Vaga de Analista De Comércio Exterior

Analista De Comércio Exterior

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Operacional
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Criação de pedidos e requisições no SAP para compras e despesas operacionais,\ncontato e acompanhamento da produção junto aos fornecedores;\n\nSolicitação e acompanhamento de inspeção de cargas. Solicitação e follow up de\npagamentos aos fornecedores internacionais (Carta de Crédito, antecipado, à\nvista, à prazo);\n\nEnvio e atualização de previsões de disponibilidade de produtos para área\ncomercial;\n\nConferência de adiantamentos de despesas e prestação de contas de fornecedores;\n\nControle de pagamentos em aberto para fornecedores;\n\nSolicitação de Bookings, cumprimento de deadlines, coordenação de embarques,\nanálise de documentação de importação, programação de agendamento de coletas e\nentregas com transportadora, Supply e CD's, atualização do sistema de\nimportação e banco de dados;\n\nManutenção de KPI's. Acompanhamento de despesas operacionais;\n\nConferência de documentação para fechamento de importações com interface com\ndepartamentos: Fiscal, Financeiro e contabilidade;\n\nArquivo físico e digital de documentação de processos de importação.

1. Vale-alimentação
  • Título da vaga Analista De Comércio Exterior
  • Empresa Netshoes

* Salário R$ 3.600,00 a R$ 4.500,00 (Bruto mensal)
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Grupo Netshoes

Boa experiencia profissional porem sem carreira longa

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Companhia com energia muito grande! Os projetos sempre tem um viéns passional fazendo com que a entrega tenha uma magia muito grande! Os funcionários ficam ludibriados pelas conquintas.

Contras: Por ser uma empresa passional, tudo fica intenso. Existe necessidade de melhora muito grande nos processos de trabalho. O ritmo da empresa segue o CEO, que acaba priorizando e despriorizando projetos em periodo muito curto de tempo. Além disto, tanto o Presidente como a COO realizam microgerenciamente, interferindo diretamente nas areas com problema de gestão, ou seja, existe grande desafio de liderança na companhia (ora contratam pessoas bem cotadas no mercado que ficam encantadas com o poder que é dado pelo CEO e as pessoas 'metem os pes pelas mãos' e o logo é trocado. Tudo isto impacta negativfamente em uma continuidade nos projetos. Parece um grande campeonato brasileiro - o treinador nao da resultado em pouco tempo (3 meses) é trocado.

Conselhos para presidência: Acredito que você precise aprofundar seu processo seletivo para posições de liderança, para ter certeza que a pessoa escolhida do mercado saberá lidar com o poder que você concede no inicio da empresa. Evitra assim decepções profissionais.

É uma ótima empresa.

Administrador de Telecom

Prós: É uma empresa jovem, inovadora, com horário flexível, plano de carreira, oportunidades, tecnológica, boa localização, salários equivalentes com o mercado.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, é uma empresa recente, familiar, sem processos definidos, muitas mudanças de mindset, desorganização......