Vaga de Analista de Controladoria Sênior (Operacional)
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em São Paulo - SP

Analista de Controladoria Sênior (Operacional)

Requisitos:
* Superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas correlatas
* Inglês Avançado;
* Excel Avançado.
Principais Atividades:
* Prestar reporte semanal para a matriz e área comercial, analisando e produzindo a correta evolução de volume e frete médio (realizado) extraídos do sistema corporativo;
* Assegurar o correto “routing” das cargas e reportar no sistema, por meio da assistência a área comercial ao reporte das informações de planejamento anual de volume e frete médio;
* Contribuir com as análises a qualidade das informações de receita e custos do Demonstrativo de Resultados dos trades da Região, tanto no realizado quanto nas projeções, por meio de comparativos de key-figures e dados contábeis e outros dados extraídos dos sistemas corporativos;
* Acompanhar e analisar as contabilizações de custos e receitas da empresa Aliança, analisando seus lançamentos e comparando com o planejado e past performance;
* Simular resultado da Cabotagem, através de k-figures e projeções pré-acordadas;
* Calcular o preço da tarifa de transshipment trimestralmente, tanto para clientes externos, quanto para outros trades do grupo (Hamburg Sud), através de atualizações dos custos de sistemas, e projetando uma margem, conforme orientação do departamento de Gerenciamento de Produto;
* Analisar e acompanhar os custos de outras atividades da Aliança, tal como o negócio de transporte rodoviário, de armazenagem, de serviços de ova e desova, de locação de prédio comercial, etc. Este trabalho se da por meio da análise financeira, extraindo dados dos sistemas corporativos e informações das áreas de negocio;
* Controlar e analisar o VSA (Vessel Settlement Agreement), que significa acordo de divisão de espaços entre empresas de navegação. Este controle se dá através da análise do preço calculado e dos espaços (slots) divididos entre as empresas, com base nos tamanhos dos navios em uso do trade;
* Coletar e analisar índices financeiros e operacionais de diversas áreas da empresa, para a confecção de resumo mensal da Aliança, por meio de cruzamento de dados, projetados e realizados.
Benefícios:
* Vale Refeição;
* Vale Transporte;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Participação nos Lucros;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida.
Local de Trabalho: Chácara Santo Antônio (Zona Sul de São Paulo).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

A aliança de Navegação e logística é uma empresa que cumpre com seus objetivos e metas na real.

Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma Empresa responsável, uma ótima logística, ótima comunicação, grupo de terra em comunicação direta com a tripulação, preparação da tripulação com as NRS e cursos proficionalizante.

Contras: Na minha concepção eu não observei pontos negativos, se existe atrasos como por exemplo chegada de sobressalentes quando é solicitadas em atraso acredito eu que seja a politica de entrada de material no pais até a chegada no navio, sem reclamações.

Conselhos para presidência: Realizar os objetivos e metas programadas e seguindo dentro da comunicação e segurança.

Não entre

Estagiário de Documentação

Prós: Benefícios até que ok, não creio que hajam muitos pontos positivos por ser uma empresa normalzinha, com um CEO que não fala com ninguém, e ainda mais estrangeiro

Contras: Funcionários de cabeça fechada, travados pela ideia de pagar contas no final do mês, gerentes passam mais tempo em reunião do que desenvolvendo o time

Conselhos para presidência: Mude a presidência, um estrangeiro que fez UNIP e exerce os conceitos e apoia o time, é melhor do que um que fez Oxford e não sabe nem se comunicar