Vaga de ANALISTA DE COMPLIANCE JÚNIOR
Grupo Selpe em Belo Horizonte - MG

ANALISTA DE COMPLIANCE JÚNIOR
SOBRE Grupo Selpe

Hoje há muito além do que soluções em gestão de pessoas, recrutamento e seleção. Nós acreditamos no desenvolvimento de pessoas e em um processo seletivo que seja simples, extremamente eficiente e executado com o máximo de qualidade. Entregamos profissionais com capacidades e habilidades de evoluírem dentro das companhias, agregando valor e desenvolvendo todo o negócio de nossos clientes. Para isso, hoje o investimos nossos esforços em adquirir e desenvolver em novas tecnologias, conquistar parcerias estratégicas e desenvolver um ambiente que permita surgir o principal: inovação. Todo este trabalho alinhados ao fato de sermos um dos pioneiros no Brasil na terceirização de serviços de Recrutamento e Seleção nos permitiram conquistar mais de 50 anos de experiência acumulada.

DESCRIÇÃO DA VAGA
  • Administração do canal de denúncias corporativo e realização de investigações forenses; - Contribuir para a identificação e avaliação de riscos da cadeia de fornecedores e prestadores de serviço, por meio da execução de procedimentos de due diligence para obtenção de dados e informações relevantes sobre o mesmo; - Análise dos processos e interação com órgãos da administração pública e mediante a condução de entrevistas com os gestores das áreas; - Apoiar o processo de monitoramento e auditoria periódica do programa de Compliance; - Contribuir para a disseminação da cultura e comportamento éticos na Companhia, por meio do desenvolvimento e aplicação de treinamentos e workshops e mediante o planejamento de iniciativas de comunicação para os públicos interno e externo junto à área de Comunicação Corporativa; - Apoiar a elaboração do plano anual de compliance da Companhia; - Contribuir para a melhoria contínua das iniciativas do programa de compliance, por meio do acompanhamento de novas legislações e melhores práticas de mercado.
REQUISITOS
  • Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Excel avançado;
  • Necessária experiência em Compliance, Legislação Anticorrupção, Investigação de Denúncia e Controles Internos.
FORMAÇÃO ACADÊMICA

Superior Completo - Administração

Superior Completo - Economia / Ciências Econômicas

Superior Completo - Ciências Contábeis

O que você quer fazer?

Quero me inscrever... Indicar essa vaga Ver outras oportunidades

Avaliações da Grupo Selpe

Lugar bom para se trabalhar para quem gosta de controle.

Consultora de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de novas aprendizagens. Trabalho dinâmico e diversificado. Estão abertos a inovação. Proporciona segurança e estabilidade. Cumpre adequadamente com os deveres legais.

Contras: Pessoas são promovidas por laços de amizade e proximidade. Não há plano de cargos e salários. Ambiente rígido e controlador. Estão focados em melhoria de processos, sem foco no desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Foquem no desenvolvimento de pessoas.

O discurso ainda é diferente da prática

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sobra oportunidade para quem quer aprender porque o volume de trabalho é alto. A estrutura da empresa é boa, bons equipamentos. Pra quem quer trabalhar com RH é uma empresa boa pro currículo.

Contras: Não existem movimentos para engajamento dos funcionários. As equipes trabalham isoladas, gera um clima quase de competição. A gestão é muito verticalizada, muitos chefes entram no trabalho da equipe. Nas poucas comunicações que recebemos, falam muito de inovação mas não tem nada que estimule a inovação dentro da empresa de verdade. Cultura muito rigida de ponto, não existe nada de reconhecimento do bom trabalho.

Conselhos para presidência: Tentar trazer o discurso de inovação para perto dos funcionários e não ficar somente na cabeça dos chefes. Dar treinamento pras pessoas.