Vaga de Analista de controladoria
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Analista de controladoria

Sobre Nossa Unidade

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Análise e gestão do resultado, avaliando as principais variáveis do P&L e Balanço da companhia indentificando oportunidades de ganhos para o negócio
  • Responsável pelo processo de forecast, atuando junto com as mais diversas áreas da empresa, indicando riscos e oportunidades
  • Coordenar processo anual de orçamento
  • Elaborar reportes mensais de performance Realizado x Orçamento x Forecast para liderança da companhia tanto do Brasil quanto no exterior
  • Atuar juntamente com a contabilidade no fechamento do resultado, assegurarando a qualidade, acuracidade e pontulidade dos reportes financeiros mensais/trimestrais

Qualificações

• Formação superior completa em administração, contábeis, economia ou áreas afins
  • Desejável Pós graduação ou MBA na área financeira
  • Amplo conhecimento sobre mercado financeiro, economia e análises de viabilidade financeira de projetos
  • Inglês Avançado/fluente
  • Perfil análitico com engajamento para influenciar decisões, negociações.
  • Proatividade e protagonismo

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Gestores ( GERENTES E COORDENADORES ) totalmente despreparados para as vagas que atuam.

Porto Alegre, RS

Prós: A proposta de empresa é excelente: alimentar o mundo. Me identificava com os valores, missão e visão, no entanto notadamente que a minha gestão direta não seguia a mesma premissa básica.

Contras: Má gestão. Gestão de pessoas ( RH ) ineficiente. Cilos entre os setores internos. Gerentes em busca de sucesso a todo e qualquer custo. Alta rotatividade interna. Gerentes e coordenadores despreparados para os cargos que atuam.

Muita Liderança, pouca gestão. Clima frio.

Analista de Compras Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, Carreira, qualidade de vida, benefícios, oportunidades internacionais.

Contras: Clima, Gestão.