Vaga de Analista de Comunicação e Treinamento Sênior
Youse Seguros em São Paulo - SP

Analista de Comunicação e Treinamento Sênior

Vc não perde um meme? Fica caçando novidades em APPs e adora uma nova tecnologia? Quer fazer a marca da Youse bombar entre seus stakeholders?

Opa, parece que temos uma vaga pra vc!

Procuramos um Analista de Comunicação e Treinamento Sr. para:
· Ser o guardião da marca Youse com todos os stakeholders;
· Ser a pessoa mais inovadora ever no que diz respeito à resolução de problemas de comunicação e imagem;
· Unificar nossa linguagem e aplicar o jeito Youse de ser em todas as peças de comunicação.
· É brandbook na mão e na cabeça! Elaborar diagnósticos e propor soluções disruptivas em treinamentos;
· Ser o responsável pelo onboarding e treinamento dos stakeholders de CX (Customer Experience);
· Organizar eventos, workshops e palestras
· Ser o ponto focal de contato entre CX e BX/Comunicação Interna;
· Ser data-driven: criar relatórios de comunicação e engajamento, propondo ações quando for necessário;
· Fazer apresentações arrasadoras e nada entediantes para treinamentos
· Mensurar a efetividade dos treinamentos aplicados e propor ações.

Competências e formação:
· Graduação completa em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou áreas relacionadas Illustrator, Photoshop, Premiere e Power Point ou Keynote: ótimos conhecimentos, no nível de fazer um comunicado impactante pro público-alvo
· Bons conhecimentos em relatórios
· Excel no mínimo básico não faz mal a ninguém

Tamo junto? Vem ser um Youser!

Avaliações da Youse Seguros

Bom.

Analista de Operações

Prós: O escritório é bem localizado. horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Ambiente com baixa pressão e grande liberdade. Por esse motivos algumas pessoas são totalmente desinteressada, assim tirando a oportunidade de quem realmente precisa e quer trabalhar.

Conselhos para presidência: Unificar as ações tanto como a de Brasilia em São paulo

Uma empresa fantástica cheia de oportunidades

QA

Prós: A empresa oferece ampla oportunidade de crescimento profissional para quem quer se desenvolver e encara os problemas como desafios de crescimento. Nos dois anos de empresa, houveram diversas oportunidades que vi acontecer tanto no time que trabalho, quanto nos demais times. O ambiente é perfeito para quem consegue fazer um auto gerenciamento de suas atividades e tem claro para quem tem para si claro, quais são os seus propósitos profissionais, há muito suporte para o desenvolvimento. Ela investe em estagiários e os desenvolvem para estarem prontos para o mercado, mesmo que não tenham vagas para efetivação. Estágio é realmente levado a sério pela empresa, não é mão de obra barata, é um programa de desenvolvimento de pessoas para o mercado mesmo.

Contras: Pelo fato da vasta autonomia que a empresa oferece aos colaboradores, faltou um pouco de controle e acompanhamento do limite dessa autonomia. Acredito que o RH deveria atuar mais efetivamente com os gestores, pois nem todos os gestores possuem um conhecimento para gerir e desenvolver comportamento dos seus colaboradores, nesse sentido, isso contribui para as pessoas acharem que podem fazer o que quiserem na empresa. Por esse contexto, acredito que muitos problemas poderiam ter sido evitados ao longo dos 2 últimos anos, como manter pessoas tóxicas que mais desmotivavam do que contribuíam, às vezes há uma falsa imagem de que os funcionários podem fazer o que quiser e isso é aceito institucionalmente. A empresa investe muito mesmo em desenvolvimento de quem busca e tem um propósito de carreira, mas precisa atuar com aqueles que não tem isso claro e acaba sendo tóxico no dia a dia com os colegas.

Conselhos para presidência: Com a mudança recente da presidência, acredito que focar a empresa para entregar com mais assertividade ao cliente final é uma ótima forma de melhorar a empresa. Direcionar os gestores a olharem para a performance dos colaboradores e não deixar com que pessoas desmotivadas contaminem os colegas.