Vaga de Analista de Controladoria Sênior (Operacional)
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em São Paulo - SP

Analista de Controladoria Sênior (Operacional)

Requisitos:
* Superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas correlatas
* Inglês Avançado;
* Excel Avançado.
Principais Atividades:
* Prestar reporte semanal para a matriz e área comercial, analisando e produzindo a correta evolução de volume e frete médio (realizado) extraídos do sistema corporativo;
* Assegurar o correto “routing” das cargas e reportar no sistema, por meio da assistência a área comercial ao reporte das informações de planejamento anual de volume e frete médio;
* Contribuir com as análises a qualidade das informações de receita e custos do Demonstrativo de Resultados dos trades da Região, tanto no realizado quanto nas projeções, por meio de comparativos de key-figures e dados contábeis e outros dados extraídos dos sistemas corporativos;
* Acompanhar e analisar as contabilizações de custos e receitas da empresa Aliança, analisando seus lançamentos e comparando com o planejado e past performance;
* Simular resultado da Cabotagem, através de k-figures e projeções pré-acordadas;
* Calcular o preço da tarifa de transshipment trimestralmente, tanto para clientes externos, quanto para outros trades do grupo (Hamburg Sud), através de atualizações dos custos de sistemas, e projetando uma margem, conforme orientação do departamento de Gerenciamento de Produto;
* Analisar e acompanhar os custos de outras atividades da Aliança, tal como o negócio de transporte rodoviário, de armazenagem, de serviços de ova e desova, de locação de prédio comercial, etc. Este trabalho se da por meio da análise financeira, extraindo dados dos sistemas corporativos e informações das áreas de negocio;
* Controlar e analisar o VSA (Vessel Settlement Agreement), que significa acordo de divisão de espaços entre empresas de navegação. Este controle se dá através da análise do preço calculado e dos espaços (slots) divididos entre as empresas, com base nos tamanhos dos navios em uso do trade;
* Coletar e analisar índices financeiros e operacionais de diversas áreas da empresa, para a confecção de resumo mensal da Aliança, por meio de cruzamento de dados, projetados e realizados.
Benefícios:
* Vale Refeição;
* Vale Transporte;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Participação nos Lucros;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida.
Local de Trabalho: Chácara Santo Antônio (Zona Sul de São Paulo).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Regular

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa muito organizada, bom ambiente para se trabalhar, correta em termos de cumprimento de leis trabalhistas. Ótima chefia, credibilidade diante do mercado externo.

Contras: Salário baixo em relação ao mercado, muita terceirização, poucas chances de crescimento, acúmulo de funções. Chefia não leva em conta opiniões de funcionários.

Conselhos para presidência: Captar melhor as necessidades dos funcionários, ouvi-los e levar mais em conta suas opiniões.

As vezes parece uma escola do primário...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.