Vaga de Analista de Controladoria Sênior (Administrativa)
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em São Paulo - SP

Analista de Controladoria Sênior (Administrativa)

Requisitos:
* Superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas correlatas
* Inglês Avançado;
* Excel Avançado.
Principais Atividades:
* Orientar as demais áreas envolvidas para a projeção de despesas administrativas, através de planilhas e análises;
* Analisar a qualidade dos dados contábeis da empresa para os custos administrativos através de extração de dados dos sistemas corporativos;
* Calcular a produtividade das unidades de negócios da região por meio de dados oficiais;
* Calcular custo de agenciamento;
* Fazer provisões contábeis mensais, de acordo com as projeções e acompanhamento dos custos;
* Analisar e confeccionar report de investimentos e acompanhamento da lista e custos de imobilizado, através de extrações dos sistemas corporativos e projeções das áreas de negócio;
* Acompanhar, analisar e confeccionar relatórios gerenciais de resultado e performance da empresa ATM.
Benefícios:
* Vale Refeição;
* Vale Transporte;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Participação nos Lucros;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida.
Local de Trabalho: Chácara Santo Antônio (Zona Sul de São Paulo).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

As vezes parece uma escola do primário...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.

Regular

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa muito organizada, bom ambiente para se trabalhar, correta em termos de cumprimento de leis trabalhistas. Ótima chefia, credibilidade diante do mercado externo.

Contras: Salário baixo em relação ao mercado, muita terceirização, poucas chances de crescimento, acúmulo de funções. Chefia não leva em conta opiniões de funcionários.

Conselhos para presidência: Captar melhor as necessidades dos funcionários, ouvi-los e levar mais em conta suas opiniões.