Vaga de Analista de Conteúdo
Cappuccino Digital em São Paulo - SP

Analista de Conteúdo

DESCRIÇÃO

Estamos procurando alguém responsável e criativo(a) para cuidar das redes sociais de alguns de nossos clientes!

Atividades:
* Desenvolvimento do conteúdo para Facebook e Instagram das marcas (texto e briefing criativo, postagem dos conteúdos nas redes sociais);
* Upload de conteúdos nos blogs das marcas;
* Desenvolvimento de relatórios mensais contendo os resultados das postagens;
* Apresentação ao cliente.

REQUISITOS

• Experiência prévia na área
  • Muita responsabilidade e comprometimento
  • Boa escrita
  • Criatividade e vontade de propor coisas novas
  • Bom relacionamento e comunicação interpessoal
  • Capacidade de tocar alguns jobs simultaneamente

Avaliações da Cappuccino Digital

Tem um discurso bacana, mas ferra com o psicológico

Analista de Monitoramento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lidam com marcas conhecidas, o que vale para o aprendizado na área. Tem um bom vale-refeição e a localização é boa porque a empresa é próxima da estação de trem.

Contras: Há um discurso de empresa bacana, com cachorro pra você fazer carinho e ambiente ~descontraído~. Mas a realidade é que você tem pouco tempo para aprender, tem carga excessiva de trabalho e pouco diálogo. Sua obrigação é dar conta, mesmo que seja humanamente impossível. Não há cachorro fofo que ajude a suportar o tranco. A carga excessiva de trabalho desestimula o funcionário e afeta em sua criatividade: já que não há tempo para criar. Para quem é analista de monitoramento, segura o tchan: vai ter muito job, muito estresse e praticamente nada de joy.

Conselhos para presidência: Contratem mais pessoas para que elas possam dar conta. É desumano que alguém tenha que fazer o trabalho de 5 pessoas, sendo uma só. Não é porque o trabalho envolve mídias sociais, que as pessoas não se frustram e não se cansam mentalmente.

Pouco Joy e muito Job.

Prós: A Agência é de médio porte, possibilitando que você tenha contato com todas as pessoas de todas as áreas. Ótimo para fazer amigos e networking. Rola um almoço free + happy hour todo mês. O ambiente é bacana, jovem e colorido e fica em uma localização boa. Os clientes são conhecidos, dando aquele plus no seu CV. O VR é bom para a região.

Contras: Não sabem tratar com pessoas. A grande maioria da equipe tem medo de ser demitida a qualquer momento sem nenhum aviso prévio. Não existe diálogo ou feedback e mentiras são comuns. Vendem uma falsa realidade na contratação e depois descartam sem dó, sem explicações e sem chance de mudança ou as pessoas vão embora, gerando uma enorme rotatividade. No dia a dia é muito job, muita pressão e pouco braço, além da economia desnecessária em computadores para áreas como criação e programação.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Deêm feedback, conheçam quem são as pessoas que trabalham com vocês. Treinem, invistam, incentivem e acreditem. Um bom time também se constrói e não só se contrata. Pessoas erram, cansam, se preocupam e ficam doentes. Pessoas precisam de motivação, conversa, atenção e compreensão. Elas não vivem só de trabalho. Elas tem família, amigos, sonhos e objetivos.