Vaga de Analista de Comunicação Científica SkinCeuticals
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Comunicação Científica SkinCeuticals

Missão do Analista

Ser fonte inquestionável de conhecimento científico e inovação para SkinCeuticals visando assegurar sua credibilidade de marca de maior eficácia através do desenvolvimento de conteúdos que contribuam com o crescimento da divisão.

Key Job Accountabilities

• Conhecer e dominar o conteúdo institucional da marca
  • Saber aplicar e buscar novas formas de comunicar o conteúdo institucional
  • Interagir com o time internacional em busca de updates e best practices
  • Conhecer o portfólio das linhas e entender seus posicionamentos e diferenciais versus mercado
  • Interface com times internos para desenvolvimento estratégico científico da marca
  • Definir, desenvolver e adaptar o conceito para lançamento de produtos
  • Responsável por todos estudos científicos da área
  • Conhecer a prática clínica e procedimentos estéticos para adequar o portfólio da marca de acordo com ela;
  • Elaborar conteúdo de ciclo para as grades de visitação médica de acordo com a estratégia da marca;
  • Desenvolver e acompanhar KPIs dos diferentes materiais e conteúdos propostos.
  • Interagir com o campo no desenvolvimento de novos conteúdos e feedback de ações realizadas.
  • Dar suporte na escolha estratégica de KOLs e ROLs nos eventos.
  • Realizar visita ao campo com o objetivo de acompanhar a utilização do conteúdo desenvolvido e pegar inputs.
  • Dar suporte científico através da elaboração de aulas e levantamentos bibliográficos
  • Garantir que o conteúdo e speech a ser apresentado estejam em linha com a estratégia científica da marca
  • Selecionar KOLs e ROLs para respaldar estudos clínicos e ações de educação médica continuada

Competências

Integrador

Superior Completo em Farmácia

Conhecimentos pacote Office (Excel, Word e Power Point);

Inglês fluente

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.