Vaga de Analista de Controladoria Sênior (Administrativa)
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em São Paulo - SP

Analista de Controladoria Sênior (Administrativa)

Requisitos:
* Superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas correlatas
* Inglês Avançado;
* Excel Avançado.
Principais Atividades:
* Orientar as demais áreas envolvidas para a projeção de despesas administrativas, através de planilhas e análises;
* Analisar a qualidade dos dados contábeis da empresa para os custos administrativos através de extração de dados dos sistemas corporativos;
* Calcular a produtividade das unidades de negócios da região por meio de dados oficiais;
* Calcular custo de agenciamento;
* Fazer provisões contábeis mensais, de acordo com as projeções e acompanhamento dos custos;
* Analisar e confeccionar report de investimentos e acompanhamento da lista e custos de imobilizado, através de extrações dos sistemas corporativos e projeções das áreas de negócio;
* Acompanhar, analisar e confeccionar relatórios gerenciais de resultado e performance da empresa ATM.
Benefícios:
* Vale Refeição;
* Vale Transporte;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Participação nos Lucros;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida.
Local de Trabalho: Chácara Santo Antônio (Zona Sul de São Paulo).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Só serve para falar que trabalhou em uma multinacional alemã.

Prós: VR normal para região. O resto dos benefícios, pelo menos para estagiários, são inexistentes. Estagiário não tem nem seguro de saúde nem odontológico e é um mero "tapa buraco" nessa empresa.

Contras: A "presidência" é medíocre. Não sabe falar com os colaboradores, não sabe engajar as pessoas e acaba continuando a ter a mesma cabeça fechada desde que a empresa foi fundada. A autonomia é zero. Hamburgo é muito burocrático e faz com que as pessoas que trabalham aqui sejam nada abertas à mudanças. Há muitos gerentes e todos eles têm o mesmo perfil: décadas de empresa e a mente fechadinha e nunca inovar.

Conselhos para presidência: Inove. Pense fora da caixinha.

No geral, ótima empresa.

Assistente Financeiro Fiscal

Prós: Reputação e imagem da empresa perante ao mercado e a sociedade, salário e benéficios compatíveis com o mercado. Ótimo convênio médico. Recomendo.

Contras: Devido ser uma companhia global (Maersk group) não é uma empresa para amadores. Muitos sistemas próprios, alguns já ultrapassados. Ausência de um plano de carreira estruturado.