Vaga de Analista de Cobrança
TransUnion em São Paulo - SP

Analista de Cobrança

Descrição básica da vaga

O Profissional será responsável por todo processo de cobrança (clientes estratégicos e PME), incluindo administração de escritórios de cobrança externa. O profissional também será responsável pelo suporte na área de faturamento e revenue assurance da companhia.

Tarefas & Responsabilidades

• Administração e execução de todo o processo de cobrança (cobrança interna e utilização de empresas de cobranças terceirizadas), incluindo cobrança de juros, envio para protesto, negativação de clientes inadimplentes.
  • Negociação com clientes estratégicos, participação de reuniões com clientes e com a área comercial.
  • Criação e apresentação de relatórios mensais com indicadores relacionados ao desempenho das cobranças internas e externas e as ações que estão sendo tomadas para melhoria do processo e dos saldos em aberto.
  • Mapeamento do fluxo e procedimento interno de cobrança apresentando melhorias e soluções no processo com foco em otimização de tempo, ganho de eficiência e maior assertividade nos relatórios gerenciais.
  • Implantação da Política de Cobrança incluindo réguas de cobrança interna e externa.

Qualificações

Superior completo

Excel avançado

Inglês Avançado

Experiência em cobrança, faturamento (faturamento é diferencial)

Habilidade em análise de dados e visão de processo (Perfil analítico)

Conhecimentos em sistemas ERP (Diferencial)

Avaliações da TransUnion

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: Bom equilibrio entre foco nos resultados e nas pessoas. Pratica os valores e crenças da empresa. Tem realizado ações de qualidade de vida e promovendo discussões e aprendizados de diversidade. Ambiente de trabalho agradável. Código de vestimenta informal, inclusive uso de bermuda. Espaço com massagem, video game, etc

Contras: Ampliar prática de home office, ainda que tem aumentado o número de funcionários que tem utilizado. As mudanças tem sido positivas na empresa.

Avaliação

Prós: Equipe bem compromissada, vontade de crescer e expandir o business.

Contras: Gestão das equipes ser mais integrada, a empresa remar sempre na mesma direção.