Vaga de Analista de Comunicação e Redes Sociais Pleno
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Comunicação e Redes Sociais Pleno

Procuramos profissional para participar da elaboração de estratégia de comunicação e branding da ContaAzul visando o desenvolvimento de planos táticos para atingir alto nível de execução. A pessoa na função de Analista de Comunicação e Branding na ContaAzul tem a grande missão de construir e promover a reputação da ContaAzul para seus públicos de interesse chave.

Você tem paixão por comunicação e adora ajudar outras áreas do negócio a se comunicarem de forma a contribuir para o atingimento dos seus objetivos estratégicos, escreve muito bem e tem plenas condições de dirigir produção de arte e conteúdo multimídia.

Você trabalhará diariamente com comunicação externa e assessoria de imprensa, relações com parceiros e influenciadores, redes sociais e branding.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós!

RESPONSABILIDADES

• De forma criativa e efetiva, contar histórias sobre como nosso negócio empodera as pessoas a terem mais liberdade para realizar;
  • Construir relações internas e externas para que essas histórias atinjam de forma segmentada o nosso público-alvo, gerando impacto direto e indireto no desempenho da empresa;
  • Para cumprir essa missão você precisa estar familiarizado com ferramentas de monitoramento, ter afinidade com a utilização de diversos canais de comunicação que estão, por vocação, no escopo de um profissional de comunicação (PR, redes sociais, eventos etc);
  • Criar bons briefings e ser capaz de controlar cronogramas, calendários editoriais, qualidade das entregas e manter alinhamento com o time, profissionais de outras áreas e fornecedores;
  • Você sabe que tudo precisa ser medido e conhece as métricas de comunicação e marketing. Além disso, você gosta de números e entende que seu conteúdo será muito melhor se estiver embasado em dados.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Você tem formação em comunicação e vivência na área de Comunicação Corporativa;
  • Você tem domínio técnico de planejamento de comunicação, processos criativos, rotinas de agências. Conhece o Facebook, Linkedin e Twitter aplicado ao ambiente de negócios;
  • Você é mestre em storytelling verbal e visual. Consegue contar uma boa história, não importa se você tem apenas três linhas ou três páginas;
  • Você adora estabelecer e manter relações. Na verdade, até mesmo já tem relacionamento com jornalistas e formadores de opinião dos principais centros econômicos do país;
  • Você conhece de assessoria de imprensa, conhece jornalistas e editores. Sabe como a mente deles funciona e sabe como ajudar esses incríveis profissionais a contar uma boa história. O mesmo para formadores de opinião e influenciadores.
  • Se relaciona bem com agências, consegue manter os prazos, cobrar qualidade e nunca deixa que seus fornecedores-parceiros te coloquem para trabalhar para eles. Você lidera!!

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós-graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Ficamos felizes com a sua vontade de fazer parte do time ContaAzul. Apenas para te alertar: nosso processo seletivo pode levar em torno de 40 a 60 dias, pois temos várias etapas que envolvem desafios e entrevistas! :)

A primeira fase do nosso processo seletivo é analisarmos se você tem ou não as competências técnicas que buscamos (essas todas listadas ali em cima). Se você passar nesta análise, entraremos em contato com você para te conhecer melhor e dar sequência às demais etapas. Caso, neste momento e para esta vaga você não tenha o perfil técnico desejado, não vamos entrar em contato, somente deixar o seu currículo em nosso banco de talentos. Isso não significa que você não possa se cadastrar em outras vagas, viu? Ficaremos bem felizes em te ver por aqui mais vezes.

Se quiser saber todas as fases do nosso processo seletivo, veja aqui: contaazul.com/vagas.

Avaliações da ContaAzul

ContaAzul é uma ótima empresa, mas sua cultura estar caindo.

Engenheiro de Software I

Joinville, SC

Prós: Na ContaAzul temos mesas de sinuca, ping pong, posso falar com qualquer chefe e não tem tanta burocracia. Tem uma cultura legal e pessoas muito esforçadas.

Contras: Apenas de não ter tanta burocracia, com o crescimento está perdendo o controle de sua cultura. Algumas demissoes em massa abalaram a empresa. E os sócios vem transparecendo ficar longe cada vez mais dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Vocês precisam se aproximar mais das pessoas. Tentem almoçar com os funcionários, trabalhar espalhos. Vocês são o espelho de tudo!

O desafio pode ser divertido!

Florianópolis, SC

Prós: A ContaAzul é a empresa ideal para pessoas que se sentem motivadas por grandes desafios e também buscam impactar positivamente a sociedade através de seu trabalho. Tem como pontos mais fortes a busca incansável pelos melhores profissionais do mercado, uma cultura muito clara e a velocidade em execução.

Contras: De maneira geral, a empresa peca em comunicação, com falta de clareza sobre algumas mudanças de estratégia, porém acredito que seja mais pela velocidade com que tudo aconteça do que falta de alinhamento.