Vaga de Analista de Comunicação e Redes Sociais Pleno
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Comunicação e Redes Sociais Pleno

Procuramos profissional para participar da elaboração de estratégia de comunicação e branding da ContaAzul visando o desenvolvimento de planos táticos para atingir alto nível de execução. A pessoa na função de Analista de Comunicação e Redes Sociais na ContaAzul tem a grande missão de construir e promover a reputação da ContaAzul para seus públicos de interesse chave.

Buscamos por pessoas que tenham paixão por comunicação e adorem ajudar outras áreas do negócio a se comunicarem de forma a contribuir para o atingimento dos seus objetivos estratégicos, que escrevam muito bem e tenham plenas condições de dirigir produção de arte e conteúdo multimídia. Você trabalhará diariamente com comunicação externa e assessoria de imprensa, relações com parceiros e influenciadores, redes sociais e branding.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• De forma criativa e efetiva, contar histórias sobre como nosso negócio empodera as pessoas a terem mais liberdade para realizar;
  • Construir relações internas e externas para que essas histórias atinjam de forma segmentada o nosso público-alvo, gerando impacto direto e indireto no desempenho da empresa;
  • Para cumprir essa missão você precisa estar familiarizado com ferramentas de monitoramento, ter afinidade com a utilização de diversos canais de comunicação que estão, por vocação, no escopo de um profissional de comunicação (PR, redes sociais, eventos etc);
  • Criar bons briefings e ser capaz de controlar cronogramas, calendários editoriais, qualidade das entregas e manter alinhamento com o time, profissionais de outras áreas e fornecedores;
  • Saber que tudo precisa ser medido e conhecer as métricas de comunicação e marketing. Além disso, gostar de números e entender que seu conteúdo será muito melhor se estiver embasado em dados.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação em Comunicação e vivência na área de Comunicação Corporativa;
  • Domínio técnico de planejamento de comunicação, processos criativos e rotinas de agências.
  • Conhecer o Facebook, Linkedin e Twitter aplicado ao ambiente de negócios;
  • Domínio em storytelling verbal e visual. Conseguir contar uma boa história, não importa se você tem apenas três linhas ou três páginas;
  • Gostar de estabelecer e manter relações: na verdade, até mesmo já ter algum relacionamento com jornalistas e formadores de opinião dos principais centros econômicos do país;
  • Conhecer de assessoria de imprensa, jornalistas e editores. Saber como a mente deles funciona e como ajudar esses incríveis profissionais a contar uma boa história. O mesmo para formadores de opinião e influenciadores.
  • Se relacionar bem com agências, manter os prazos, cobrar qualidade e nunca deixar que seus fornecedores-parceiros te coloquem para trabalhar para eles. Você lidera!!

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós-graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Avaliações da ContaAzul

Viver intensamente

Líder

Joinville, SC

Prós: A empresa proporciona crescimento profissional com aprendizados constantes! Vários benefícios agregados a salário.Comunicação das estratégias e participação de todos sem muita restrição a informações.

Contras: Por ser uma startup tem um ritmo muito acelerado, mudanças constantes e pressão sobre resultados o que pode deixar você inseguro algumas vezes.

Excelente para quem quer liberdade e qualidade de vida

Engenheiro de Software SR

Joinville, SC

Prós: Empresa com bastante autonomia para fazer um bom trabalho. Ambiente com metas desafiadoras mas pouca pressão. CEO é estupidamente transparente em relação aos números da empresa e isto deixa todos engajados

Contras: Pessoas mais antigas parecem não ter mais os valores da empresa. Acredito que devemos fazer uma reciclagem de tempos em tempos para garantir que todos ainda estão aderentes.

Conselhos para presidência: Continuar com a transparência (principalmente nas weeklys)