tinha possibilidade de contratar mais pessoas, mesmo depois de algumas serem demitidas