Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista de Compliance Pleno
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Compliance Pleno

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• * Será responsável pelas análises de risco reputacional nos processos de abertura de conta PF e PJ, e monitoramento de transações;
  • * Será responsável pelo tratamento de ofícios emitidos pelos órgãos reguladores;
  • * Acompanhará os projetos de Compliance e AML;
  • Deverá gerar indicadores dos processos e controles de Compliance e AML.

Principais Responsabilidades:

• * Realizar Análise de risco reputacional no processo de On-boarding PF e PJ;
  • Realizar Análise de risco reputacional no processo de monitoramento de transações;
  • Elaboração e apresentação de dossiês de operações com risco reputacional;
  • Comunicação de Operações ao COAF;
  • Elaboração de respostas e tratamento de Ofícios emitidos pelos Órgãos Reguladores;
  • Participação e Acompanhamento de Projetos de Compliance e AML;
  • Elaboração e apresentação de indicadores de processos e controles de Compliance e AML;
  • Promover melhoria continua nos processos de Compliance e AML.

Pré requisitos:

• * 2 anos ou mais de experiência em PLDFT;
  • Conhecimentos de ACL;
  • Conhecimento da Regulamentação de PLDFT;
  • Conhecimento de Metodologia de Avaliação de Risco Reputacional.

Certificações desejadas:

• Entre outras.

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Rua Chedid Jafet, 75
  • Vila Olimpia.

Avaliações da Grupo XP

review

Não-Me-Toque, RS

Prós: empreendedora, tudo depende ,e quanto o voce consegue fazer sua a camisa , penso seriamente na empresa como um local em que posso potencializar eu

Contras: falta estrutura digital para trabalhar com as plataformas, que por conta ndo numero crescente de clientes, as vezes da panis e de tal forma algumas pessoas insatisteitas por conta disto

Conselhos para presidência: dar mais qualidade a plataforma

Lugar certo para quem sonha grande e tem capacidade de execução

Gerente

Prós: Pessoas super competentes e engajadas, autonomia para fazer o que você quiser, níveis muito baixos de burocracia e política, ambiente de inovação, e o próprio negócio que é super promissor e motivador!

Contras: Muitos falam da jornada de trabalho, mas devido ao sentimento de dono que o ambiente gera acho que todos trabalham muito porque querem, e você é recompensado por isso ao fim do semestre.