Vaga de Analista de Controladoria Sênior (Operacional)
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em São Paulo - SP

Analista de Controladoria Sênior (Operacional)

Requisitos:
* Superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas correlatas
* Inglês Avançado;
* Excel Avançado.
Principais Atividades:
* Prestar reporte semanal para a matriz e área comercial, analisando e produzindo a correta evolução de volume e frete médio (realizado) extraídos do sistema corporativo;
* Assegurar o correto “routing” das cargas e reportar no sistema, por meio da assistência a área comercial ao reporte das informações de planejamento anual de volume e frete médio;
* Contribuir com as análises a qualidade das informações de receita e custos do Demonstrativo de Resultados dos trades da Região, tanto no realizado quanto nas projeções, por meio de comparativos de key-figures e dados contábeis e outros dados extraídos dos sistemas corporativos;
* Acompanhar e analisar as contabilizações de custos e receitas da empresa Aliança, analisando seus lançamentos e comparando com o planejado e past performance;
* Simular resultado da Cabotagem, através de k-figures e projeções pré-acordadas;
* Calcular o preço da tarifa de transshipment trimestralmente, tanto para clientes externos, quanto para outros trades do grupo (Hamburg Sud), através de atualizações dos custos de sistemas, e projetando uma margem, conforme orientação do departamento de Gerenciamento de Produto;
* Analisar e acompanhar os custos de outras atividades da Aliança, tal como o negócio de transporte rodoviário, de armazenagem, de serviços de ova e desova, de locação de prédio comercial, etc. Este trabalho se da por meio da análise financeira, extraindo dados dos sistemas corporativos e informações das áreas de negocio;
* Controlar e analisar o VSA (Vessel Settlement Agreement), que significa acordo de divisão de espaços entre empresas de navegação. Este controle se dá através da análise do preço calculado e dos espaços (slots) divididos entre as empresas, com base nos tamanhos dos navios em uso do trade;
* Coletar e analisar índices financeiros e operacionais de diversas áreas da empresa, para a confecção de resumo mensal da Aliança, por meio de cruzamento de dados, projetados e realizados.
Benefícios:
* Vale Refeição;
* Vale Transporte;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Participação nos Lucros;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida.
Local de Trabalho: Chácara Santo Antônio (Zona Sul de São Paulo).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Só serve para falar que trabalhou em uma multinacional alemã.

Prós: VR normal para região. O resto dos benefícios, pelo menos para estagiários, são inexistentes. Estagiário não tem nem seguro de saúde nem odontológico e é um mero "tapa buraco" nessa empresa.

Contras: A "presidência" é medíocre. Não sabe falar com os colaboradores, não sabe engajar as pessoas e acaba continuando a ter a mesma cabeça fechada desde que a empresa foi fundada. A autonomia é zero. Hamburgo é muito burocrático e faz com que as pessoas que trabalham aqui sejam nada abertas à mudanças. Há muitos gerentes e todos eles têm o mesmo perfil: décadas de empresa e a mente fechadinha e nunca inovar.

Conselhos para presidência: Inove. Pense fora da caixinha.

No geral, ótima empresa.

Assistente Financeiro Fiscal

Prós: Reputação e imagem da empresa perante ao mercado e a sociedade, salário e benéficios compatíveis com o mercado. Ótimo convênio médico. Recomendo.

Contras: Devido ser uma companhia global (Maersk group) não é uma empresa para amadores. Muitos sistemas próprios, alguns já ultrapassados. Ausência de um plano de carreira estruturado.