Vaga de Analista de Comércio Exterior
Britânia em Curitiba - PR

Analista de Comércio Exterior

Principais atividades:
Colocar pedidos junto ao fornecedor e monitorar liberações de embarques no porto de origem; Providenciar cópia de documentos junto ao fornecedor; Informar ao departamento financeiro a programação diária de fechamento de câmbio; Monitorar os pedidos/ordem nos relatórios de controle de importação e controlar planilha de embarque; Conferir documentos de embarque e solicitar alterações;
Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Comércio Exterior ou áreas afins;
Excel intermediário/avançado;
Experiência no contato com despachantes, desembaraço; Atuação na área ade Comércio Exterior;
Inglês intermediário;
Diferencial conhecimento no sistema Importsis e Datasul Totvs; Diferencial conhecimento na Zona Franca de Manaus.
Benefícios: Vale Transporte, Assistência Médica / Medicina em grupo, vale-refeição, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Participação nos lucros, Convênio com Farmácia, Estacionamento.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta em horário comercial

Avaliações da Britânia

Analista de Planejamento Tributário Pleno

Prós: Bom relacionamento e liberdade de vestimenta, não é tão formal como tantas empresas. Oportunidade para novos profissionais crescerem e se desenvolverem.

Contras: Pouca liberdade de horário, não existe banco de horas. Há uma tolerância de 10 minutos para atraso, mas de 34 minutos para hora extra. Poucos benefícios e desconto do salário nos limites máximos permitidos pela legislação.

Conselhos para presidência: Menor distanciamento entre presidência/diretoria e empregados. Possibilidade de apontar ideias a diretoria por meio de um programa para isso.

Uma empresa grande que age como pequena

Analista de Importação

Prós: O banco de horas é uma ótima opção, e a oportunidade de aprendizado é um ponto bem positivo para iniciantes na carreira, ter oportunidade de aprendizado e daí buscar um emprego melhor

Contras: Os descontos são muito altos, o plano de saúde é muito ruim e com coparticipação muito alta, o plano de carreira é inexistente, e a política interna de desenvolvimento é muito fraca

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e remuneração