Vaga de Analista de Comunicação Científica SkinCeuticals
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Comunicação Científica SkinCeuticals

Missão do Analista

Ser fonte inquestionável de conhecimento científico e inovação para SkinCeuticals visando assegurar sua credibilidade de marca de maior eficácia através do desenvolvimento de conteúdos que contribuam com o crescimento da divisão.

Key Job Accountabilities

• Conhecer e dominar o conteúdo institucional da marca
  • Saber aplicar e buscar novas formas de comunicar o conteúdo institucional
  • Interagir com o time internacional em busca de updates e best practices
  • Conhecer o portfólio das linhas e entender seus posicionamentos e diferenciais versus mercado
  • Interface com times internos para desenvolvimento estratégico científico da marca
  • Definir, desenvolver e adaptar o conceito para lançamento de produtos
  • Responsável por todos estudos científicos da área
  • Conhecer a prática clínica e procedimentos estéticos para adequar o portfólio da marca de acordo com ela;
  • Elaborar conteúdo de ciclo para as grades de visitação médica de acordo com a estratégia da marca;
  • Desenvolver e acompanhar KPIs dos diferentes materiais e conteúdos propostos.
  • Interagir com o campo no desenvolvimento de novos conteúdos e feedback de ações realizadas.
  • Dar suporte na escolha estratégica de KOLs e ROLs nos eventos.
  • Realizar visita ao campo com o objetivo de acompanhar a utilização do conteúdo desenvolvido e pegar inputs.
  • Dar suporte científico através da elaboração de aulas e levantamentos bibliográficos
  • Garantir que o conteúdo e speech a ser apresentado estejam em linha com a estratégia científica da marca
  • Selecionar KOLs e ROLs para respaldar estudos clínicos e ações de educação médica continuada

Competências

Integrador

Superior Completo em Farmácia

Conhecimentos pacote Office (Excel, Word e Power Point);

Inglês fluente

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Inteligência de Mercado Júnior

Prós: Na loreal posso perceber as seguintes caracteristicas: Autonimia Ambiente de trabalho amigavel Incentivo ao empreendedorismo Espaço para novas ideias Pouca hierarquização

Contras: Apesar de estar satisfeita com a loreal, alguns pontos negativos podem ser ressaltados: Trabalho excessivo Pouca estrutura de plano de carreira Responsabilidades incompatíveis com cargos.

Conselhos para presidência: Melhor plano carreira Retençao de talentos

Ame, ou odeie.

Analista de E-CommerceEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e salários são bem interessantes, bem como oportunidades de desenvolvimento rápido dependendo do setor. Também há possibilidade de expatriação, o que é um ponto bem interessante para a carreira.

Contras: Excesso de carga de trabalho, e ambiente altamente competitivo num nível que julgo ser não saudável. A relação com os os fornecedores é péssima, e algumas práticas que são intrínsecas da empresas são bem questionáveis.