Vaga de Analista de Conteúdo Júnior
Creditas em São Paulo - SP

Analista de Conteúdo Júnior

Creditas

Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que ajude os brasileiros a usarem seus bens como alavancas do seu progresso financeiro e pessoal. Combater as más dívidas e ajudar a realizar projetos de vida é o que nos dá orgulho e nos motiva a trabalhar.

Você tem paixão por Conteúdo? Gosta de trabalhar de forma estratégica, criativa e criar impacto para os clientes e o mercado? Aqui na área de Conteúdo da Creditas você terá a oportunidade de desenvolver diversas pautas, roteiros e ideias que ajudem na construção dos conteúdos editoriais da marca. Terá o desafio de usar a criatividade e escrita para ajudar os brasileiros a aprenderem cada vez mais sobre educação financeira. Tudo sempre alinhado às estratégias de SEO, performance e branding da Creditas.

Como será o seu dia a dia:
* Trabalhar com a produção de textos para a Revista Creditas,
* Trabalhar com times de múltiplas áreas para alinhar a produção de pautas para a Revista Creditas e vídeos para o canal do youtube.
* Roteirizar vídeos para o canal do youtube.
* Conduzir e pautar entrevistas.
* Revisar conteúdos antigos e textos em geral.

Os mandamentos de Analista de Conteúdo Júnior:
* Formação Superior completa em Jornalismo (ou finalizando - último ano);
* Estar familiarizado sobre crédito e finanças;
* Amar escrever e ter uma gramática impecável;
* Consumir blogs e canais sobre o mercado financeiro;
* Saber desenvolver roteiros para vídeos;
* Experiência em pautar entrevistas;
* Raciocínio rápido para entender e resolver problemas;
* Capacidade de trabalhar em um ambiente multifuncional, rápido e colaborativo.

O que você vai encontrar em nossa tripulação:
* Ambiente que valoriza feedback e 1:1;
* Ambiente dinâmico e com crescimento exponencial;
* Background anterior também é importante, não vamos anular o que você já vivenciou. E compartilhando algumas curiosidades, apresento a Monique, responsável pela área de talentos e cientista física molecular e o Vinicius da área de Marketing, que é engenheiro físico que decidiu trabalhar com growth;
* Jogamos para ganhar e queremos que nossa tripulação sempre inove e busque por novos conhecimentos, e para isso temos auxílio educação / estudo e Aulas de Inglês in company (sem descontos);
* GymPass - Além de proporcionar qualidade de vida, trabalhamos em time, conhecendo outras áreas e nos desafiamos constantemente, com nosso programa CreditasEndurance;
* Vale-Refeição, VT / Estacionamento / Fretado / Bicicletário, Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida.

Já sei! Essa vaga tem a sua cara e é o que você está procurando?

Candidate-se hoje!

Não fazemos distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade, pois acreditamos que é muito valioso compartilhar ideias e pontos de vistas distintos. Com backgrounds e perspectivas diferentes, nossos tripulantes podem entender nossos clientes de verdade e encontrar as melhores soluções.

Avaliações da Creditas

boa

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Autonomia, clima descontraído, pessoal jovem, grande interação com todos os funcionários, acesso fácil a diretoria, não tem muita pressão...

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido, prioridade a funcionários antigos. Escassez de gente sênior pra liderar as áreas. Salário baixo...

Tem tudo para ser ótima, exceto pela parte de vários "supostos líderes"

Prós: A ideia de viver os valores é ótima! (Pena que na prática é bem mais difícil acontecer). Os benefícios como gympass, aulas in company, horário flexível, frutinhas, fretado etc. são realmente muito atrativos e o pessoal, no geral é bem amigável!

Contras: Líderes que não sabem ouvir, e confundem dar feedback com dar esporro. O 1-on-1 parece lindo na teoria, mas não funciona com alguns líderes: muito mostram claramente que não gostariam de estar na reunião, além de só cobrar e não dar suporte a funcionários. Empresa poderia pensar mais em valorizar os funcionários ao invés de a cada duas semanas entrar 20 funcionários novos. Escolher melhor os líderes pois, eles confundem o fato de que o funcionário tem que ter uma certa autonomia com o fato de eles não terem que ensinar e dar algum suporte/direcionamento; sendo que os cargos são de nível Júnior. Se é para deixar o funcionário sem direcionamento nenhum, melhor contratar só Sênior. O maior problema são os líderes/gestores ruins. Se um funcionário tem um chefe ao invés de líder, o rendimento cai, ele enfrenta problemas de saúde, qualidade de vida, produtividade. Nem sempre o problema de baixo rendimento é do funcionário: muitas vezes uma má gestão acaba ofuscando as qualidades e rendimento dele, e assim, perde-se a chance de ter um ótimo colaborador, porque ele não recebeu o suporte necessário para se desenvolver e acaba ficando desmotivado. É proposto que se você é iniciante não tem problema pois vai ser direcionado e aprender tanto coisas técnicas como comportamentais. Acontece que se você erra, seu líder te condena, te faz sentir como se fosse burro e não te orienta...