Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista de Continuidade de Negócios
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Continuidade de Negócios

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Principais Responsabilidades:

• Apoiar a implementação e manutenção de um programa de Gestão de Continuidade de Negócios e Recuperação de Desastres no Grupo XP alinhado às estratégias, metas e objetivos organizacionais;
  • Facilitar e desenvolver estratégias de continuidade de negócios, incluindo BIAs e planos de continuidade operacional, junto às principais áreas de negócio visando garantir que controles eficazes (planos) e rotinas de gerenciamento estejam em vigor;
  • Conduzir as atualizações anuais de documentos do programa de GCN;
  • Apoiar e conduzir as atividades pré e pós-teste na aderência dos padrões de testes corporativos. As atividades incluem: Envolvimento de negócios, identificação do testador, prontidão do testador, preparação do local, desenvolvimento dos planos de testes e documentação de exercícios
  • Apoiar e fornecer orientação aos negócios e outras partes interessadas para garantir que os requisitos de GCN sejam compreendidos e atendidos pelo grupo;
  • Coordenar com as equipes de tecnologia no planejamento e teste de recuperação de desastres.
  • Colaborar com a conformidade de GCN para garantir que a continuidade dos negócios do Grupo XP esteja em conformidade com todas as regulamentações exigidas;
  • Apoiar o desenvolvimento e a execução de um plano de treinamento e conscientização de GCN;
  • Apoiar e manter a estrutura de governança interna estruturada, para garantir a supervisão efetiva da conformidade de continuidade de negócios
  • Identificar e comunicar problemas de continuidade de negócios e problemas de conformidade que não foram tratados adequadamente e auxiliar nos esforços para que eles entrem em conformidade;

Pré requisitos:

• Experiência no planejamento de continuidade de negócios, gerenciamento de crises ou resiliência operacional;
  • Experiência na implementação de todas as fases do SGCN, incluindo Análise de Impacto aos Negócios (BIA), Análise de Riscos, Planos de Continuidade de Negócios e Treinamentos.
  • Experiência na definição de Planos de Contingência Operacional para áreas e processos críticos;
  • Experiência no desenvolvimento de políticas e procedimentos;

Avaliações da Grupo XP

Um foguete em crescimento

Prós: Uma empresa que está revolucionando o mercado financeiro. Na forma de trabalhar também, eles dão liberdade e estrutura para que eu possa desenvolver o meu melhor. Admiro muito o que estou fazendo aqui e foi a melhor decisão que fiz!

Contras: A empresa está crescendo muito rápido e está conseguindo manter a qualidade, devem continuar assim. Orgulho de estar trabalhando aqui, me sinto valorizado. Continuar olhando para pontos de diversidade!

Coordenador

Prós: Autonomia e espírito empreendedor te possibilitam aprender todos os dias. É muito difícil escutar “não” para algo que se quer propor. Clima de startup muito legal.

Contras: Excesso de politicagem e liderança fraquíssima. Líderes sem tato para pessoas, que tendem a querer padronizar tudo para ter controle. Estilo de gestão que conflita com o momento atual da empresa.