Vaga de Analista de Comunicação e Redes Sociais Pleno
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Comunicação e Redes Sociais Pleno

Procuramos profissional para participar da elaboração de estratégia de comunicação e branding da ContaAzul visando o desenvolvimento de planos táticos para atingir alto nível de execução. A pessoa na função de Analista de Comunicação e Redes Sociais na ContaAzul tem a grande missão de construir e promover a reputação da ContaAzul para seus públicos de interesse chave.

Buscamos por pessoas que tenham paixão por comunicação e adorem ajudar outras áreas do negócio a se comunicarem de forma a contribuir para o atingimento dos seus objetivos estratégicos, que escrevam muito bem e tenham plenas condições de dirigir produção de arte e conteúdo multimídia. Você trabalhará diariamente com comunicação externa e assessoria de imprensa, relações com parceiros e influenciadores, redes sociais e branding.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• De forma criativa e efetiva, contar histórias sobre como nosso negócio empodera as pessoas a terem mais liberdade para realizar;
  • Construir relações internas e externas para que essas histórias atinjam de forma segmentada o nosso público-alvo, gerando impacto direto e indireto no desempenho da empresa;
  • Para cumprir essa missão você precisa estar familiarizado com ferramentas de monitoramento, ter afinidade com a utilização de diversos canais de comunicação que estão, por vocação, no escopo de um profissional de comunicação (PR, redes sociais, eventos etc);
  • Criar bons briefings e ser capaz de controlar cronogramas, calendários editoriais, qualidade das entregas e manter alinhamento com o time, profissionais de outras áreas e fornecedores;
  • Saber que tudo precisa ser medido e conhecer as métricas de comunicação e marketing. Além disso, gostar de números e entender que seu conteúdo será muito melhor se estiver embasado em dados.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação em Comunicação e vivência na área de Comunicação Corporativa;
  • Domínio técnico de planejamento de comunicação, processos criativos e rotinas de agências.
  • Conhecer o Facebook, Linkedin e Twitter aplicado ao ambiente de negócios;
  • Domínio em storytelling verbal e visual. Conseguir contar uma boa história, não importa se você tem apenas três linhas ou três páginas;
  • Gostar de estabelecer e manter relações: na verdade, até mesmo já ter algum relacionamento com jornalistas e formadores de opinião dos principais centros econômicos do país;
  • Conhecer de assessoria de imprensa, jornalistas e editores. Saber como a mente deles funciona e como ajudar esses incríveis profissionais a contar uma boa história. O mesmo para formadores de opinião e influenciadores.
  • Se relacionar bem com agências, manter os prazos, cobrar qualidade e nunca deixar que seus fornecedores-parceiros te coloquem para trabalhar para eles. Você lidera!!

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós-graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Avaliações da ContaAzul

Recomendo fortemente profissionais passarem pela ContaAzul.

Prós: A empresa oferece imersão para os novos profissionais, para chegar entendo da empresa e com relação com profissionais de todas as áreas, inclusive gerentes, diretores e CEO. Existe liberdade para criar e executar. Ambiente de trabalho muito propício, recomendo. Foco nas pessoas. Empresa com cultura mais forte que já trabalhei.

Contras: A empresa tem apenas 6 anos, mais de 300 funcionários e segue crescendo com planos agressivos. Isso acarreta em um momento de construção que o funcionário precisa de resiliência para crescer. Nada crítico.

Joinville, SC

Prós: Boa estrutura de RH implantação de metodologias de avaliação e vivência em cultura faz quem entra para trabalhar se motivar e entusiasmar em uma semana. Ambiente acolhedor e qualidade de vida melhor que em grandes capitais.

Contras: Cobrança por resultados é alta, algumas lideranças despreparadas, muitas mudanças e trocas de lideranças acabam prejudicando quem já está a mais tempo desenvolvendo sua carreira. Falta de um planejamento para crescimento pode ocasionar em mais instabilidades no futuro.

Conselhos para presidência: Cuidar MUITO com a estratégia de crescimento com equipes em field e em São Paulo, esperando um resultado agressivo, pode ter o resultado contrário.