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Vaga de Analista de Controladoria
Petronas Lubrificantes Brasil em Contagem - MG

Descrição da Vaga

Analista de Controladoria

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Elaborar relatórios gerenciais mensais e trimestrais para apuração dos resultados auxiliando as lideranças na tomada de decisão e consolidação dos números;
* Controlar investimentos de CAPEX junto às áreas, desde a aprovação do investimento até a sua realização;
* Preparar materiais para apresentação e reporting financeiros, consolidando informações dos indicadores e resultados das áreas sob responsabilidade;
* Responsável pelas a auditorias internas;
* Elaborar e acompanhar o budget anual, revisando as premissas anuais e input das informações das áreas pertinentes.
REQUISITOS PARA CANDIDATURA:
Ensino Superior completo em áreas afins, preferencialmente em Ciências Contábeis.
Conhecimentos:
Rotinas de Contabilidade
* avançado;
Financeiro e fluxo de caixa;
Matemática Financeira;
Inglês avançado/fluente
* IMPRESCINDÍVEL
Espanhol
* Será considerado diferencial
Excel avançado
* IMPRESCINDÍVEL

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Avaliações da Petronas Lubrificantes Brasil


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Excelente empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa com ambiente de trabalho ótimo, incentivo ao crescimento profissional e pessoal, plano de carreira bom e benefícios bons, salário bom.

    Contras: Algumas falhas na comunicação interna, alguns processos internos muito burocráticos, muitos cargos de chefia, alguns departamentos funcionam isolados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa mediana para acumular experiência entre 3-5 anos

    Financeiro

    Contagem, MG


    Prós: - Estabilidade no emprego (se atender às expectativas) - Contato com profissionais de todo o mundo - Escritório administrativo com excelente infraestrutura

    Contras: - Desorganização administrativa - Ausência [e até desconhecimento] de planejamento estratégico - Ausência de procedimentos consistentes - Diretoria (local e corporativa) não leva a metodologia de orçamento a sério. Budget se resume a "eu quero o resultado x, independente das análises mercadológicas e econômicas..." - Estrutura organizacional conservadora e convencional - Diretoria distante das equipes - Falta de comunicação entre departamentos - Falta de experiência em gestão e falta de know-how da diretoria corporativa em diversos temas - Não há política de remuneração por méritos. Há relatos de profissionais que foram promovidos e não receberam nenhum aumento salarial (por sinal isto é proibido por lei) - Não há qualquer preocupação em equilibrar vida pessoal e profissional. Diretoria impõe indiscriminadamente regime de horas extras para as equipes.

    Conselhos para presidência: - Estabelecer canais de comunicação com as equipes operacionais e administrativas - Definir metas palpáveis para todos os funcionários - Criar cultura do gestão à vista em todas as instalações - Eliminar a cultura da hora extra (simplificar processos, amplificar as comunicações, metas e atividades claras, racionalizar o trabalho das equipes) - Saber dizer "não" à diretoria corporativa - Proibir a cultura do budget "top-down" e criar a cultura do budget "bottom-up"

    Recomenda a empresa: Sim