Vaga de Analista De Comércio Exterior

Analista De Comércio Exterior

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Operacional
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Criação de pedidos e requisições no SAP para compras e despesas operacionais,\ncontato e acompanhamento da produção junto aos fornecedores;\n\nSolicitação e acompanhamento de inspeção de cargas. Solicitação e follow up de\npagamentos aos fornecedores internacionais (Carta de Crédito, antecipado, à\nvista, à prazo);\n\nEnvio e atualização de previsões de disponibilidade de produtos para área\ncomercial;\n\nConferência de adiantamentos de despesas e prestação de contas de fornecedores;\n\nControle de pagamentos em aberto para fornecedores;\n\nSolicitação de Bookings, cumprimento de deadlines, coordenação de embarques,\nanálise de documentação de importação, programação de agendamento de coletas e\nentregas com transportadora, Supply e CD's, atualização do sistema de\nimportação e banco de dados;\n\nManutenção de KPI's. Acompanhamento de despesas operacionais;\n\nConferência de documentação para fechamento de importações com interface com\ndepartamentos: Fiscal, Financeiro e contabilidade;\n\nArquivo físico e digital de documentação de processos de importação.

1. Vale-alimentação
  • Título da vaga Analista De Comércio Exterior
  • Empresa Netshoes

* Salário R$ 3.600,00 a R$ 4.500,00 (Bruto mensal)
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Grupo Netshoes

Ótima empresa, péssima gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com uma infraestrutura impecável, área de lazer, pessoal descontraído, festas, boa localização, bons benefícios e ótimo endomarketing

Contras: Gestores da minha área não eram do segmento que eu trabalhava (moda), favoritismo e imprudência total na gestão, causando uma competição desnecessária entre os funcionários

Empresa muito legal e que da oportunidades de crescer

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento pelo trabalho bem feito, pessoas muito empenhadas e que formam uma família. Os gestores sempre dão muita liberdade para os funcionários e a empresa sempre da muitas oportunidades para subir de cargo e fazer carreira.

Contras: Precisa melhorar processos. Tudo muito manual e feito no Excel. Quase nenhum processo é automatizado. As decisões são muito top down e o dono ainda interfere muito nas decisões.