Vaga de ANALISTA DE CONTROLADORIA SR
PepsiCo em Itu - SP

ANALISTA DE CONTROLADORIA SR

Liderar os processos relacionados a controle e contabilização de custos de acordo com as normas contábeis.
Trabalhar diariamente com as lideranças das áreas de: Controladoria, Manufatura, Warehouse, Demand Planning, Controle de Qualidade e outras áreas no atendimento a demandas da Cia.
Garantir que todos os processos de sua responsabilidade estejam compliance e de acordo com as Politicas e Procedimento da Cia.
Sendo o responsável pelas principais atividades da função relatadas abaixo:
1. Acompanhar e analisar variações do custeio - STD x Real;
2. Validar aplicação das Fórmulas corretas definidas por R&D, Análise de perdas (yield), Análise de variação de preços e comunicar seus impactos;
4. Revisitar roteiros produção,
5. Monitorar cálculo da Mão de Obra Direta e Indireta,
6. Alinhar com as áreas envolvidas e preparar o Forecast e Last Estimate das despesas de manufatura, warehouse e outras áreas relacionadas com custo fábril;
7. Acompanhar e trabalhar na análise das variações com o líder de manufatura e preparar as justificativas semanais e no fechamento mensal dos resultados da planta;
8. A cada lançamento de novos produtos, assegurar que as fórmulas sejam aplicadas e que as listas técnicas de produção estejam de acordo às especificações da área de R&D;
9. Analisar semanalmente e certificar que as perdas do processo estejam de acordo com o % de refugo (Yield) cadastrados no sistema e comunicando adequadamente sempre que ocorram variações ou alterações no processo produtivo evitando assim oscilações no resultado da Planta;
10. A cada cadastro de novos itens, acompanhar as variações dos preços dos insumos vs o que foi cadastrado no sistema e comunicar ás áreas envolvidas quando ocorrerem desvios/impactos significativos;
11. Periodicamente revisar os roteiros de produção de forma a assegurar que o custeio de produção esta sendo mensurado corretamente e de acordo com velocidade dos out puts dos equipamentos de produção;
12. Semanalmente acompanhar os volumes de produção que são a base para calculo da Mão de Obra Direta, comunicar adequadamente ás áreas envolvidas quanto a "sub ou sobre absorção dos salários/gastos" vs as horas produtivas de máquinas, mitigando eventuais impactos no P&L;
13. Analisar e gerar novos cenários levando em contas as informações de Forecast e Last Estimate, comunicar impactos relevantes aos lideres de Controladoria dos efeitos não esperados no Actual vs AOP;
14. Antecipar e Comunicar riscos e eventuais ocorrências na planta que possam impactar o P&L;
15. Elaborar report e validar junto ao time de Demand Planning e Warehouse a movimentação, segregação e controle dos itens em slow moving, obsoletos dos itens inventariados da Planta.
16. Acompanhar e assegurar o correto descarte de Produto Acabado, Matérias- Primas, Peças e outros gerados pela planta.
17. Garantir a execução dos controles de custos conforme as regras de SOX / GCS
* --

Formação: Graduação completa em Ciências Contábeis ou Administração de Empresas;
Experiência sólida com atuação comprovada na área de contabilidade de custos;
Experiência sólida com sistemas integrados preferencialmente SAP;
Informática: Excel avançado (Macros, etc.), Word e Power Point;
Experiência desejável: gestão e trabalho em equipe;
Idiomas: Inglês avançado para conversação, escrita e leitura, desejável Espanhol avançado.

Job Ref: 130977BR

Avaliações da PepsiCo

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.